No próximo domingo (03) o público baiano vai presenciar o encontro de duas gerações da música brasileira no mesmo palco. O veterano Gilberto Gil vai dividir os vocais com Russo Passapusso e o BaianaSystem pela primeira vez em um show em Salvador, como parte de uma iniciativa da marca de cerveja Devassa.

integrantes do baianasystem e gilberto gil
Reprodução/Instagram/@betobarretz
BaianaSystem e Gilberto Gil farão encontro inédito na Bahia no próximo fim de semana

Gratuito, o evento teve os ingressos esgotados em duas horas, mas um novo lote será disponibilizado nesta quinta-feira (31). No Instagram, Gilberto Gil comemorou o encontro e mostrou um vídeo do ensaio: “a Bahia está viva aqui”, escreveu o cantor.

Leia também: Como o exílio de Caetano e Gil influenciou o fim da Tropicáli

O show faz parte do Encontro Tropicais, criado pela marca para lançar o Tropical Transforma, plataforma de música que está circulando pelos festivais nacionais e colocando a música brasileira em foco. A plataforma já passou pelo Festival Bananada, em Goiânia (GO), e o Sarará, em Belo Horizonte (MG) e ainda estará no Dosol, em Natal (RN).

A programação contará com apresentações individuais de cada artista, além de um repertório conjunto preparado especialmente para o Encontro. O evento contará também com apresentações do SoundSystem Ministereo Público e Luedji Luna.

Leia também: Alexandre Frota é condenado a indenizar Gilberto Gil por postagens ofensivas

 Maratona de horror

cena de it a coisa
Divulgação
"It: a Coisa"

O Telecine fez uma programação especial para esta quinta-feira (31), em homenagem ao Dia das Bruxas. Na programação especial “50 Horas de Terror” não vai faltar susto. Até o dia 2 de novembro o Telecine Pipoca vai exibir filmes como "Halloween H20", "O Chamado", "Corra" e “It: a Coisa”.

No cinema

cena de maria do carito
Divulgação/Selmy Yassuda
"Maria do Caritó"

Distante do horror da TV, Lilia Cabral estreia “Maria  do Caritó”, seu novo filme, nesta quinta-feira. O longa é baseado em uma peça homônima, "escrita especialmente para o retorno da atriz Lilia Cabral ao teatro", como conta o escritor Newton Moreno. A comédia dramática ficou cinco anos em cartaz antes de ganhar as telas dos cinemas.

Na história, Cabral vive Maria, uma mulher solteirona, que sonha em encontrar o verdadeiro amor. Prometida a um santo que ninguém nunca ouviu falar, ela foi guardada pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha. Parecia que nem um milagre poderia ajudá-la, mas o amor vem de onde menos se espera e, quando uma trupe de circo chega à cidade, Maria descobre que o mundo pode ser muito mais colorido e divertido do que ela imaginava.

Na televisão

gilberto gil
Divulgação/Mariana Vianna
Gilberto Gil

Por falar em Gil, o cantor vai aparecer na HBO a partir do dia 19 de novembro, com o lançamento de “Refavela 40”, documentário que mostra a gravação de seu disco icônico de 1977. Músicos que colaboraram com Gil no álbum, antropólogos e até o criador do Blovo Ilê Aiyê, Vovô, dão depoimentos.  Gilberto Gil ainda senta para conversar com o filho Bem Gil sobre os clássicos do disco e sua importância na música.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!