O carnaval está cada vez mais próximo e grandes nomes da música brasileira já prometeram embalar uma das maiores festas nacionais ao redor do País. O nome mais recente é Elza Soares, que foi confirmada na festa maranhense. Ao lado da dupla Criolina, composta por Alê Muniz e Luciana Simões, o bloco “Bota Pra Moer” vai integrar o circuito pela avenida Beira-Mar, centro da capital, no dia 12 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, das 16h às 20h30.

A cantora Elza Soares está confirmada para o carnaval do Maranhão este ano
Reprodução
A cantora Elza Soares está confirmada para o carnaval do Maranhão este ano

Leia também: Carnaval: os 10 sambas-enredo mais promissores de 2018

“Se o mundo vai acabar em carnaval a gente não sabe, mas que a mulher do fim do mundo tá vindo aí e vai botar pra moer, a gente garante!”, afirma Luciana sobre Elza Soares . O bloco, este ano, tem uma proposta visual inspirada numa estética psicotropicalista e em homenagem à cantora carioca que tem o seu mais recente álbum intitulado como A Mulher do Fim do Mundo, Alê Muniz encarna o Guerreiro do Fim do Mundo enquanto Luciana Simões se veste de Gladiadora do Centro da Terra.

Leia também: Musas do carnaval mostram rebolado em reportagem do "TV Fama"

O bloco também contará com a presença do Fuzileiros da Fuzarca, Bateria da Favela do Samba e Rosa Reis.

Bota Pra Moer

O bloco maranhense tem um repertório com clássicos do carnaval brasileiro, como Elza Soares, além de releituras de canção de Jorge Benjor, Sérgio Sampaio, Beth Carvalho, Caetano Veloso e Zé Ramalho, além de outros ícones. A música carro-chefe, que também recebe o nome do bloco, ganhará ainda um clipe com a participação especial de Zeca Baleiro, Chico Cesar, Lucas Santtana, Lurdez Luz e Rosa Reis. O nome é em homenagem ao conhecido personagem de São Luiz do Maranhão que marcou os anos 50 e 60 com sua excêntrica mistura de louco e gênio.

Debate nas artes

undefined
Reprodução

Cena do filme "The Square"

Falta pouco tempo para uma das maiores premiações de cinema do ano e o esquenta para o Oscar parece já ter começado! O multipremiado filme sueco “The Square – A Arte da Discórdia”, que concorre ao título de Melhor Filme Estrangeiro, será tema de debate gratuito no MIS (Museu de Imagem e Som) em São Paulo. A obra de Ruben Östlund ganhará uma exibição especial seguida por um debate aberta ao público no dia 7 de fevereiro a partir das 19h. O evento será conduzido pelo editor da revista de ensaios Peixe-elétrico Tiago Ferro, que recebe o psicanalista Tales Ab’saber.

Toca o pandeiro!

Em clima de pré-carnaval, o Multishow transmitirá ao vivo o show de Zeca Pagodinho que acontece no Rio de Janeiro às 19h30 no dia 4 de fevereiro. A data é mais que especial: o cantor celebra mais um ano de vida, trazendo o seu repertório variado que mescla o melhor do samba e do pagode. A transmissão acontecerá na íntegra pela programação linear do canal.

Novidades a caminho

undefined
Reprodução

Imagens do teaser do novo álbum

Para quem estava com saudades da banda irlandesa Snow Patrol, temos boas notícias! Os músicos anunciaram que o lançamento do seu próximo álbum, agora com o nome de “Wildness” acontecerá no dia 25 de maio. Este será o primeiro trabalho de estúdio da banda desde 2011, após “Fallen Empires”.

Sábado de estreias

Enquanto o pré-carnaval já começa a comandar as ruas das cidades brasileiras, aqueles que não curtem colocar o bloco na rua podem aproveitar a folia do cinema com o grande lançamento da telecine que está marcado para este sábado (3). Do cineasta M. Night Shyamalan, “Fragmentado” chega ao canal em uma superestreia trazendo o ator escocês James McAvoy na pele de Kevin, um homem atormentado pelo Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI), que acaba assumindo 23 personalidades distintas. No dia seguinte, o clima esquenta com a dorbradinha de “O Sexto Sentido” e “Corpo Fechado”, dois clássicos da carreira do diretor a partir das 16h30 no Telecine Pipoca, logo antes da exibição de Fragmentado.

Leia também: Elza Soares e Pitty lançam single Na Pele: "música selou uma conexão maluca"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!