Principal estreia deste fim de semana no mundo, “Star Wars – Os Últimos Jedi” é um prato cheio para fãs veteranos e neófitos da saga criada por George Lucas . Analistas da indústria cinematográfica calculam que o filme deve arrecadar algo em torno de US$ 420 e US$ 460 milhões neste fim de semana de estreia.

Leia também: "Star Wars" completa 40 anos: veja a evolução da franquia

Adam Driver em cena de
Divulgação
Adam Driver em cena de "Star Wars - Os Últimos Jedi" que estreia nesta quinta-feira (14) no Brasil

Para aguçar a expectativa pelo Episódio VIII , a coluna lista alguns elementos chaves de “ Star Wars – Os Últimos Jedi ”, que estreia em todo o mundo nessa quinta-feira (14).

Leia também: Quarenta curiosidades para os 40 anos de "Star Wars"

Novos protagonistas em foco

Os conflitos internos de Rey (Daisy Ridley) e Kylo Ren (Adam Driver) ganham relevo e tempo de tela no novo filme. Os dois se aproximam espiritualmente após o confronto que encerrou “O Despertar da Força” e embora a jovem Jedi tente se conectar com Luke Skywalker (Mark Hamill), é com o angustiado Ben Solo que ela trava uma conexão cheia de altos e baixos.

Por dentro da psique de Luke

undefined
Divulgação
Rey em cena de "Os Últimos Jedi"

Nenhum filme da saga ofereceu um olhar tão agudo para a pisque de Luke Skywalker quanto “Os Últimos Jedi”. Aqui entendemos não só as frustrações que pautam as ações do velho Jedi , como temos um insight do seu jeito de pensar e ver o mundo. Há um diálogo com um personagem da série clássica que vale o ingresso.

Jeitão Disney

Se este filme é o mais diferente da saga, como já parece ser consenso na crítica mundial, muito se deve pela influência da Disney . Há muitos elementos no filme que parecem estar lá apenas para produzir efeito moral; sem qualquer efetividade dramática na trama. Eles se concentram maiormente no segundo ato da produção.

Organização política

A maneira como a Primeira Ordem e a Resistência se movimentam em “Os Últimos Jedi” permite comparações com o conflito entre o Império e a Rebelião, mas também com muitos conflitos que acontecem no mundo moderno. A sátira do totalitarismo, que tão bem calça a franquia historicamente, ganha um ótimo adendo no personagem de Benício Del Toro.

Jean-Claude de volta

Ele é um ator de ação ou um espião? No melhor estilo “A Origem”, Jean-Claude Van Damme estrela ele mesmo na nova série da Amazon, “Jean-Claude Van Johnson”. No ar a partir de sexta-feira (15) no streaming, a série traz o ator como um assassino de aluguel que usa o trabalho como ator como disfarce para seu real trabalho. Além de Van Damme, Jean-Claude Van Johnson traz no elenco Kat Foster ("Your Family or Mine"), Moises Arias ("The Middle") e Phylicia Rashad ("Creed").

Leia também: Com muito humor e ação, Van Damme é estrela de nova série da Amazon

Fala sério!

Ingrid Guimarães e Larissa Manoela divulgam
Divulgação
Ingrid Guimarães e Larissa Manoela divulgam "Fala Sério, Mãe!", que estreia em dezembro

Ingrid Guimarães e Larissa Manoela estão promovendo seu novo filme, o “Fala Sério, Mãe!”. Na pré-estreia, elas reuniram fãs, familiares e amigos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na última segunda (11), as atrizes se juntaram à autora do livro homônimo Thalita Rebouças, ao diretor Pedro Vasconcelos e aos outros colegas de elenco como Marcelo Laham, João Guilherme e Fábio Jr para apresentar o filme ao público paulista. No dia seguinte, foi a vez do Rio de Janeiro receber as estrelas do longa. Os eventos contaram, ainda, com a presença de famosos como Maurício de Souza, Thiago Abravanel, Marcelo Faria, Suzana Pires, Dadá Celho, Kadu Moliterno e Maitê Padilha. O filme estreia em todo o Brasil no dia 28 de dezembro e, a partir do dia 25, em alguns cinemas haverá pré-estreia paga.

Clássico repaginado

Os Novos Baianos se reencontraram para um novo registro de um clássico: o disco Acabou Chorare . Baby do Brasil, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão estão de volta com o DVD “Acabou Chorare – Novos Baianos se Encontram”. O novo trabalho marca o retorno de uma das bandas brasileiras com maior expressão dentro e fora do país desde sua formação, reunindo clássicos do álbum histórico de 1972. Gravado no Rio de Janeiro, em março deste ano, o DVD tem direção de Andrucha Waddington e Mini Kerti. Cheio de produção, o show começa com o grupo chegando ao palco a bordo de um carro personalizado e abre o show com “Anos 70”, seguido de “Infinito Circular”. Ao longo do repertório apresentam outras músicas como “Dê Um Rolê”, “A Menina Dança”, “Preta Pretinha”, “O Samba da Minha Terra”, “Swing do Campo Grande” e “Na Cadência do Samba”.

Leia também: Paradigmático, “Star Wars: Os Últimos Jedi” redimensiona o futuro da saga

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!