Tamanho do texto

Nova etapa de reality show com famosos da Globo, cinema de graça em São Paulo e rock para crianças são destaques da coluna Bastidores

Reality shows são ótimas oportunidades para artistas parados na carreira, mas também podem ser uma boa plataforma para que eles revelem novos talentos. E é assim que o “PopStar” garantiu sua segunda temporada, que vai ao ar a partir do próximo domingo (16) na Globo .

Divulgação
"PopStar" estreia segunda temporada nesse domingo (16) com aparesentação de Taís Araújo

A nova temporada mistura alguns leigos na música com artistas com algum histórico, assim como foi no primeiro ano. No total, 14 participantes disputam o posto de campeão no “ PopStar ”, que será comandado este ano por Taís Araújo , que também vai testar seu lado apresentadora na atração.

Leia também: Estreia de “PopStar” confunde público com artistas amadores e profissionais

Entre os nomes, Samantha Schmutz e Lua Blanco, que já tem afinidade com a música (Samatha, inclusive, já lançou CD e se apresentou nos palcos), ao lado de Sérgio Guizé, Carol Trentini e Eri Johnson, de volta a Globo após uma curta temporada na Record em “Belaventura”.

“Será a primeira vez que conduzo um programa ao vivo, e ainda será um reality, onde tudo depende do que vai acontecer na hora, das emoções. O ‘PopStar’ é uma competição, um programa com música onde os competidores são artistas. É muita emoção latente, de todo mundo: deles, minha, do público”, comenta Taís Araújo, ansiosa para sua estreia.

Taís Araújo se arrisca como apresentadora do
Foto: Globo/Estevam Avellar
Taís Araújo se arrisca como apresentadora do "PopStar"

No primeiro programa, quem integra os nomes que integram o júri são: Junior Lima, Vanessa da Mata, Tony Garrido, Benito di Paula, Dado Villa Lobos, Preta Gil, a dupla Marcos & Belutti, a apresentadora Mary Moon, e o presidente da gravadora Som Livre, Marcelo Soares. Para completar, Thiago Abravanel comanda os bastidores da atraçaõ, que ano passado dividiu com Fernanda Lima.

Leia também: Olha ela! Taís Araújo é a nova apresentadora do "PopStar"

No repertório dos artistas, músicas de Cazuza, Titãs, Benito di Paula e Zé Ramalho, Stevie Wonder, Cindy Lauper, Beyoncé e Rihanna. “A escolha do repertório de cada um é feita individualmente e em comum acordo com os participantes. Cada um deles nos trouxe uma seleção de músicas preferidas, que conhece e que gosta de cantar e, com base nisso, estamos desenhando o repertório”, explica Flavio Goldemberg, diretor geral do programa.

A votação do “PopStar”

Além do júri técnico, o público presente e os espectadores de casa terão sua chance de dar opinião. Os votos dos especialistas têm uma nova dinâmica nesta temporada. Eles dão notas que podem variar de 9.7 a 10.0 e podem ainda dar, ou não, uma estrela bônus para cada participante. Se o candidato ganhar oito estrelas bônus ou mais, terá mais um ponto somado à sua média final.

Nos quatro primeiros programas desta temporada não há eliminação. Com isso, o público poderá curtir e conhecer melhor os seus candidatos prediletos. Nos dois primeiros episódios, todos os 14 artistas se apresentam e, após as notas dos especialistas e da plateia interativa, o ranking é construído.

Música pelo mundo

Nessa sexta-feira (14) estreia no Canal BIS a quinta temporada de “Dance Paradise”. Viajando pelo mundo, o programa mostra os melhores festivais de música eletrônica em diversos países. Em dez episódios, a série acompanha e exibe festivais como o Ultra Music Festival, que acontece em Miami; Love Saves The Day, do Reino Unido e We Are Electric, da Holanda.

Cinema de graça em São Paulo

Claudia Raia é criadora do projeto _teatral, que trará sessões gratuitas de cinema a São Paulo
Divulgação
Claudia Raia é criadora do projeto _teatral, que trará sessões gratuitas de cinema a São Paulo

O projeto _teatral, liderado pela atriz Claudia Raia vaio promover uma série de sessões de cinema gratuitas em São Paulo (SP). A partir de sexta-feira (14) o local exibirá clássicos de Charles Chaplin, como "O Garoto", "Vida de Cachorro", "Vagabundo" e "Circo". Para os filmes selecionados, ela contou com a ajuda da atriz Ingrid Guimarães e do crítico de cinema Rubens Ewald Filho, que são responsáveis pela curadoria do pilar audiovisual do projeto, sob direção de Claudia Raia.

"A ideia de trazer clássicos do gênio Charlie Chaplin é justamente proporcionar ao público a experiência multidisciplinar que o nosso espaço visa oferecer”, explicou Claudia que escolheu "O Garoto" como seu favorito da seleção.

Globosat na Apple

O Globosat Play lançou um aplicativo para a Apple TV, que disponibiliza acesso à programação ao vivo dos canais Globosat, e também oferece a oportunidade de rever às atrações exibidas na TV. Com o app, os assinantes dos canais Globosat têm acesso a mais de 10 mil horas de atrações exibidas pelos canais SporTV, GloboNews, GNT, Multishow, VIVA, BIS, Mais Globosat, Gloob, OFF, Canal Brasil, Gloobinho, Universal TV, Studio Universal, SYFY e Megapix.

Rock para crianças

O Globoplay está investindo em conteúdo original e nessa semana estreou “Hora do Rock”, programa voltado para o público infantil. A atração é uma coprodução com o canal infantil Gloob.

A série conta a história de um grupo de crianças nada populares que formam uma banda de garagem peculiar, pois só tocam instrumentos de videogame. Mas o que seria o cotidiano de qualquer criança se transforma por completo quando o gato de um deles morde o quadro de luz e o jogo da banda se torna uma máquina do tempo.

O diabo não tem nome

Banda Ted Marengos lança primeiro de uma série de singles nessa sexta-feira (14)
Divulgação
Banda Ted Marengos lança primeiro de uma série de singles nessa sexta-feira (14)

Nessa sexta-feira (14) a banda Ted Marengos lança The Devil’s Got No Name, a primeira de quatro singles que sairão até o final do ano, e que fazem parte do EP “Lifting To The Rooftop”. “Essa música retrata o sentimento de caos vivido por alguém que mora numa cidade grande como São Paulo, e todos os efeitos que ela, em conjunto com a tecnologia moderna causam”, explica o vocalista e guitarrista da banda, Julio Starace.

Leia também: Fernanda Souza faz revelações sobre fantasia sexual e playlist para hora H

Mais música na Globo

A Globo terá um fim de semana musical. Antes da estreia de “ PopStar ” no domingo, a emissora exibe o “Só Toca Top” no sábado (15) com grandes hits, incluindo Romance com safadeza, de Wesley Safadão e Quando a chuva passar de Luan Santana, que também apresenta o programa ao lado de Fernanda Souza.

    Leia tudo sobre: músicas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.