O semblante de “imbatível” da Rede Globo está descolando aos poucos do mural da fama. A questão é que o apresentador Danilo Gentili vem vencendo a corrida pela audiência da emissora no fim de noite e os números vem impressionando mais e mais.

Leia também: "Programa do Ratinho" tem apagão e internet reage; assista

Danilo Gentili supera audiência da TV Globo
Divulgação / SBT
Danilo Gentili supera audiência da TV Globo

Na média mensal de junho, de acordo com dados coletados pelo Ibope na Grande São Paulo, o "The Noite" apresentado por Danilo Gentili fechou o mês à frente das atrações da Rede Globo  exibidas no horário: “Conversa com Bial” e a série americana "Blindspot".

Leia também: SBT é condenado a pagar R$ 700 mil por disfarçar propaganda em novela infantil

Na média geral, da 01h01 às 02h05, a atração marca 6,2 pontos de média, 27,5% de share e 8 pontos de pico, garantindo a liderança para o SBT . Na mesma faixa horária a Globo vem amargando o segundo lugar, marcando 5,6 pontos de média com o talk show de Bial.

A partir deste mosaico atual, resolvemos analisar os motivos pelos quais o programa da emissora “mais feliz do Brasil” está se destacando a frente de outra grande chefe nacional.

Você viu?

Os convidados estupendos

Danilo Gentili se consolida na corrida pela audiência
Montagem / Divulgação
Danilo Gentili se consolida na corrida pela audiência

Diferente de muitos nights shows, Danilo vem apostando na contramão e ao invés de convidar grandes celebridades, ele vem convocando personalidades de destaque que muitas vezes ficam nos bastidores da fama - como o baixista Bira, o apresentador Ciro Bottini, a comunicadora Flávia Monteiro, a atriz Mylla Christie e até mesmo a banda Melim - que em sua maioria estiveram presentes nas noites de vitória isolada.

A forte influência de Danilo Gentili

Danilo Gentili supera audiência da TV Globo
Divulgação / SBT
Danilo Gentili supera audiência da TV Globo

Somando mais de 20 milhões de seguidores em suas redes sociais, o apresentador e humorista possui forte influência no âmbito digital e, sempre que pode, utiliza dessa ferramenta para potencializar a audiência e/ou repercussão de seu programa, que no Youtube, por exemplo, conquista facilmente uma média maior que 100 mil views em diferentes vídeos do programa.  

Apelo a nichos específicos

Danilo Gentili supera audiência da TV Globo
Divulgação / SBT
Danilo Gentili supera audiência da TV Globo

Algumas das edições do programa que saíram vitoriosas na corrida pela audiência tiveram como foco central temas pouco discutidos na televisão, outras já aproveitaram um gancho sentimental do público. Este é o caso dos episódios em que os telespectadores puderam acompanhar uma atração dedicada a vida de Mr. Catra, que morreu recentemente, e outra celebrando a chegada do Ano Novo Judaico, na qual Danilo entrevistou o cônsul Israel Dori Goren.

Elenco (tradicional) forte

Danilo Gentili e elenco do
Divulgação
Danilo Gentili e elenco do "The Noite" reunido

Apesar das polêmicas envolvendo Danilo, seu elenco de humoristas, músicos, comentaristas e produtores, é com apoio deles, metaforicamente os levando como uma bengala, que o apresentador vem alcançando a liderança de audiência nos últimos tempos.

Sempre imprevisíveis, os personagens do programa estão se reinventando (visual e profissionalmente), sempre levando piadas novas e cada vez mais bem pensadas. Além disso, de uns tempos para cá, com os humoristas ganhando mais espaço, a atração se tornou mais dinâmica.

O reinado continua?

Danilo Gentili se consolida na liderança da faixa nobre e deixa Pedro Bial comendo poeira
Divulgação
Danilo Gentili se consolida na liderança da faixa nobre e deixa Pedro Bial comendo poeira

Leia também: Cena de novela do SBT gera controvérsia ao minimizar racismo

Consolidado como líder de audiência no fim de noite da TV brasileira, o “The Noite” apresentado por Danilo Gentili se vê em posição de comemoração. Do outro lado da equação, especulações apontam que, a Globo traça estratégias para retomar a coroa na faixa de programação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!