O inédito documentário “Eleições”, de Alice Riff , será exibido na programação da Mostra Première Brasil: Competição longa documentário do Festival do Rio 2018.
Leia também: Gays com Bolsonaro? Presidenciável tem apoio entre homossexuais famosos
Em “Eleições” , secundaristas se organizam para a corrida eleitoral que irá eleger o comando do grêmio da escola. Quatro grupos de estudantes, com opiniões e visões de mundo diferentes, criam propostas, debatem estratégias de campanha e lutam por melhorias na escola. Os conflitos e tensões entre as chapas revelam suas diferenças políticas, e a contundência da realidade cotidiana que convive com a resistência do sonho, da amizade e do direito de criar caminhos para o mundo em que se acredita.
Leia também: As manifestações dos famosos após resultado do 1º turno das eleições
“Em um ano eleitoral no Brasil, o projeto acompanha uma eleição cujos protagonistas são justamente quem está sub representado nas instâncias de decisões políticas, a classe trabalhadora: mulheres, jovens, negros, negras, comunidade LGBT”, diz a diretora.
Mesclando a realidade com aquela micro sociedade escolar, Alice Riff ainda destaca a falta de representatividade desses grupos no congresso nacional: “vivemos um momento em que o jovem apresenta desconexão com o nosso sistema democrático. Entramos em uma escola pública no centro de São Paulo e acompanhamos um processo eleitoral com eles”.
A crítica de “Eleições”
“O desejo do filme foi o de fortalecer o espaço de construção política do jovem dentro da escola, da escola ser cada vez mais este espaço de reflexão crítica” comenta a diretora.
Filmado inteiramente na Escola Estadual Doutor Alarico Silveira, no bairro da Barra Funda em São Paulo, o filme mostra o quanto o tema pode deixar os nervos intensificados entre alunos da mesma instituição. Para este projeto, a equipe visitou a escola todos os dias durante três meses, e ficaram totalmente absorvidos por sua dinâmica, não apenas em questão do ano eleitoral, mas também os conflitos individuais que os adolescentes vivem.
“Foi um trabalho de muita troca e conversa, um processo de escuta e de respeitar o caminho que os jovens estavam levando o filme.” explica Alice. (continua).
Funtastic domina as paradas musicais!
No mundo da música, o Funtastic está dominando tudo! A primeira gayband brasileira lançou recentemente o clipe para a música Não Vou Parar , parceria com a cantora Ludmilla, que também assina a composição da letra. No vídeo, Edson Damazzo (Bibiu); Lucas Oliveira; Jhury Nascimento e Thiago Basseto, dançarinos de grandes nomes do pop atual como Anitta, Valesca Popozuda, Pabllo Vittar e a própria funkeira que se intitula madrinha do grupo, cantam e dançam e fazem muito carão.
Astros de “Lei & Ordem”, são destaques de nova série policial
Já no universo televisivo, a novidade é outra! Os fãs de Nathan Fillion, que ficou conhecido na série “Castle”, podem comemorar. O ator protagonizará “The Rookie”, a nova série da Universal TV que estreia em novembro. A produção, inspirada em uma história real, mostrará a rotina de um homem de meia idade que decide ir atrás de seu sonho: se tornar um policial no Departamento de Polícia de Los Angeles .
Nesse recomeço de vida, Nolan se torna o calouro mais velho de sua turma e precisa encarar os inúmeros desafios. Criada por Alexi Hawley, que também produz e escreve, o elenco conta com Afton Williamson (“Lei & Ordem”) no papel da recém-promovida oficial Talia Bishop e Richard T. Jones (“Lei & Ordem”) como o sargento Wade Grey.
Só os amigos!
Voltando a falar de música, previsto para chegar no segundo semestre de 2018, o novo álbum de Jaloo já teve alguns detalhes confirmados. Intitulado “FT”, o disco tem o conceito inteiro pautado em parcerias com artistas que ele admira e com quem conviveu nos últimos três anos. Todas as canções terão participações especiais, seja na composição, na produção e/ou na interpretação.
No caso de Say Goodbye , que ganhou um videoclipe gravado na Índia, a colaboração é da produtora BadSista. Já em Céu Azul , a música contou com a participação de MC Tha. Em nova fase, a turnê de Jaloo trará novas músicas no repertório, mas não ignorará as faixas clássicas como Chuva , Insight e Last Dance .
Os bastidores do Oscar Pornô
Recentemente aconteceu o Prêmio Sexy Hot, cerimônia que já recebeu o título de Oscar Pornô Brasileiro. A noite foi de gala e ao chegar ao fim atrizes e atores como Nego Catra, Dreadhot, Patrícia Kimberly e Elisa Sanches foram consagrados grandes vitoriosos.
Mais sobre “Eleições”
Leia também: Ele sim! Quem são as famosas a favor de Bolsonaro?
Após um retrato sobre como as urnas interferem no âmbito escolar, a diretora explica o motivo que a fez optar pela escola Doutor Alarico Silveira: “acredito na escola pública e na experiência da escola para a formação de um cidadão. A escola é um microcosmo que reflete o macro e potencializa a experiência para construir o país que queremos”. “Eleições” tem previsão de estreia para dia 14 de março de 2019 e será distribuído para todo o Brasil.