Tamanho do texto

A cantora carioca fará parte do bloco "Bota Pra Moer", na capital maranhense. Confira mais destaques da coluna bastidores desta sexta (02)

O carnaval está cada vez mais próximo e grandes nomes da música brasileira já prometeram embalar uma das maiores festas nacionais ao redor do País. O nome mais recente é Elza Soares, que foi confirmada na festa maranhense. Ao lado da dupla Criolina, composta por Alê Muniz e Luciana Simões, o bloco “Bota Pra Moer” vai integrar o circuito pela avenida Beira-Mar, centro da capital, no dia 12 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, das 16h às 20h30.

A cantora Elza Soares está confirmada para o carnaval do Maranhão este ano
Reprodução
A cantora Elza Soares está confirmada para o carnaval do Maranhão este ano

Leia também: Carnaval: os 10 sambas-enredo mais promissores de 2018

“Se o mundo vai acabar em carnaval a gente não sabe, mas que a mulher do fim do mundo tá vindo aí e vai botar pra moer, a gente garante!”, afirma Luciana sobre Elza Soares . O bloco, este ano, tem uma proposta visual inspirada numa estética psicotropicalista e em homenagem à cantora carioca que tem o seu mais recente álbum intitulado como A Mulher do Fim do Mundo, Alê Muniz encarna o Guerreiro do Fim do Mundo enquanto Luciana Simões se veste de Gladiadora do Centro da Terra.

Leia também: Musas do carnaval mostram rebolado em reportagem do "TV Fama"

O bloco também contará com a presença do Fuzileiros da Fuzarca, Bateria da Favela do Samba e Rosa Reis.

Bota Pra Moer

O bloco maranhense tem um repertório com clássicos do carnaval brasileiro, como Elza Soares, além de releituras de canção de Jorge Benjor, Sérgio Sampaio, Beth Carvalho, Caetano Veloso e Zé Ramalho, além de outros ícones. A música carro-chefe, que também recebe o nome do bloco, ganhará ainda um clipe com a participação especial de Zeca Baleiro, Chico Cesar, Lucas Santtana, Lurdez Luz e Rosa Reis. O nome é em homenagem ao conhecido personagem de São Luiz do Maranhão que marcou os anos 50 e 60 com sua excêntrica mistura de louco e gênio.

Debate nas artes

Cena do filme
Reprodução
Cena do filme "The Square"

Falta pouco tempo para uma das maiores premiações de cinema do ano e o esquenta para o Oscar parece já ter começado! O multipremiado filme sueco “The Square – A Arte da Discórdia”, que concorre ao título de Melhor Filme Estrangeiro, será tema de debate gratuito no MIS (Museu de Imagem e Som) em São Paulo. A obra de Ruben Östlund ganhará uma exibição especial seguida por um debate aberta ao público no dia 7 de fevereiro a partir das 19h. O evento será conduzido pelo editor da revista de ensaios Peixe-elétrico Tiago Ferro, que recebe o psicanalista Tales Ab’saber.

Toca o pandeiro!

Em clima de pré-carnaval, o Multishow transmitirá ao vivo o show de Zeca Pagodinho que acontece no Rio de Janeiro às 19h30 no dia 4 de fevereiro. A data é mais que especial: o cantor celebra mais um ano de vida, trazendo o seu repertório variado que mescla o melhor do samba e do pagode. A transmissão acontecerá na íntegra pela programação linear do canal.

Novidades a caminho

Imagens do teaser do novo álbum
Reprodução
Imagens do teaser do novo álbum

Para quem estava com saudades da banda irlandesa Snow Patrol, temos boas notícias! Os músicos anunciaram que o lançamento do seu próximo álbum, agora com o nome de “Wildness” acontecerá no dia 25 de maio. Este será o primeiro trabalho de estúdio da banda desde 2011, após “Fallen Empires”.

Sábado de estreias

Enquanto o pré-carnaval já começa a comandar as ruas das cidades brasileiras, aqueles que não curtem colocar o bloco na rua podem aproveitar a folia do cinema com o grande lançamento da telecine que está marcado para este sábado (3). Do cineasta M. Night Shyamalan, “Fragmentado” chega ao canal em uma superestreia trazendo o ator escocês James McAvoy na pele de Kevin, um homem atormentado pelo Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI), que acaba assumindo 23 personalidades distintas. No dia seguinte, o clima esquenta com a dorbradinha de “O Sexto Sentido” e “Corpo Fechado”, dois clássicos da carreira do diretor a partir das 16h30 no Telecine Pipoca, logo antes da exibição de Fragmentado.

Leia também: Elza Soares e Pitty lançam single Na Pele: "música selou uma conexão maluca"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas