O evento do lançamento da segunda temporada de "Carcereiros", da Globo , foi marcado por uma troca de conhecimentos e experiências. Na última terça-feira (19), o elenco, a imprensa e estudantes da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) se reuniram para assistir ao primeiro episódio e discutir sobre o processo de criação e os bastidores da produção.

Rodrigo Lombardi abrilhanta a série no papel do carcereiro Adriano
Divulgação/TV Globo
Rodrigo Lombardi abrilhanta a série no papel do carcereiro Adriano

Leia também: Ausência do Estado e novos desafios do protagonista no retorno de "Carcereiros"

Os convidados do evento se juntaram na própria instituição da FAAP para assistir ao primeiro episódio da segunda temporada de " Carcereiros ". A conversa foi liderada pelo diretor-geral José Eduardo Belmonte, e contou também com a presença dos roteiristas Dennison Ramalho, Fernando Bonassi, Aly Muritiba, Paulo Linse Marçal Aquino.

O ator e protagonista Rodrigo Lombardi e os produtores Fabiano Gullane e Noberto Pinheiro Jr., da Gullane e da Spray Filmes, respectivamente, também compareceram no evento. Os outros membros do elenco da série , como Letícia Sabatella, Mariana Nunes, Samantha Schmütz, Tony Tornado e Othon Bastos, não deixaram de participar.

A obra, baseada no livro homônimo de Dráuzio Varella , se inspira na história de vários personagens para desenvolver os dramas vividos por Adriano (Lombardi). Baseada em relatos reais que Varella ouviu durante os anos que trabalhou em presídios, os autores buscaram adaptá-los individualmente.

Hip Hop Brazil

Divulgação
"Hip Hop Brazil" é apresentado por MV Bill

Outro programa que está à beira de estrear nova temporada é o "Hip Hop Brazil". Os novos episódios passam a ser exibidos no  Music Box Brazil a partir do próximo sábado (23). O programa é unicamente dedicado ao gênero musical em questão. O apresentador, MV Bill, declarou: “Meu papel é perguntar. Às vezes é alguma coisa provocativa, mas nada muito capcioso. Normalmente, é um bate-papo muito leve no qual a gente acaba falando da cultura de hip hop como um todo”. A próxima temporada conta com várias participações, como Abronca, DJ Negralha, e os rappers Cert e Azzy.

Personagem política

Gustavo Mendes roda o Brasil como o seu espetáculo “Di Uma Vez Por Todas”.
Divulgação
Gustavo Mendes roda o Brasil como o seu espetáculo “Di Uma Vez Por Todas”.

O humorista Gustavo Mendes conquistou a atenção dos internautas com sua personagem Danada Alves, uma sátira a Damares Alves, ministra da Mulher e Família. “O Brasil é piada pronta e o humor ajuda as pessoas analisarem ainda mais cada situação que vivemos e que nos oferecem”, comenta Gustavo Mendes. O comediante está perambulando por todo o País com o seu espetáculo, intitulado “Di Uma Vez Por Todas”.

Prêmio Shell

Prêmio Shell de Teatro
Divulgação
Prêmio Shell de Teatro

Na última terça-feira (19), aconteceu a cerimônia do 31º Prêmio Shell de Teatro. A ocasião contou com uma homenagem ao Jô Soares. O apresentador da noite foi Marcos Caruso.  A premiação elegeu, na categoria Dramaturgia, Marcos Damaceno, por "Homem ao vento".

Você viu?

O prêmio de Direção foi atribuído a Zé Henrique de Paula por "Um panorama visto da ponte". Já Gilberto Gawronski ("A ira de Narciso") conquistou o título de Melhor Ator, enquanto Chris Couto ("A milionária") ganhou Melhor Atriz. Foram, no total, nove categorias. Cada vencedor levou para casa o troféu e um prêmio de R$ 8 mil.

"O Ódio que Você Semeia"

O Ódio que Você Semeia
Divulgação
O Ódio que Você Semeia

O filme "O Ódio que Você Semeia" gira em torno da vida de Starr Carter (Amandla Stenberg),  uma adolescente negra que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime, a protagonista do longa acaba sofrendo chantagens para não contar a verdade sobre o caso, mas se mostra disposta ao necessário para fazer justiça.

O elenco e a equipe de "O Ódio que Você Semeia" falou sobre o longa, em novos vídeos. "Chris, o namorado da protagonista, é muito solidário. Ele diz que não vê a raça, que só vê as pessoas por quem são. E ela responde que não dá para ignorar que ela é negra. Que a experiência dela vai ser diferente", apontou o diretor, George Tillman Jr. 

Amandla Stenberg falou, em vídeo, sobre os momentos mais pesados do filme: "Tem essa cena que filmamos, onde eu enfrento os policiais. É um momento intenso. A cena faz referência às mortes de crianças. Eu levanto as mãos e peço para os policiais pararem", afirmou. 

Equipe fala sobre "Carcereiros"

Equipe fala sobre a série
Divulgação/TV Globo
Equipe fala sobre a série "Carcereiros"

Leia também: “Carcereiros” é mais uma prova da qualidade das séries nacionais

O autor Fernando Bonassi falou sobre o processo de criação da produção da Globo : “Ficamos pelo menos seis meses em contato com os carcereiros, até mesmo em momentos de lazer. Ficamos realmente muito próximos. O Drauzio Varella, por exemplo, estava sempre com eles".

Rodrigo Lombardi, por sua vez, falou da construção do personagem: “Meu trabalho foi, o tempo todo, ao lado dos carcereiros que estavam com a gente no set de gravação. Fui observando e entendendo essas pessoas, conversando com eles. O Adriano é um homem cansado, mas, eu não tinha tempo de me cansar. Então, eu fiz uma dieta de sono e dormi somente quatro horas por dia durante algum tempo. Assim, junto com o Belmonte, construímos esse personagem”.

Belmonte, o diretor-geral de " Carcereiros ", completou: “Por expressar uma realidade tão particular, a série acaba despertando o interessa de muita gente, dentro e fora do Brasil. Nesta obra, nosso papel foi iluminar a nossa realidade, com o que ela tem de melhor e pior”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!