Reality shows são ótimas oportunidades para artistas parados na carreira, mas também podem ser uma boa plataforma para que eles revelem novos talentos. E é assim que o “PopStar” garantiu sua segunda temporada, que vai ao ar a partir do próximo domingo (16) na Globo .

undefined
Divulgação
"PopStar" estreia segunda temporada nesse domingo (16) com aparesentação de Taís Araújo

A nova temporada mistura alguns leigos na música com artistas com algum histórico, assim como foi no primeiro ano. No total, 14 participantes disputam o posto de campeão no “ PopStar ”, que será comandado este ano por Taís Araújo , que também vai testar seu lado apresentadora na atração.

Leia também: Estreia de “PopStar” confunde público com artistas amadores e profissionais

Entre os nomes, Samantha Schmutz e Lua Blanco, que já tem afinidade com a música (Samatha, inclusive, já lançou CD e se apresentou nos palcos), ao lado de Sérgio Guizé, Carol Trentini e Eri Johnson, de volta a Globo após uma curta temporada na Record em “Belaventura”.

“Será a primeira vez que conduzo um programa ao vivo, e ainda será um reality, onde tudo depende do que vai acontecer na hora, das emoções. O ‘PopStar’ é uma competição, um programa com música onde os competidores são artistas. É muita emoção latente, de todo mundo: deles, minha, do público”, comenta Taís Araújo, ansiosa para sua estreia.

undefined
Foto: Globo/Estevam Avellar
Taís Araújo se arrisca como apresentadora do "PopStar"

No primeiro programa, quem integra os nomes que integram o júri são: Junior Lima, Vanessa da Mata, Tony Garrido, Benito di Paula, Dado Villa Lobos, Preta Gil, a dupla Marcos & Belutti, a apresentadora Mary Moon, e o presidente da gravadora Som Livre, Marcelo Soares. Para completar, Thiago Abravanel comanda os bastidores da atraçaõ, que ano passado dividiu com Fernanda Lima.

Leia também: Olha ela! Taís Araújo é a nova apresentadora do "PopStar"

No repertório dos artistas, músicas de Cazuza, Titãs, Benito di Paula e Zé Ramalho, Stevie Wonder, Cindy Lauper, Beyoncé e Rihanna. “A escolha do repertório de cada um é feita individualmente e em comum acordo com os participantes. Cada um deles nos trouxe uma seleção de músicas preferidas, que conhece e que gosta de cantar e, com base nisso, estamos desenhando o repertório”, explica Flavio Goldemberg, diretor geral do programa.

A votação do “PopStar”

Além do júri técnico, o público presente e os espectadores de casa terão sua chance de dar opinião. Os votos dos especialistas têm uma nova dinâmica nesta temporada. Eles dão notas que podem variar de 9.7 a 10.0 e podem ainda dar, ou não, uma estrela bônus para cada participante. Se o candidato ganhar oito estrelas bônus ou mais, terá mais um ponto somado à sua média final.

Nos quatro primeiros programas desta temporada não há eliminação. Com isso, o público poderá curtir e conhecer melhor os seus candidatos prediletos. Nos dois primeiros episódios, todos os 14 artistas se apresentam e, após as notas dos especialistas e da plateia interativa, o ranking é construído.

Música pelo mundo

Nessa sexta-feira (14) estreia no Canal BIS a quinta temporada de “Dance Paradise”. Viajando pelo mundo, o programa mostra os melhores festivais de música eletrônica em diversos países. Em dez episódios, a série acompanha e exibe festivais como o Ultra Music Festival, que acontece em Miami; Love Saves The Day, do Reino Unido e We Are Electric, da Holanda.

Cinema de graça em São Paulo

undefined
Divulgação
Claudia Raia é criadora do projeto _teatral, que trará sessões gratuitas de cinema a São Paulo

O projeto _teatral, liderado pela atriz Claudia Raia vaio promover uma série de sessões de cinema gratuitas em São Paulo (SP). A partir de sexta-feira (14) o local exibirá clássicos de Charles Chaplin, como "O Garoto", "Vida de Cachorro", "Vagabundo" e "Circo". Para os filmes selecionados, ela contou com a ajuda da atriz Ingrid Guimarães e do crítico de cinema Rubens Ewald Filho, que são responsáveis pela curadoria do pilar audiovisual do projeto, sob direção de Claudia Raia.

"A ideia de trazer clássicos do gênio Charlie Chaplin é justamente proporcionar ao público a experiência multidisciplinar que o nosso espaço visa oferecer”, explicou Claudia que escolheu "O Garoto" como seu favorito da seleção.

Globosat na Apple

O Globosat Play lançou um aplicativo para a Apple TV, que disponibiliza acesso à programação ao vivo dos canais Globosat, e também oferece a oportunidade de rever às atrações exibidas na TV. Com o app, os assinantes dos canais Globosat têm acesso a mais de 10 mil horas de atrações exibidas pelos canais SporTV, GloboNews, GNT, Multishow, VIVA, BIS, Mais Globosat, Gloob, OFF, Canal Brasil, Gloobinho, Universal TV, Studio Universal, SYFY e Megapix.

Rock para crianças

O Globoplay está investindo em conteúdo original e nessa semana estreou “Hora do Rock”, programa voltado para o público infantil. A atração é uma coprodução com o canal infantil Gloob.

A série conta a história de um grupo de crianças nada populares que formam uma banda de garagem peculiar, pois só tocam instrumentos de videogame. Mas o que seria o cotidiano de qualquer criança se transforma por completo quando o gato de um deles morde o quadro de luz e o jogo da banda se torna uma máquina do tempo.

O diabo não tem nome

undefined
Divulgação
Banda Ted Marengos lança primeiro de uma série de singles nessa sexta-feira (14)

Nessa sexta-feira (14) a banda Ted Marengos lança The Devil’s Got No Name, a primeira de quatro singles que sairão até o final do ano, e que fazem parte do EP “Lifting To The Rooftop”. “Essa música retrata o sentimento de caos vivido por alguém que mora numa cidade grande como São Paulo, e todos os efeitos que ela, em conjunto com a tecnologia moderna causam”, explica o vocalista e guitarrista da banda, Julio Starace.

Leia também: Fernanda Souza faz revelações sobre fantasia sexual e playlist para hora H

Mais música na Globo

A Globo terá um fim de semana musical. Antes da estreia de “ PopStar ” no domingo, a emissora exibe o “Só Toca Top” no sábado (15) com grandes hits, incluindo Romance com safadeza, de Wesley Safadão e Quando a chuva passar de Luan Santana, que também apresenta o programa ao lado de Fernanda Souza.

    Leia tudo sobre: músicas

    Veja Também

      Mostrar mais