Tamanho do texto

"A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes" estreia na sexta-feira (18) e mostrará 80 clipes gravados em mais de 20 países durante 18 meses. Veja destaques

A série "A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes" , do Canal BIS, vai mostrar a partir de sexta-feira (18), oitenta clipes gravados em mais de 20 países durante 18 meses. O projeto é do duo Couple of Things, criado pelos filmmakers Diana Boccara e Leo Longo, que viajaram pelo mundo para filmar videoclipes com bandas independentes e conhecidas. 

Leia também: Globo apressa produção da novela de Manuela Dias para a faixa das 21h

Canal BIS estreia “A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes” em maio
Divulgação/Canal BIS
Canal BIS estreia “A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes” em maio


Cuidando sozinhos de todos os detalhes das gravações e da seleção desses artistas, Diana e Leo irão contar, em 13 episódios, como foi a aventura, os desafios enfrentados, as curiosidades e os bastidores da série do Canal BIS , que nasceu enquanto o casal fazia uma viagem de carro pelo Sul dos Estados Unidos, passando por cidades que foram berços do rock, blues e jazz. 

“Voltamos dessa roadtrip com a vontade de seguir viajando e descobrir música pelo mundo, usando o nosso know how e paixão de contar histórias com a câmera. Encontramos no videoclipe em plano-sequência o formato perfeito para concretizar essa nossa ideia, que seria realizada somente por nós dois, em colaboração com artistas do mundo todo”, conta Diana.

A série começa pelo Brasill com a gravação de um clipe da banda Pato Fu, em um labirinto de árvores localizado em Campos do Jordão. Ainda no primeiro episódio, o público poderá conferir as filmagens de um clipe inteiro submerso com a banda Scalene, e as gravações com a banda folk Vanguart e com os brasilienses Móveis Coloniais de Acaju.

​​Além do Brasil, a série passa por Portugal, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Egito, Rússia, Índia, Hong Kong, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Uruguai e Argentina.

“Passamos 18 meses viajando pelo mundo, com duas malas cada, gravando um clipe por semana. Como todos os clipes eram rodados em plano-sequência - isso é, sem cortes - as gravações duravam menos de um dia. Era essa nossa proposta. Chegávamos na locação, ensaiávamos e pronto! Era hora de gravar. Normalmente, levávamos de 4 a 6 horas para realizar um clipe. E, como fazíamos tudo sem orçamento, era necessário que os artistas se engajassem para nos ajudar na produção. E eles todos foram ótimos. Muitos traziam amigos, encontravam a locação, achavam os objetos de cena que iríamos usar e convidavam atores”, declara Leo.

Dentre as curiosidades das gravações, a série irá mostrar como foi filmar em estações de metrô, em monumentos, em uma madrugada congelante da Rússia, em uma floresta em Berlim e em um cemitério em Hong Kong. Depois de terem feito mais de quarenta clipes, o casal precisou se reinventar e criar outras ideias para as gravações. E foi na Austrália, o 17º país da jornada de Diana e Leo, que eles resolveram fazer um clipe em stopmotion, usando mais de duas mil fotos.

“Foram grandes lições de vida que tiramos dessa volta ao mundo em 80 videoclipes. A música nos levou para lugares incríveis, nos fez conhecer pessoas, culturas e histórias que a gente jamais sonhou viver. E será uma grande honra ver a nossa aventura ser exibida pelo Canal BIS. Esperamos que o público assista e curta muito”, finaliza Diana.

Cannes está chegando

A instalação artística que movimenta a trama de
Divulgação
A instalação artística que movimenta a trama de "The Square", premiado com a Palma de Ouro em 2017

No fim do mês em que acontece o festival de cinema mais emblemático da temporada, o Now  e iTunes vão disponibilizar, com 50% de desconto, filmes memoráveis, produções de diretores premiados e grandes sucessos que fizeram história em Cannes. Na lista, filmes vencedores da Palma de Ouro, como "The Square: A Arte da Discórdia", "Eu, Daniel Blake", "Winter Sleep" e "Azul é a Cor Mais Quente". 

Leia também: The Slackers traz o ska nova-iorquino para a Virada Cultural paulistana

Produções que chamaram atenção da crítica também estão na lista, como “120 Batimentos Por Minuto”, “Em Pedaços”, Demônio De Neon”, “Carol”, “Paterson”, e o brasileiro “Aquarius”. A promoção ocorre do dia 10 ao dia 31 de maio.

" O Caminho De Abraão"

Jamil Chade lança sua primeira obra de ficção na Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Reprodução/Twitter
Jamil Chade lança sua primeira obra de ficção na Livraria Cultura do Conjunto Nacional


O jornalista Jamil Chade lança na próxima quarta-feira (9) na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, sua primeira obra de ficção, "O Caminho de Abraão". Neste dia, haverá bate-papo com o autor e a jornalista e colunista Patricia Campos Mello.

O livro conta o caminho de Hagar, uma francesa filha de imigrantes argelinos que supera todas as barreiras de sua periferia de Marselha para estudar nas melhores universidades do país. Contratada por uma multinacional, ela é enviada para coordenar investimentos milionários de uma fábrica na Síria, antes da guerra. Mas o confronto iniciado em 2011 leva aquela mulher a cumprir ordens criminosas de sua direção em Paris.

Nas palavras de Chade, a mensagem do livro vai muito além de uma história pessoal de uma fuga. “Trata-se de um grito desesperado contra o populismo, demagogia e a xenofobia. Contra líderes de todos os lados que, em nome do suposto bem de uma comunidade, defendem injustiças abomináveis contra outros seres humanos. O livro é, acima de tudo, um apelo para que passemos a ver o mundo em sua complexidade e o impacto profundo da desigualdade e da perda de direitos fundamentais, 70 anos depois da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O modelo existente para combater as diversas crises faliu", disse.

Trilha sonora de "Deadpool 2"

Divulgação
"Deadpool 2" estreia nos cinemas em 17 de maio


A trilha sonora de "Deadpool 2" teve seu tracklist revelado, e além da música original escrita por Celine Dion, o álbum terá artistas como Cher, A-ha, Peter Gabriel, e mais. Confira:

Ashes – Celine Dion
Welcome To The Party – Diplo, French Montana & Lil Pump (feat. Zhavia Ward)
Nobody Speak – DJ Shadow feat. Run The Jewels
In Your Eyes – Peter Gabriel
Take On Me (MTV Unplugged – Summer Solstice) – a-ha
If I Could Turn Back Time – Cher
9 to 5 – Dolly Parton
All Out Of Love – Air Supply
We Belong – Pat Benatar
Tomorrow – Alicia Morton
Mutant Convoy – Tyler Bates
Bangarang (feat. Sirah) – Skrillex

Leia também: Terceira temporada de "Vamos Tocar" volta com Gilberto Gil e mais artistas no Canal Bis



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.