Tamanho do texto

Atriz de "Gracie & Frankie" declarou que protestará sempre às sextas-feiras até que o governo tome uma atitude sobre as mudanças climáticas

Na última sexta-feira (25) Jane Fonda foi presa pela polícia, pela terceira vez, ao protestar com um grupo contra as mudanças climáticas na frente do Capitólio dos Estados Unidos. 

Leia também: Pela terceira vez consecutiva, Jane Fonda é presa após protestos

Jane Fonda arrow-options
Reprodução/ Instagram @janefonda
Jane Fonda

Quem também acabou detido junto com ela foi Ted Danson, da série "The Good Place". Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o ator sendo algemado. Jane Fonda se comprometeu a comparecer todas as sextas-feiras ao Capitólio até que alguma atitude seja tomada pelo governo. 

Leia também: Jane Fonda é presa após protestar a favor do clima nos EUA

Com base no empenho da atriz, o iG Gente elaborou uma lista de outros famosos e celebridades que também já foram presos por boas causas. Não deixe de conferir. 

  • Amy Schumer
Amy Schumer arrow-options
Reprodução
Amy Schumer

A comediante americana, Amy Schumer foi presa, em outubro de 2018, enquanto protestava contra a indicação da Suprema Corte de Brett Kavanaugh. À época, ela estava grávida.

  • George Clooney
George Clooney arrow-options
Divulgação
George Clooney

O ator George Clooney foi preso em 2012, enquanto protestava do lado de fora da embaixada do Sudão, em Washington. O protesto era uma tentativa de chamar a atenção do presidente do país que provocou uma crise com o bloqueio de acesso humanitário. 

  • Cynthia Nixon
Cynthia Nixon arrow-options
Divulgação
Cynthia Nixon

Conhecida por atuar na série “Sex and The City”, a atriz foi presa em 2002, durante um protesto coreografado. A manifestação buscava exigir melhor financiamento para as escolas públicas, e ela foi detida na porta da prefeitura em Manhattan.

  • Jason Momoa
Jason Momoa é arrow-options
Reprodução/Twitter/@The_Green_City
Jason Momoa é "preso" durante protesto no Havaí

O ator Jason Momoa é conhecido por ser um ativista das causas ambientes. Ele vêm protestando constantemente contra a construção do TMT, um telescópio de 30 metros de altura, que está para ser construído no cume do vulcão Mauna Kea, um local sagrado para os povos havaianos. Momoa está tão engajado com a causa que chegou a ser preso no último protesto que compareceu.

  • Shailene Woodley
Shailene Woodley arrow-options
Divulgação
Shailene Woodley

Atriz Shailene Woodley, do filme "Divergente" e do filme "A culpa é das estrelas", foi presa por invasão criminosa, em outubro de 2016, enquanto participava de um protesto contra a construção de um oleoduto nos Estados Unidos. Ela fazia uma transmissão de vídeo ao vivo em sua conta no Facebook quando foi detida pela polícia.

Rincon Sapiência 

Rincon Sapiência inicia a semana com novidades. Após aquecer os fãs com o lançamento do single Meu Ritmo na última sexta (25), na última segunda (28), ele liberou o videoclipe da faixa inédita do seu novo álbum, previsto para novembro. 

Ressurgindo das cinzas

Após anos afastada das telinhas, Isadora Ribeiro está de volta. A atriz, que também é conhecida como a eterna Garota do Fantástico, reapareceu na última sexta (25), na estreia da série "A Teia do Crime", da qual faz parte do elenco.

Ela assistiu ao primeiro episódio junto com os demais dos atores e equipe em um restaurante mexicano na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Animada a atriz comentou: "A série está incrível! Tem muita gente talentosa trabalhando e a história é bem atual".

Jane Fonda rumo a quarta detenção

Jane Fonda arrow-options
Divulgação
Jane Fonda

Leia também: Jane Fonda recebe prêmio do Bafta enquanto é presa: "Estou muito honrada"

Como nenhuma medida em relação as mudanças climáticas foi tomada pelo governo de Donald Trump até o momento, famosos e anônimos aguardam pela próxima prisão de Jane Fonda nesta sexta-feira (01)

    Leia tudo sobre: Donald Trump