Tamanho do texto

Programação de fim de ano da Globo, Taylor Swift no Grammy e The Jacksons no Brasil são os destaques da coluna Bastidores

A Rede Globo anunciou sua programação de fim de ano que começa neste domingo (09) com a entrega do prêmio “Melhores do Ano” no “Domingão do Faustão”. Na semana vai ao ar o Festeja Brasil, festival de música apresentado por Paolla Oliveira, e o “Zero 1” especial com o que rolou na CCXP.

Melhores do Ano do
Divulgação
Melhores do Ano do "Domingão do Faustão" abre a programação de fim de ano da Globo

Para aproveitar o fim de ano , a emissora também escolheu filmes famosos e queridos do público: “Minha Mãe é Uma Peça 2”, “Star Wars: O despertar da força” e “Busca Implacável 3”. Entre as novidades, o canal exibe “A Gente Riu Assim”, uma retrospectiva do ano em clima de comédia.

Leia também: CCXP 2018 começa com painéis estrelados e presença forte da Globo

Escrita por Marcius Melhem, a atração será apresentada por Dani Calabresa e Marcelo Adnet. Roberto Carlos, claro, não ficará de fora das celebrações, e o espcial do Rei vai ao ar na sexta-feira (21). Os convidados deste ano incluem Michel Teló, Zizi Possi, Alejandro Sanz e Marina Ruy Barbosa. O amigo secreto do “Fantástico” vai ao ar no domingo antes do Natal, dia 23, com a participação de Deborah Secco, Jojô Toddynho, Tony Ramos, Kéfera e Elza Soares.

Divulgação
"O Natal Perfeito" faz parte da programação de fim de ano da Globo e vai ao ar no dia 24 de dezembro

Outra produção inédita, “O Natal Perfeito” será exibido na véspera de Natal . A fábula sobre amizade, consciência ambiental e ética contará a história de Catarina (Melissa Nóbrega), uma menina que vive em um condomínio de luxo e decide fugir de casa porque seus pais não compraram o presente que ela esperava. Ao cruzar o muro, desmaia e é resgatada por Jonas (Cauã Antunes), menino órfão que mora em um ferro-velho e constrói a sua realidade a partir do lixo, cercado por acessórios e engenhocas feitos de sucata. No elenco, estão ainda Caio Blat, Bruno Cabrerizo e Tainá Muller.

Leia também: Rainha do deboche! O que significa a mudança no núcleo de humor da Globo

A retrospectiva com os momentos mais marcantes do ano acontece na sexta-feira (28) e no dia 30 chega ao fim a série”Pais de Primeira”. O “Show da Virada” encerra o ano com shows de Ivete Sangalo, Simone & Simaria, Luan Santana, Wesley Safadão, Thiaguinho e Raça.

Fim de temporada

As Bahias e a Cozinha Mineira encerra turnê com dois shows em São Paulo
Divulgação
As Bahias e a Cozinha Mineira encerra turnê com dois shows em São Paulo

Nos próximos dia 15 e 16 de dezembro, o Sesc Pompeia, em São Paulo, recebe o show de encerramento da turnê do álbum “Bixa” da banda As Bahias e a Cozinha Mineira. O disco, feito para dançar, mas que não deixa de lado temas importantes, como a transsexualidade.

Lançado em 2017, o álbum ganhou o Prêmio da Música Brasileira nas categorias Melhor Disco e Melhor Grupo. Agora, mais de um ano após o seu lançamento, As Bahias encerram a turnê que terá também sucessos  do disco anterior, “Mulher”.

Má reputação

Taylor Swift
Reprodução/Twitter
Taylor Swift

Um sucesso comercial, mas sem apoio da crítica, “Reputation” da Taylor Swift não teve bom resultado no Grammy. As  indicações foram anunciadas na última sexta-feira (07) e Taylor foi contemplada em apenas uma categoria: Álbum Pop Vocal. O resultado chocou inclusive a mídia americana, que sempre viu na cantora uma “queridinha” dos votantes.

Jackson 4

The Jacksons anunciaram show no Brasil em março de 2019
Divulgação
The Jacksons anunciaram show no Brasil em março de 2019

Quem ainda não pensou no presente de fim de ano , pode se preparar: os irmãos de Michael Jackson, com quem o cantor formou o Jackson Five no passado, estão com viagem marcada ao Brasil. O grupo The Jacksons, formado por Jackie, Jermaine, Marlon e Tito se apresentará no país em março de 2019. Os ingressos para o show de São Paulo começam a ser vendidos na próxima segunda-feira (10).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.