O primeiro dia do ano começou em plena segunda-feira, o que significa que a programação da TV seguiu normalmente nesse feriado. Ana Maria Braga abriu os programas matinais da Globo , Christina Rocha desvendou casos de família do SBT e a Record exibiu novos capítulos de “Apocalipse”. Mas isso não significa que mudanças nas grades das emissoras não ocorrerão ao longo do ano.

Leia também: Dudu Camargo e outros artistas que já foram desnecessários na televisão

Reprodução/Globo
"Deus Salve o Rei" é a próxima novela das sete da Rede Globo, com bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa

Alguns programas deixaram a TV e novos devem estrear, esquentando a contínua batalha por audiência na TV aberta. Por isso, selecionamos algumas novidades de entrarão na programação da TV em 2018, bem como apresentadores sem destino certo que podem ganhar novos programas este ano. Confira:

Tentando conquistar Marcos Mion, Band vai para cima da Record em 2018

Deus Salve o Rei

Na próxima segunda-feira (09) estreia na Globo “ Deus Salve o Rei ”. A novela é aguardada por muitos motivos, o principal deles a volta de Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine a TV. Depois de um ano afastada das telas, as duas fazem sua primeira novela juntas, com Marquezine no papel da vilã Catarina. Com uma estética medieval, o folhetim tem um estilo meio “Game of Thrones”, e vai apostar em muitos eventos visuais. Além do mais, Tatá Werneck volta a dramaturgia depois de duas bem sucedidas temporadas apresentando o “Lady Night”.

As aventuras de Poliana

Larissa Manoela , talento revelado pelo SBT, divulgou outros trabalhos em 2017, mas está pronta para voltar para as telinhas em 2018. Ela estrela a próxima novela infanto-juvenil da emissora, “As Aventuras de Poliana”.  O folhetim também terá o reencontro de Larissa com seu ex-namorado, João Guilherme.

Marcos Mion

Marcos Mion vai comandar a segunda edição de
Edu Moraes/Record TV
Marcos Mion vai comandar a segunda edição de "A Casa", mas ainda não tem novo programa

Em 2017 chegou ao fim o “Legendários”, programa que Mion ficou a frente pro anos. Na Record, ele está confirmado como apresentador da segunda temporada de “A Casa”, o péssimo reality da emissora que poderia muito bem não retornar. A dúvida fica por conta do anúncio da emissora de que ele também participará de “um novo núcleo de criação multiplataforma on demand, que vai incluir o desenvolvimento de atrações para novas mídias e investimentos do Grupo Record”. Apesar de não esclarecer o que exatamente seria esse conteúdo, essa pode ser a aposta da emissora para entrar no streaming. Além disso, Mion foi visto nos corredores da band que, com o horário do “Pânico” livre, poderia oferecer para o apresentador um novo programa.

Angélica

O ano de Angélica é incerto, mas essa é a primeira vez em anos que a apresentadora não tem futuro definido. Parte disso poderia ser pelas ambições do marido, o apresentador Luciano Huck, de se candidatar a presidência. De qualquer jeito, o “Estrelas” se encerrou e a tentativa de coloca-la de volta do “Video-Game” não rendeu. A Globo ainda não divulgou a programação para o próximo final de semana, mas não deve começar nada agora, o que deixa o horário da loira livre.

Leia também: Consagração de Gary Oldman, força feminina e drama gay: o que esperar do Oscar?

Ficção

undefined
Divulgação/TV Globo

Cauã Reymond e Sophie Charlotte irão protagonizar nova supersérie da Globo em 2018

Não são só as novelas que são aguardadas para o ano. “Onde Nascem os Fortes” é a próxima supersérie da Globo que terá novamente Gabriel Leone no elenco. Além dele, Alice Wegmann, Alexandre Nero, patrícia Pillar, Fábio Assunção e Marco Pigossi completam o elenco.

Ilha de Ferro ” é outra produção aguardada, dessa vez protagonizada por Cauã Reymond e Sophie Charlotte. A atriz, inclusive, vaia voltar a disputar um amor com Maria Casadevall, como fez em “Os Dias Eram Assim”. As duas irão competir pelo personagem de Reymond, coordenador de produção da plataforma PLT-137 que sonha virar gerente, mas é ultrapassado por Júlia (Maria Casadevall). 

Copa

Outro evento que tomará a programação da TV em 2018 é a Copa do Mundo, que começa dia 14 de junho. Por conta disso, alguns ajustes foram feitos na programação da Globo e “ Amor & Sexo ”, por exemplo, não será exibido este ano. Fernanda Lima fica “na geladeira” até a estreia da segunda temporada de “Popstar”, que só acontece no segundo semestre.

Adeus ano velho

A atriz Isabela Garcia confirmou no fim do ano sua saída oficial da Rede Globo. A atriz, que começou a carreira ainda criança, usou seu Instagram para compartilhar momentos dos 46 anos que passou na emissora. “A partir de hoje, sigo meu caminho por outra estrada”, declarou. Confira o post emocionado:

Pré-Oscar

Janeiro chega e com ele a temporada de prêmios e estreias no cinema. Só este mês, seis filmes que tem causado burburinho nas premiações estreias. São eles: “The Square”, “120 Batimentos por Minuto”, “O Destino de Uma Nação”, “ Me Chame Pelo Seu Nome ”, “artistas do Desastre” e “The Post – A Guerra Secreta”.

Leia também: Sem “Legendários”, programação da TV no fim de ano fica movimentada

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!