Para a felicidade de todos, a atriz brasileira Glória Menezes, recebeu alta do Hospital CopaStar, em Copacabana, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (16), a informação foi confirmada nesta segunda-feira (19) pela assessoria do hospital em que a global esteve internada para tratamento de infecção respiratória e precisou de acompanhamento médico.

Leia também: Glória Menezes é internada com quadro de infecção respiratória

Atriz Glória Menezes recebe alta após ser internada por infecção respiratória
Aretha Martins/iG
Atriz Glória Menezes recebe alta após ser internada por infecção respiratória

A renomada atriz Glória Menezes que teve internação confirmada pela assessoria do hospital da Rede D’Or São Luiz na última quarta-feira (14) por um quadro de infecção respiratória, apresentou melhoras em seu quadro clínico e para o alívio de todos, principalmente dos familiares e fãs. A estrela que estava sob o acompanhamento médico do Dr. Barros Franco, deixou o hospital após receber alta na última sexta-feira (16).

Leia também: Glória Menezes: "Quero mais é fazer personagens polêmicos"

Carreira

Dona de uma longa carreira, Glória é uma das maiores atrizes brasileiras. A atriz já participou de 38 novelas, além de oito filmes, minisséries também peças de teatro. Seu último papel na televisão foi em 2015, quando deu vida à Stelinha Carneiro em "Totalmente Demais".

A atriz se mudou para São Paulo quando tinha apenas 6 anos e passou a cursar a Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Com isso, ela montou um grupo de teatro chamado Jovens Independentes. Sua carreira profissional começou na  TV Tupi em 1959, na peça "Um Lugar ao Sil". Três anos depois ela participou do filme "O Pagador de Promessas", ao lado de Leonardo Vilar e Anselmo Duarte.

No ano seguinte, ao lado de Tarcísio Meira , protagonizou a novela  diária da televisão brasileira, "2-5499 Ocupado", transmitida pela TV Excelsior. Foi durante esta novela que os dois atores começaram a namorar.

Glória Menezes interpretou diversos personagens marcantes  durante sua trajetória na TV como a mulher de muitas personalidades Maria de Lara, Diana e Marcia em "Irmãos Coragem", em 1970, a mulher do povo Ana Preta, em "Pai Herói", em 1979, as românticas Jordana em "Jogo da Vida" (1981), Roberta Leone em "Guerra dos Sexos", e, 1983 e a malvada Laurinha Albuquerque Figueroa em Rainha da Sucata, em1990, do autor Silvio de Abrel.

Leia também: Personagens marcantes e declarações de amor. Famosos parabenizam Globo

Glória Menezes também coleciona prêmios do Troféu Imprensa como atriz revelação, melhor atriz por atuação no teleteatro, e duas vezes como melhor atriz em novelas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!