Em 2017, aos 96 anos, o Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, resolveu aposentar-se da vida pública, o anúncio foi feito pelo Palácio Buckingham. Com o fim das aparições do consorte da soberana do Reino Unido, acabaram-se também as gafes que o nobre cometia publicamente.

Leia também: Imprensa britânica especula sobre "iminente" separação de William e Kate

Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip, seu marido
reprodução / Twitter
Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip, seu marido

São tantas gafes protagonizadas pelo marido da Rainha Elizabeth II que, em 2006, chegou às livrarias a obra "Duque do Perigo: A Sagacidade e a Sabedoria do Príncipe Philip ", que compila alguns dos comentários mais incovenientes do consorte.  

Leia também: Sinais prévios ao divórcio de Charles e Diana se repetem com William e Kate

Como a Família Real é sempre um assunto em voga, o iG Gente elaborou sua própria lista de gafes do nobre. Se você tinha uma imagem boa do Príncipe, se prepare, ela pode mudar.

  • "Não voará nunca, está muito gordo", disse o nobre a um menino de 13 anos que confessou a ele que sonhava em ser astronauta, em 2001.
  • "Como você faz para manter os nativos longe o suficiente da bebida para aprová-los no teste?", disse a um professor de auto-escola escocês se referindo a fama dos escoceses de grandes bebedores, 1995.
  • "Não, posso pegar uma doença horrorosa", disse ele quando se negou a acariciar um coala que lhe apresentaram em uma visita à Austrália, em 1992.
  • "Se vocês ficarem muito tempo, acabarão com os olhos puxados", disse ele dirigindo-se a um grupo de estudantes britânicos durante uma visita à China, em 1986.
  • "Parece que você vai para a cama", disse ele sobre as vestimentas do presidente nigeriano Olusegun Obasanjo, em 2003.

           Bônus:

  • "Todos queriam mais tempo livre. Agora se queixam de que não têm emprego", disse ele em uma das maiores recessões econômicas no Reino Unido, em 1981.

Causã Reymond importado!

José Condessa
Divulgação
José Condessa

Ao que parece a Globo resolveu importar talentos europeus para suas produções mais recentes. O escolhido da vez é o português José Condessa, que promete ter uma papel de destaque em "Salve-se Quem Puder", novela de Daniel Ortiz que esta prevista para substituir "Bom Sucesso" na mesma faixa horária. As informações são do site Notícias da TV .

Troca de emissoras? 

Dony De Nuccio
Reprodução/Instagram
Dony De Nuccio

Na última semana o jornalista Dony De Nuccio anunciou seu desligamento da Globo , o que apesar de surpreendente, não chocou os telespectadores da emissora.

Você viu?

Desde o início de 2019 a Globo vem fazendo uma dança das cadeiras com seus jornalistas, muitos deles que acabaram migrando para a CNN Brasil , que ainda não tem data para entrar no ar.  A Expectativa, pelo menos dos críticos de televisão e dos fãs, é que em breve o jornalista anuncie sua mudança para a emissora norte-americana.

Música underground na área

Apegado à leitura desde cedo, Rômulo Boca, começou a compor com o objetivo de se expressar. Em 2019, com previsão de lançamento para setembro, ele promete o projeto “Quando o Mundo Acabou era Meio Dia”. Nas 19 faixas, ele abordará suas vivências e trará relatos de fatos marcantes, como as mudanças pelas quais passou, a perda recente de sua mãe e conta como esses e outros acontecimentos o tornaram uma pessoa mais forte.

“Tudo ali se amarra. O intuito é exercer a impressão de odisseia mesmo. Minha vida não é muito diferente da vida das pessoas que me ouvem. Penso que levando-as numa viagem assim, talvez elas se sintam menos sozinhas e eu também”, declarou ele sobre seu projeto. 

Mais sobre Príncipe Philip: o Duque do Perigo

Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip, seu marido, quando jovens
Divulgação
Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip, seu marido, quando jovens

Leia também: Você sabe tudo sobre a família real britânica? Teste seus conhecimentos

À época que anunciou sua aposentadoria da vida pública, o Príncipe alvo de uma fake news. O site The Sun , ao invés de publicar uma nota sobre a nova fase do marido da Rainha Elizabeth II , acabou publicando, erroneamente, um obituário do nobre da Família Real britânica, o que gerou grande comoção na imprensa, que achou que ele tinha morrido. Por fim, o nobre deu tantas gafes ao longo de sua carreira que até sua despedida foi alvo de um mal entendido. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!