undefined
Lude Richele

Aline Jones bate um papo com a coluna sobre novos projetos e boa fase como atriz

Com sucesso em mais 50 países, a série “O Negócio” foi o maior trabalho na carreira de Aline Jones até agora, atriz que viveu a garota de programa Mia na produção da HBO, responsável por abrir as portas internacionais a ela. Atualmente, em Buenos Aires, Argentina, ela está gravando o longa “Blindado”, de Eduardo Meneghelli. Para a coluna ela pontuou que as expectativas para essa nova produção, em que viverá uma empregada da limpeza, se baseia na “construção da personagem (Selva) e o início de um trabalho com o cinema fora do Brasil”.

Leia também: Impulsionada por Silvio Santos, Claudia Leitte rivaliza com Anitta na mídia

Apesar de ter ido à Argentina em outros momentos, sendo um deles para a divulgação de “O Negócio”, essa é primeira vez que Aline Jones está gravando um filme totalmente fora do Brasil e de seu idioma nativo. Ela já havia participado da coprodução Argentina-Brasil "Happy Hour", com suas cenas gravadas no Rio de Janeiro, segundo ela o longa, destaque no Festival do Rio 2018, trata do "preço que a gente paga por dizer a verdade”.

Já sobre “Blindado” Aline Jones adiantou: “Tem arma, tem sangue, tem morte, tudo isso acontecendo na fronteira com o Chile. É realmente um thriller argentino, com aquele roteiro que parece que alguma coisa sempre vai acontecer”.

Com experiência em série, teatro, cinema e participação na novela “Insensato Coração” (2011), ela garante: “Gosto de atuar independente do meio que esteja” e destaca achar positivo o investimento dos atores brasileiros nos streamings. [continua]

Cerco ao streaming

O ministro da Cultura da Itália, Alberto Bonisoli, assinou nesta quarta-feira (14) um decreto-lei que obriga que filmes estreiem no cinema antes de serem disponibilizados em plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime Video.

De acordo com Binisoli, a medida é "importante para assegurar tranquilidade a quem administra uma sala de cinema de que os filmes não estarão simultaneamente disponíveis na internet". A decisão do governo italiano é considerada uma resposta direta as polêmicas que tomaram conta dos festivais de Cannes, em 2017, e Veneza, em 2018, que tiveram a participação de produções da Netflix.

A empresa tem se mostrado mais flexível em relação a distribuição de seus filmes, mas a medida adotada pela Itália é refratária ao modelo de negócio da gigante da internet e inspira apreensão pela possibilidade de ser replicada na Europa e, em um segundo momento, em outros países do mundo.

Aposta no Streaming

Cauã Reymond em cena de Ilha de Ferro
Divulgação
Cauã Reymond em cena de Ilha de Ferro

Maior produção do Globo Play, "Ilha de Ferro" já tem os 12 episódios da primeira temporada disponibilizados para os assinantes do serviço. A trama de ação, drama e aventura gira em torno da vida de homens e mulheres que trabalham numa plataforma de petróleo em alto-mar.

A série conta a história de Dante (Cauã Reymond) e Júlia (Maria Casadevall), que, assim como os demais petroleiros, vivem pelo menos duas vidas: uma na terra, outra no mar, onde passam duas semanas inteiramente confinados na PLT-137, a ilha de ferro, localizada a uma hora de helicóptero da costa brasileira.

undefined
Divulgação

Sophie Charlotte e Klebber Toledo: traição

Dante é coordenador de produção da PLT-137, que é recordista de acidentes, e vê o sonho de ser promovido a gerente de plataforma ir por água abaixo com a chegada de Júlia, nova ocupante do cargo. No primeiro episódio, ao chegar em terra, o petroleiro tem de lidar com a descoberta de uma dupla traição. Sua mulher, Leona (Sophie Charlotte), com quem mantém um casamento tumultuado, revela ter um caso com Bruno (Klebber Toledo), irmão de Dante.

"Ilha de Ferro" é o investimento mais ambicioso da Globo em sua plataforma de streaming, que em 2018 também já estreou "Assédio" e as internacionais "The Good Doctor" e "Killing Eve".

"Esse é um projeto exclusivo com atores como Cauã Reymond, Maria Casadevall, Sophie Charlotte e Klebber Toledo, dentre outros, e a equipe que desenvolveu 'Ilha de Ferro' é incrível. Vemos aqui a qualidade de produção Globo em uma superprodução que vai conquistar o público com muita ação e sentimentos profundos", afirma João Mesquita, Diretor-Geral do Globoplay.

Simplesmente Ney

Amaury Jr. e Ney Matogrosso
Divulgação
Amaury Jr. e Ney Matogrosso

Ney Matogrosso é uma das personalidades mais emblemáticas e icônicas da cena cultural brasileira. Recentemente ele lançou o livro "Vira-Lata de Raça", em que discorre sobre questões e memórias dos 45 anos de sua carreira e detalhes de sua vida.

undefined
Divulgação/Variety

Lady Gaga

Em entrevista a Amaury Jr., que vai ao ar neste sábado (17), às 23h30, na Band, o cantor abriu o coração sobre o relacionamento com seu pai, entre outras intimidades. "Desde muito pequeno, percebia que tinha um problema com meu pai. Ele não gostava de mim e eu não gostava dele. Não tinha nada a ver com sexualidade, eu era uma criança. Eu queria ser pintor desde pequeno, meu pai não queria porque achava que artista era tudo vagabundo"

Gagaísta

As botas pretas over the knee da Schutz, modelo 'S-Daiana', que Lady Gaga usa na material e editorial da Variety desta semana já estão à venda no e-commerce norte-americano. Exclusivíssimas, as botas devem ser comercializadas online no Brasil, mas de maneira restritíssima.

Mais Aline Jones

Em 2014, Aline ganhou o edital Klauss Vianna da FUNARTE para dirigir e montar o espetáculo “Barbie Fuck Forever”, que segundo ela foi a sua experiência artística mais dolorosa: “Eu tinha muitos questionamentos sobre o que era beleza”, explica. Apesar da rotina corrida, Aline ainda tira tempo para cursar Ciências Sociais em São Paulo.

Aline Jones
Lude Richele
Aline Jones

Questionada sobre Mia, a quem ela chama de presente dos diretores de “O Negócio”, Michel Tikhomiroff e a Julia Jordão, Aline Jones mostrou que teve um trabalho árduo para viver uma personagem completamente diferente do seu “jeito expansivo”, que foi construída pela inspiração no ator Benedict Cumberbatch. “Foi difícil encontrar a tonalidade da seriedade dela”, afirma ela, que destaca ter finalizado a série carregando “o saldo negativo de um universo pautado em dinheiro, poder e beleza. E o positivo de poder desmitificar o sexo”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!