O CineSesc inicia a temporada de 2019 em março e exibirá 35 filmes até outubro. Este ano, a iniciativa levará ao público oito mostras temáticas: “A Poesia do Cotidiano e das Cidades”, “Territórios Hostis”, “Terror Giallo Italiano”, “Corpos Elétricos”, “Arte  e seu Enleio”, “Hong Sang-Soo”, “A História de Três Américas”e “A Família vai Bem, Obrigado”.

Leia também: Manifestações vivas: conheça os famosos que são pura arte

undefined
Divulgação
CineSesc faz sessões de filmes aclamados de graça

 Com mais de uma década de existência, o objetivo do circuito é democratizar a cultura – todas as exibições são gratuitas –, apresentando obras nas salas de audiovisual das unidades do Sesc e parceiros, incentivando o debate em torno do cinema com filmes que abordam assuntos sociais relevantes.

 Leia também: "A arte tem como princípio a recusa do existente", diz socióloga sobre polêmicas

“A principal marca do CineSesc é o foco no cinema independente. Vale dizer que os a produções participantes têm muitas dificuldades para adentrar no circuito comercial, e até quando conseguem entrar em cartaz ficam restritos a uma ou duas salas nas maiores capitais brasileiras. Fazer esses conteúdos atingirem um público mais amplo é o nosso desafio e uma de nossas tarefas mais importantes”, revela Marco Aurélio Fialho, analista de Audiovisual do Departamento Nacional do Sesc.

 Entre os selecionados para este ano estão os premiados  “Era o Hotel Cambridge”, “Fátima”, “Tangerine” e “Com amor, Van Gogh”, que disputou o Oscar em 2018. [continua no último destaque].

Aniversariante do mês

undefined
Divulgação
Warner faz maratona para celebrar aniversário do homem-morcego

Em comemoração à primeira aparição do Batman nos quadrinhos, que aconteceu há 80 anos, a Warner exibe no sábado (30) uma maratona especial com produções que relembram todo o talento e rigor do Homem-Morcego ao longo das épocas.

Estão garantidos longas como "Batman: O Retorno" (1992), às 17h20; “Batman - O Cavaleiro das Trevas” (2008), às 19h40; e “Batman X Superman: A Origem da Justiça"  (2016), às 22h30.

Première estrelada!

 Rolou na última segunda-feira (11) a première de “Dumbo", em Los Angeles, que deve estrear em solo brasileiro no dia 28 de março. Estavam presentes atores como Colin Farell, Eva Green, Danny Devito, Michael Keaton, o diretor Tim Burton, Angelina Jolie e Helen Mirren.

Conquistando a monarquia

undefined
Reprodução The Mirror
Príncipe Harry é flagrado curtindo música do Clean Bandit em evento comunitário

Recentemente os membros da realeza britânica compareceram a um evento comunitário na Abadia de Westminster, em Londres. À ocasião, o trio Clean Bandit se apresentou e entre as músicas tocadas,  Symphony  parece ter caído no gosto do Príncipe Harry. Em um vídeo compartilhado pelo portal The Mirror , o herdeiro aparece empolgado com a canção.  

O underground não pode parar!

undefined
Divulgação
Negra Li lança novo disco

Nesta sexta (15) e sábado (16) a cantora Negra Li apresentará o show Raízes, no Sesc Pompeia, em São Paulo, onde lançará oficialmente seu novo disco. No repertório estão garantidas músicas do novo álbum projeto Malandro chora, Venha, Guerreiro Guerreira e outras. Ela também cantará Rap é compromisso , do Sabotage, e Não é sério , do Charles Brown Jr.

Programação completa: CineSesc

undefined
Divulgação
"Certo Agora, Errado Antes", de Hong Sang-Soo


  • Março

“A Poesia do Cotidiano e das Cidades” – Traz reflexão sobre o cotidiano e como não percebemos o tempo passar.

Em cartaz: “Paterson”, “O sabor da vida”, “O que está por vir”, “Columbus”.

  •  Abril

“Territórios Hostis” - Levará reflexão sobre as desigualdades sociais, a ganância por lucros, a especulação imobiliária.

Em cartaz: “Martírio”, “Era o Hotel Cambridge”, “Futuro Perfeito”, “Fátima”.

  •  Maio

“Terror Giallo Italiano” – Colocará em pauta a sedução exercida pela imagem e o papel da imagem no mundo contemporâneo.

Em cartaz: “Seis Mulheres para o assassino”, “Tenebre”, “Uma lagartixa num corpo de mulher”, “No quarto escuro de Satã”.

  • Junho

“Corpos Elétricos” – Fomentará o debate acerca das questões de gênero.

Em cartaz: “Divinas divas”, “Uma mulher fantástica”, “Corpo elétrico”, “Tangerine”.

  •  Julho

“Arte e seu Enleio” - Abordará o ego, os relacionamentos amorosos e a relação com o público.

Em cartaz; “Com amor, Van Gogh”, “Pendular”, “David Lynch, A Vida de um Artista”, “O Cidadão Ilustre”, “Eu Sou Ingrid Bergman”.

  •  Agosto

Leia também: Lista: As polêmicas mais pesadas de Eduardo Costa

“Hong Sang-Soo” - Será a primeira mostra especial dedicada a um diretor contemporâneo, vivo e em plena atividade. Aclamados pela crítica, os filmes de Hong Sang só começaram a chegar ao Brasil na última década. Longas garantidos: “Hahaha”, “A Câmera de Claire”, “A visitante francesa”, “Certo agora, errado antes”, “Na praia à noite sozinha” e “Filha de ninguém”. (A programação completa pode ser conferida no site oficial do projeto).

    Leia tudo sobre: músicas

    Veja Também

      Mostrar mais