Em meio a greve dos caminhoneiros, muitos eventos culturais estavam planejados para os últimos dias pelo Brasil. Mas, por conta das adversidades criadas pelas manifestações, muitos tiveram que ser adiados. O Cine PE , que começaria nessa terça-feira (29), foi adiado para quinta-feira (31), no feriado de Corpus Christi.

Divulgação
"Minha Mãe é uma Peça" foi um dos eventos culturais que teve de ser cancelado por conta da greve dos caminhoneiros

A organização do festival, porém, confirmou que a programação não será alterada e que a entrada passará a ser gratuita. Além do festival de cinema pernambucano, outros eventos também tiveram problemas logísticos por conta da greve dos caminhoneiros . Em São Paulo, a Caixa Cultura receberia a exposição “Labirinto do Amor” com obras do artista plástico Jorge Fonseca. Confirmada para começar no sábado (26), a exposição só se iniciará na próxima terça-feira (05).

Leia também: Rodrigo Santoro será homenageado deste ano no Cine PE

O festival Tim Music, que aconteceria no último sábado (26) também foi cancelado. Com shows de Matheus e Kaun e Simone e Simaria, o evento ainda não tem nova data. “Minha Mãe é uma Peça”, apresentada no teatro por Paulo Gustavo, teve uma sessão cancelada em São Paulo.

Em Campo Grande (MT), o Cine Autorama, que aconteceria nos próximos dias 30 e 31 de maio e 01 e 02 de junho também foi adiado, sem previsão de nova data. A Campus Party de Brasília, que ocorreria nos próximos dias, foi remanejada para o final de junho.

Alguns eventos, porém, ocorreram normalmente, incluindo os aguardados shows do cantor Harry Styles, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Casas de show cariocas como o Circo Voador também funcionam normalmente.

Shows cancelados por conta da greve dos caminhoneiros

Por conta das estradas paradas e dos atrasos nos aeroportos, muitos artistas cancelaram sua apresentações. Anitta, Seu Jorge, Vanderléia, Daniel e Maria Rita são alguns dos artistas que cancelaram apresentações.

Malévola 2

undefined
Reprodução/Instagram
Elle Fanning e Angelina Jolie posam descontraídas nos bastidores de "Malévola 2"

As gravações da continuação de “Malévola” começaram e Elle Fanning já publicou algumas imagens de bastidores. Em um momento descontraído, a intérprete da princesa Aurora posou ao lado de Angelina Jolie, já caracterizada como Malévola.

Mais uma pra conta

A Netflix tem apostado mesmo nas produções brasileiras. Além da segunda temporada de “3%”, “O Mecanismo” e “Samantha”, a plataforma anunciou mais uma produção nacional. “Ninguém Tá Olhando” é a estreia do diretor Daniel Rezende à frente de um projeto solo na plataforma após dirigir dois dos oito episódios de “O Mecanismo”.

Leia também: "Samantha!", 3ª série brasileira da Netflix, estreia em 6 de julho

A comédia dramática tem sua história centrada na figura de Uli, um anjo da guarda inconformado com a arbitrariedade das ordens que recebe diariamente e que decide se rebelar. O elenco não foi anunciado, mas a produção ficará a cargo da Gullane.

“​Ninguém Tá Olhando adiciona uma dose de humor ácido a questões complexas da humanidade e explora a relatividade de conceitos como 'bem', 'certo' e 'verdade'. A ideia é subverter concepções pré-estabelecidas para refletirmos sobre elas, logo após recuperarmos o fôlego de boas risadas”, afirmou Rezende sobre a produção

Gnomos em festa

A Paramount liberou um trecho inédito de “Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim”, que estreia na próxima quinta-feira (31). No filme, os gnomos terão que descobrir quem está raptando gnomos por toda a cidade e, para isso, contam com a ajuda de Sherlock Gnomes. Na cena, Gnomeu, Lord Tijolinho e Lady Azulejo estão desconfiados que, na verdade, a surpresa que os esperam não é tão boa assim.

Data marcada

Prestes a lançar um novo disco, Pitty anunciou a data de lançamento de seu primeiro single, Contramão. Com participação de Tássia Reis e Emilly Barreto, vocalista do Far From Alaska, o single verá a luz no dia 05 de junho, próxima terça-feira. A faixa, inclusive, já teve o videoclipe gravado.

Em clima de Copa

Neymar e Tite estampam a capa dupla da VIP de junho, que está em clima de Copa do Mundo
Divulgação
Neymar e Tite estampam a capa dupla da VIP de junho, que está em clima de Copa do Mundo

A VIP de junho vem em clima de Copa do Mundo com duas capas: uma traz o jogador Neymar e a outra o técnico da seleção Tite. O jogador falou sobre o orgulho que tem do Instituto que leva seu nome e contribui para a melhoria de vida de jovens no litoral de SP. Ao ser questionado sobre a mudança com a saída de Dunga e a entrada de Tite, o atacante responde “São dois grandes treinadores. Respeito e tenho muito carinho por eles. Acredito que a seleção teve um encaixe melhor com o professor Tite e os resultados apareceram. Mas não dá para comparar", confessa.

Leia também: Greve dos caminhoneiros muda rotina da TV e jornalismo tenta responder à altura dos fatos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!