A Rede Globo anunciou sua programação de fim de ano que começa neste domingo (09) com a entrega do prêmio “Melhores do Ano” no “Domingão do Faustão”. Na semana vai ao ar o Festeja Brasil, festival de música apresentado por Paolla Oliveira, e o “Zero 1” especial com o que rolou na CCXP.

undefined
Divulgação
Melhores do Ano do "Domingão do Faustão" abre a programação de fim de ano da Globo

Para aproveitar o fim de ano , a emissora também escolheu filmes famosos e queridos do público: “Minha Mãe é Uma Peça 2”, “Star Wars: O despertar da força” e “Busca Implacável 3”. Entre as novidades, o canal exibe “A Gente Riu Assim”, uma retrospectiva do ano em clima de comédia.

Leia também: CCXP 2018 começa com painéis estrelados e presença forte da Globo

Escrita por Marcius Melhem, a atração será apresentada por Dani Calabresa e Marcelo Adnet. Roberto Carlos, claro, não ficará de fora das celebrações, e o espcial do Rei vai ao ar na sexta-feira (21). Os convidados deste ano incluem Michel Teló, Zizi Possi, Alejandro Sanz e Marina Ruy Barbosa. O amigo secreto do “Fantástico” vai ao ar no domingo antes do Natal, dia 23, com a participação de Deborah Secco, Jojô Toddynho, Tony Ramos, Kéfera e Elza Soares.

undefined
Divulgação
"O Natal Perfeito" faz parte da programação de fim de ano da Globo e vai ao ar no dia 24 de dezembro

Outra produção inédita, “O Natal Perfeito” será exibido na véspera de Natal . A fábula sobre amizade, consciência ambiental e ética contará a história de Catarina (Melissa Nóbrega), uma menina que vive em um condomínio de luxo e decide fugir de casa porque seus pais não compraram o presente que ela esperava. Ao cruzar o muro, desmaia e é resgatada por Jonas (Cauã Antunes), menino órfão que mora em um ferro-velho e constrói a sua realidade a partir do lixo, cercado por acessórios e engenhocas feitos de sucata. No elenco, estão ainda Caio Blat, Bruno Cabrerizo e Tainá Muller.

Leia também: Rainha do deboche! O que significa a mudança no núcleo de humor da Globo

A retrospectiva com os momentos mais marcantes do ano acontece na sexta-feira (28) e no dia 30 chega ao fim a série”Pais de Primeira”. O “Show da Virada” encerra o ano com shows de Ivete Sangalo, Simone & Simaria, Luan Santana, Wesley Safadão, Thiaguinho e Raça.

Fim de temporada

undefined
Divulgação
As Bahias e a Cozinha Mineira encerra turnê com dois shows em São Paulo

Nos próximos dia 15 e 16 de dezembro, o Sesc Pompeia, em São Paulo, recebe o show de encerramento da turnê do álbum “Bixa” da banda As Bahias e a Cozinha Mineira. O disco, feito para dançar, mas que não deixa de lado temas importantes, como a transsexualidade.

Lançado em 2017, o álbum ganhou o Prêmio da Música Brasileira nas categorias Melhor Disco e Melhor Grupo. Agora, mais de um ano após o seu lançamento, As Bahias encerram a turnê que terá também sucessos  do disco anterior, “Mulher”.

Má reputação

undefined
Reprodução/Twitter
Taylor Swift

Um sucesso comercial, mas sem apoio da crítica, “Reputation” da Taylor Swift não teve bom resultado no Grammy. As  indicações foram anunciadas na última sexta-feira (07) e Taylor foi contemplada em apenas uma categoria: Álbum Pop Vocal. O resultado chocou inclusive a mídia americana, que sempre viu na cantora uma “queridinha” dos votantes.

Jackson 4

undefined
Divulgação
The Jacksons anunciaram show no Brasil em março de 2019

Quem ainda não pensou no presente de fim de ano , pode se preparar: os irmãos de Michael Jackson, com quem o cantor formou o Jackson Five no passado, estão com viagem marcada ao Brasil. O grupo The Jacksons, formado por Jackie, Jermaine, Marlon e Tito se apresentará no país em março de 2019. Os ingressos para o show de São Paulo começam a ser vendidos na próxima segunda-feira (10).

    Veja Também

      Mostrar mais