O CineSesc inicia a temporada de 2019 em março e exibirá 35 filmes até outubro. Este ano, a iniciativa levará ao público oito mostras temáticas: “A Poesia do Cotidiano e das Cidades”, “Territórios Hostis”, “Terror Giallo Italiano”, “Corpos Elétricos”, “Arte  e seu Enleio”, “Hong Sang-Soo”, “A História de Três Américas”e “A Família vai Bem, Obrigado”.

Leia também: Manifestações vivas: conheça os famosos que são pura arte

CineSesc faz sessões de filmes aclamados de graça
Divulgação
CineSesc faz sessões de filmes aclamados de graça

 Com mais de uma década de existência, o objetivo do circuito é democratizar a cultura – todas as exibições são gratuitas –, apresentando obras nas salas de audiovisual das unidades do Sesc e parceiros, incentivando o debate em torno do cinema com filmes que abordam assuntos sociais relevantes.

 Leia também: "A arte tem como princípio a recusa do existente", diz socióloga sobre polêmicas

“A principal marca do CineSesc é o foco no cinema independente. Vale dizer que os a produções participantes têm muitas dificuldades para adentrar no circuito comercial, e até quando conseguem entrar em cartaz ficam restritos a uma ou duas salas nas maiores capitais brasileiras. Fazer esses conteúdos atingirem um público mais amplo é o nosso desafio e uma de nossas tarefas mais importantes”, revela Marco Aurélio Fialho, analista de Audiovisual do Departamento Nacional do Sesc.

 Entre os selecionados para este ano estão os premiados  “Era o Hotel Cambridge”, “Fátima”, “Tangerine” e “Com amor, Van Gogh”, que disputou o Oscar em 2018. [continua no último destaque].

Aniversariante do mês

Warner faz maratona para celebrar aniversário do homem-morcego
Divulgação
Warner faz maratona para celebrar aniversário do homem-morcego

Em comemoração à primeira aparição do Batman nos quadrinhos, que aconteceu há 80 anos, a Warner exibe no sábado (30) uma maratona especial com produções que relembram todo o talento e rigor do Homem-Morcego ao longo das épocas.

Estão garantidos longas como "Batman: O Retorno" (1992), às 17h20; “Batman - O Cavaleiro das Trevas” (2008), às 19h40; e “Batman X Superman: A Origem da Justiça"  (2016), às 22h30.

Première estrelada!

 Rolou na última segunda-feira (11) a première de “Dumbo", em Los Angeles, que deve estrear em solo brasileiro no dia 28 de março. Estavam presentes atores como Colin Farell, Eva Green, Danny Devito, Michael Keaton, o diretor Tim Burton, Angelina Jolie e Helen Mirren.

Conquistando a monarquia

Príncipe Harry é flagrado curtindo música do Clean Bandit em evento comunitário
Reprodução The Mirror
Príncipe Harry é flagrado curtindo música do Clean Bandit em evento comunitário

Recentemente os membros da realeza britânica compareceram a um evento comunitário na Abadia de Westminster, em Londres. À ocasião, o trio Clean Bandit se apresentou e entre as músicas tocadas,  Symphony  parece ter caído no gosto do Príncipe Harry. Em um vídeo compartilhado pelo portal The Mirror , o herdeiro aparece empolgado com a canção.  

O underground não pode parar!

Negra Li lança novo disco
Divulgação
Negra Li lança novo disco

Nesta sexta (15) e sábado (16) a cantora Negra Li apresentará o show Raízes, no Sesc Pompeia, em São Paulo, onde lançará oficialmente seu novo disco. No repertório estão garantidas músicas do novo álbum projeto Malandro chora, Venha, Guerreiro Guerreira e outras. Ela também cantará Rap é compromisso , do Sabotage, e Não é sério , do Charles Brown Jr.

Programação completa: CineSesc

Divulgação
"Certo Agora, Errado Antes", de Hong Sang-Soo


Você viu?

  • Março

“A Poesia do Cotidiano e das Cidades” – Traz reflexão sobre o cotidiano e como não percebemos o tempo passar.

Em cartaz: “Paterson”, “O sabor da vida”, “O que está por vir”, “Columbus”.

  •  Abril

“Territórios Hostis” - Levará reflexão sobre as desigualdades sociais, a ganância por lucros, a especulação imobiliária.

Em cartaz: “Martírio”, “Era o Hotel Cambridge”, “Futuro Perfeito”, “Fátima”.

  •  Maio

“Terror Giallo Italiano” – Colocará em pauta a sedução exercida pela imagem e o papel da imagem no mundo contemporâneo.

Em cartaz: “Seis Mulheres para o assassino”, “Tenebre”, “Uma lagartixa num corpo de mulher”, “No quarto escuro de Satã”.

  • Junho

“Corpos Elétricos” – Fomentará o debate acerca das questões de gênero.

Em cartaz: “Divinas divas”, “Uma mulher fantástica”, “Corpo elétrico”, “Tangerine”.

  •  Julho

“Arte e seu Enleio” - Abordará o ego, os relacionamentos amorosos e a relação com o público.

Em cartaz; “Com amor, Van Gogh”, “Pendular”, “David Lynch, A Vida de um Artista”, “O Cidadão Ilustre”, “Eu Sou Ingrid Bergman”.

  •  Agosto

Leia também: Lista: As polêmicas mais pesadas de Eduardo Costa

“Hong Sang-Soo” - Será a primeira mostra especial dedicada a um diretor contemporâneo, vivo e em plena atividade. Aclamados pela crítica, os filmes de Hong Sang só começaram a chegar ao Brasil na última década. Longas garantidos: “Hahaha”, “A Câmera de Claire”, “A visitante francesa”, “Certo agora, errado antes”, “Na praia à noite sozinha” e “Filha de ninguém”. (A programação completa pode ser conferida no site oficial do projeto).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!