O inédito documentário “Eleições”, de Alice Riff , será exibido na programação da Mostra Première Brasil: Competição longa documentário do Festival do Rio 2018.

Leia também: Gays com Bolsonaro? Presidenciável tem apoio entre homossexuais famosos

Alice Riff dirige documentário sobre efeito das eleições nas escolas
Divulgação
Alice Riff dirige documentário sobre efeito das eleições nas escolas

Em “Eleições” , secundaristas se organizam para a corrida eleitoral que irá eleger o comando do grêmio da escola. Quatro grupos de estudantes, com opiniões e visões de mundo diferentes, criam propostas, debatem estratégias de campanha e lutam por melhorias na escola. Os conflitos e tensões entre as chapas revelam suas diferenças políticas, e a contundência da realidade cotidiana que convive com a resistência do sonho, da amizade e do direito de criar caminhos para o mundo em que se acredita.

Leia também: As manifestações dos famosos após resultado do 1º turno das eleições

“Em um ano eleitoral no Brasil, o projeto acompanha uma eleição cujos protagonistas são justamente quem está sub representado nas instâncias de decisões políticas, a classe trabalhadora: mulheres, jovens, negros, negras, comunidade LGBT”, diz a diretora.

Mesclando a realidade com aquela micro sociedade escolar, Alice Riff ainda destaca a falta de representatividade desses grupos no congresso nacional: “vivemos um momento em que o jovem apresenta desconexão com o nosso sistema democrático. Entramos em uma escola pública no centro de São Paulo e acompanhamos um processo eleitoral com eles”.

A crítica de “Eleições”

Alice Riff também dirigiu o documentário
Divulgação
Alice Riff também dirigiu o documentário "Meu Corpo Político"

“O desejo do filme foi o de fortalecer o espaço de construção política do jovem dentro da escola, da escola ser cada vez mais este espaço de reflexão crítica” comenta a diretora.

Filmado inteiramente na Escola Estadual Doutor Alarico Silveira, no bairro da Barra Funda em São Paulo, o filme mostra o quanto o tema pode deixar os nervos intensificados entre alunos da mesma instituição. Para este projeto, a equipe visitou a escola todos os dias durante três meses, e ficaram totalmente absorvidos por sua dinâmica, não apenas em questão do ano eleitoral, mas também os conflitos individuais que os adolescentes vivem.

“Foi um trabalho de muita troca e conversa, um processo de escuta e de respeitar o caminho que os jovens estavam levando o  filme.” explica Alice. (continua).

Funtastic domina as paradas musicais!

Funtastic lança música com Ludmilla
Divulgação
Funtastic lança música com Ludmilla

No mundo da música, o Funtastic está dominando tudo! A primeira gayband brasileira lançou recentemente o clipe para a música Não Vou Parar , parceria com a cantora Ludmilla, que também assina a composição da letra. No vídeo, Edson Damazzo (Bibiu); Lucas Oliveira; Jhury Nascimento e Thiago Basseto, dançarinos de grandes nomes do pop atual como Anitta, Valesca Popozuda, Pabllo Vittar e a própria funkeira que se intitula madrinha do grupo, cantam e dançam e fazem muito carão.

Astros de “Lei & Ordem”, são destaques de nova série policial

Astros de
Divulgação
Astros de "Lei e Ordem" estrelam nova série policial

Já no universo televisivo, a novidade é outra! Os fãs de Nathan Fillion, que ficou conhecido na série “Castle”, podem comemorar. O ator protagonizará “The Rookie”, a nova série da Universal TV que estreia em novembro. A produção, inspirada em uma história real, mostrará a rotina de um homem de meia idade que decide ir atrás de seu sonho: se tornar um policial no Departamento de Polícia de Los Angeles .

Nesse recomeço de vida, Nolan se torna o calouro mais velho de sua turma e precisa encarar os inúmeros desafios. Criada por Alexi Hawley, que também produz e escreve, o elenco conta com Afton Williamson (“Lei & Ordem”) no papel da recém-promovida oficial Talia Bishop e Richard T. Jones (“Lei & Ordem”) como o sargento Wade Grey.

Só os amigos!

Jaloo lança álbum apenas com parcerias musicais
Divulgação
Jaloo lança álbum apenas com parcerias musicais

Voltando a falar de música, previsto para chegar no segundo semestre de 2018, o novo álbum de Jaloo já teve alguns detalhes confirmados. Intitulado “FT”, o disco tem o conceito inteiro pautado em parcerias com artistas que ele admira e com quem conviveu nos últimos três anos. Todas as canções terão participações especiais, seja na composição, na produção e/ou na interpretação.

No caso de Say Goodbye , que ganhou um videoclipe gravado na Índia, a colaboração é da produtora BadSista. Já em Céu Azul , a música contou com a participação de MC Tha. Em nova fase, a turnê de Jaloo trará novas músicas no repertório, mas não ignorará as faixas clássicas como Chuva , Insight  e Last Dance .

Os bastidores do Oscar Pornô 

Recentemente aconteceu o Prêmio Sexy Hot, cerimônia que já recebeu o título de Oscar Pornô Brasileiro. A noite foi de gala e ao chegar ao fim atrizes e atores como Nego Catra, Dreadhot, Patrícia Kimberly e Elisa Sanches foram consagrados grandes vitoriosos. 

Mais sobre “Eleições”

Documentário
Divulgação
Documentário "Meu Corpo Político" de Alice Riff abalou a crítica por sua problematização

Leia também: Ele sim! Quem são as famosas a favor de Bolsonaro?

Após um retrato sobre como as urnas interferem no âmbito escolar, a diretora explica o motivo que a fez optar pela escola Doutor Alarico Silveira: “acredito na escola pública e na experiência da escola para a formação de um cidadão. A escola é um microcosmo que reflete o macro e potencializa a experiência para construir o país que queremos”. “Eleições” tem previsão de estreia para dia 14 de março de 2019 e será distribuído para todo o Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!