Depois do sucesso no Rio de Janeiro, a peça “A História de Nós 2” chega para mais uma temporada de apresentações. A comédia romântica conta a história de Edu (Bruno Garcia) -  um homem que está dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, vontade de manter um casamento e sonho de ser livre - e de sua então esposa, Lena (Alexandra Richter) que se equilibra entre a carreira, maternidade e paixão. Com tantos dilemas e questionamentos, o casal acaba se separando e revê sua própria história em uma noite quando o marido vai buscar seus pertences no apartamento. O espetáculo é protagonizado pela atriz Alexandra Richter e chega à capital paulista nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Teatro Opus; em Porto Alegre nos dias 1 e 2 de março, no Teatro do Bourbon Country e em Fortaleza nos dias 10 e 11 de março, no teatro RioMar Fortaleza.

Leia também: Banda de heavy metal Épica volta ao Brasil para sua maior turnê

Relacionamentos contemporâneos é tema de peça protagonizada pela atriz Alexandra Richter
Dalton Valerio
Relacionamentos contemporâneos é tema de peça protagonizada pela atriz Alexandra Richter


“A gente fala de um casal contemporâneo. A peça começa com a separação deles e então mostramos toda a sua trajetória: o início, o meio e o fim. São várias fases do casamento, e várias facetas da mesma pessoa”, conta a atriz . Segundo Richter, a peça aborda assuntos que muitas vezes são complicados em um relacionamento, mas de uma forma leve e engraçada fazendo com que a identificação do público seja frequente. “É um casal muito comum, muito normal, as picuinhas, o sexo no casamento... nós apresentamos isso tudo com muita brincadeira e no final as pessoas se emocionam muito”, conta.

Leia também: Com Thiaguinho, "Atitude 67" lança canção sucesso

Entretanto, não é apenas o público que se envolve em “A História de Nós 2”. A própria Alexandra Richter criou uma relação bastante íntima com a sua personagem. De acordo com a atriz, há muitas semelhanças entre ela e Lena. “Eu me identifico muito com essa mulher porque também assim como ela eu sou uma mulher multifacetada. Falamos isso por conta das multitarefas que a gente tem que assumir, não conseguimos em um dia ser uma coisa só: tem que trabalhar, cuidar de você, ter o momento com a família, com o namorado ou a namorada, com os filhos... então a gente se divide o tempo todo”, explica.

Richter revela que durante os anos rodando com a peça, muitas situações inusitadas aconteceram. “Já nos apresentamos para vários grupos de casais indicados por psicólogos, também teve padre que foi assistir e levou casais da igreja, porque a gente desmitifica através do humor os dilemas do casamento, e do relacionamento contemporâneo”, conta a atriz.

Para além da peça

Esse humor presente na peça, para a atriz, é essencial para que o trabalho atinja o público. “Diante de todas as discussões que temos hoje tanto de empoderamento, da participação do homem na criação dos filhos - que antes era ‘coisa da mulher’ - , tudo isso justifica a gente levar de uma forma leve e equilibrada”, completa a atriz.

A identificação, por sua vez, torna-se uma consequência da própria magia do teatro. “O acontece com o teatro e com a arte no geral é que quando representamos uma relação ali, aquela historinha contada micro, ela consegue atingir o macro porque contamos as situações com muita verdade então mostramos a história de um casal especificamente, mas que pode representar todos”, explica.

Futuro

A peça, que teve sua estreia em 2009, agora está com planos de voos bem mais altos após sua temporada nas capitais brasileiras. Segundo Alexandra Richter, a ideia é atravessar o oceano Atlântico rumo à Portugal. O convite para a estreia internacional, por sua vez, já não é de agora: a peça já foi requisitada pelas comunidades brasileiras de Miami e Nova York, mas o elenco não conseguiu embarcar por conta da agenda programada no Rio de Janeiro na época. Além disso, tem mais novidades por aí: “A História de Nós 2” vai virar filme. “O filme começa a rodar esse ano se tudo der certo”, adianta a atriz.  

Novidade!

No último ano o cantor Paulo Miklos lançou o álbum solo “A Gente Mora no Agora”. Desde então o consagrado músico brasileiro tem rodado o país com seu novo show. Na próxima quinta-feira (22) ele volta à capital paulista, onde se apresenta no Estrella Galícia Estação Rio Verde.

Paulo Miklos faz show no Estrella Galícia Estação Rio Verde nessa quinta-feira (22)
Divulgação
Paulo Miklos faz show no Estrella Galícia Estação Rio Verde nessa quinta-feira (22)


No repertório estão as inéditas do novo disco, algumas de sua autoria com parceiros como Emicida A Lei Desse Troço , Erasmo Carlos País Elétrico , Guilherme Arantes Estou Pronto  e Silva Todo Grande Amor , entre outros. Escrita por Nando Reis para Paulo, o sucesso da novela “O Outro Lado do Paraíso” (Globo), Vou te Encontrar , está no setlist. Ele também interpreta alguns sucessos dos Titãs, como Flores  e Sonífera Ilha . E, ainda, relembra o sambista Adoniram Barbosa e canta Saudosa Maloca .

Leia também: Ufa! Atriz Glória Menezes recebe alta do hospital após infecção respiratória

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!