Depois de anos colaborando em bandas como Inkoma, Scambo e Bailinho de Quinta, Graco, ao lado da baixista Nina Campos, formam o duo Bayo e apresentam, em todas as plataformas digitais, " Peixe ", primeiro disco do projeto.

 Leia também: Infiel! Veja oito traições no mundo da fama que acabaram em música

undefined
Divulgação
Bayo, novo duo musical, chega com novos temperos musicais

Composto por sete músicas autorais, o trabalho - que tem a cara e o sotaque baiano – mistura samba-reggae, riffs de guitarra e timbres eletrônicos. “Depois de alguns anos de pesquisa, o computador foi a plataforma que sustentou a construção desse álbum. É nele que fiquei horas editando, gravando e experimentando”, explica Graco, o vocalista do Bayo .

Leia também: Mariana Furquim lança clipe de música e inicia novo momento de sua carreira

“Para humanizar o resultado, convidei o Japa System, do BaianaSystem, para gravar as percussões acústicas”, continua o musicista, que alega que as principais inspirações para o álbum foram o olodum, Caymmi, Bjork, Ramiro Musotto e Timbalada.

“Acho importante dizer que, nas harmonias e melodias, tentamos manter a simplicidade. O nosso som chega com esse olhar de alguém que sempre transitou no universo alternativo, mas não deixou de sofrer as influências da rádio, do carnaval e das festas de largo”, acrescenta. (continua).

Brasileiros dominando a gringa!

undefined
Divulgação
Becky G na premiação

E não para por aí! Recentemente aconteceu a premiação Latin American Music Awards, e os brasileiros estavam por todos os cantos, desde as indicações às categorias, até as roupas dos convidados. A cantora mexicana Becky G, por exemplo, estava vestindo um look do estilista brasileiro Rapha Mendonça.

 Durante o evento, a cantora apresentou um dos prêmios a bordo de um terno branco em crepe de seda bordado com cristais Swarovski, da coleção Maison Alexandrine by Rapha Mendonça. O look levou mais de 75 horas para ser confeccionado e conta com 4 mil cristais bordados à mão.

Série nacional se destaca na TV fechada

undefined
Tomas Arthuzzi
"Rotas do Ódio"

Já na TV fechada as novidades são outras! Neste domingo (28), a partir das 23h00, a Universal TV exibe o último episódio da segunda temporada de “Rotas do Ódio”, série que acompanha os desafios de uma delegacia especializada no combate aos crimes de ódio. No episódio, o crime de Jaqueline (Pathy Dejesus) é finalmente desvendado. A delegada Carolina (Mayana Neiva) e a equipe da DECRADI iniciam, então, uma corrida contra o tempo para prender o assassino.

As músicas do Bayo!

Leia também: Músicas que viraram meme e encheram as redes sociais de humor

Encabeçando o álbum do Bayo , a faixa-título Peixe é uma parceria com Fábio Cascadura. Em seguida, Foir chega para dar espaço para reflexão sobre as diversas lutas do dia a dia e todas as forças que transformam a vida. Já na faixa Oriente , os autores falam sobre igualdade de gênero. Em seguida, na dançante Tromba D’Água . Logo depois, a dança fica cargo de Tromba D’ Água  e a instrumental RH1 . Encerrando, o projeto tem as músicas Vem Mergulhar  e Paraguaçu .

    Leia tudo sobre: músicas Anitta

    Veja Também

      Mostrar mais