undefined
Reprodução
Tirinha da página do Facebook "Aquele Eita" que inspirou o livro "Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz"

A literatura tem se voltado para a internet com certa frequência não somente em busca de vazão comercial, como de inspiração. Para aqueles que veem na tendência um apequenamento de uma das mais elevadas formas de arte da humanidade, recomenda-se o livro “Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou feliz” , de Raquel Segal. O lançamento da Editora Planeta (160 páginas, R$ 29,90) reúne tirinhas da autora que é responsável pela página “Aquele Eita” no Facebook.

Leia também: "The Walking Dead": com reviravolta, estaria o destino de Rick em risco?

O título do livro é potente e fisga nosso interesse na hora, mas seria frustrante se o conteúdo não lhe honrasse. As tirinhas de Raquel são um bálsamo. Antes de chegar à página 50 já nos identificamos e nos comunicamos profundamente com pelo menos meia dúzia delas. As outras seguramente nos proporcionaram um entretenimento salutar.

Leia também: Estudo mostra queda no número de mulheres protagonistas no cinema em 2017

A habilidade de Raquel Segal para se utilizar de símbolos para se comunicar com propriedade com seu leitor é dessas raridades que merecem a celebração. “Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz” fala com o homem e a mulher modernos que são tomados por angústias diariamente no trabalho e nas relações afetivas. Inquietações sociais e culturais também têm espaço e ajudam a tornar o livro algo essencialmente particular a despeito de seu bem-vindo aspecto universal.  

Encantamento

A escritora Carina Rissi volta com um novo romance depois do sucesso da série “Perdida”. Com mais de 400 mil exemplares vendidos, ela teve sua obra traduzida para quatro línguas com a história de Sofia. Agora, ela mergulha em outra personagem, Valentina Albuquerque no livro “Desencantada”. A autora contou que estava ansiosa para contar a história da personagem, que aparece pela primeira vez na série “Perdida”. “Ela havia nascido para ser uma princesa, mas sua vida seguiu o caminho oposto do ‘final feliz’. O que aconteceria com ela? Ficaria bem? Eu precisava saber” afirmou a autora.

A partir de março, ela viaja pelo Brasil para divulgar sua nova obra e, no Rio de Janeiro, planeja um lançamento especial ao ar livre. No domingo (11) ela estará na Lagoa Rodrigo de Freitas para autografar a nova publicação.

Sonho americano

Zé Neto e Cristiano
Allysson Moreno
Zé Neto e Cristiano

A dupla Zé Neto & Cristiano desembarcou nos EUA para uma tour de quatro apresentações especiais. O primeiro show acontecerá em Orlando, na Flórida, nesta quinta-feira (01);  na sexta-feira (02), os sertanejos cantam seus sucessos em Miami, também na Flórida. Já no sábado (03), o show acontece em Newark, Nova Jersey, e para finalizar no domingo (04) em Boston, no Estado de Massachusetts.

É a primeira vez da dupla no país governado por Donald Trupm. "Estamos muito felizes e ansiosos para os shows”, declarou a dupla.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!