Duas das maiores franquias dos últimos anos, “Harry Potter” e “ Jogos Vorazes ” produziram uma legião de fãs e artistas de fama mundial. Os três protagonistas de saga bruxa, Daniel Radcliffe , Emma Watson e Rupert Grint foram, por muitos anos, os artistas mais bem pagos da Inglaterra, enquanto a saga distópica dos distritos alcançou altas bilheterias no mundo todo.

Leia também: Os 10 melhores tuítes de J.K. Rowling

De
Divulgação
De "Harry Potter", protagonistas seguem atuando, mas não têm a mesma popularidade

 “ Harry Potter e as Relíquias da Morte: parte 2” foi lançado há seis anos, enquanto o final de Jogos Vorazes, “ Esperança: o final”, chegou as cinemas há dois anos. Na mesma faixa etária, os protagonistas dos dois filmes tiveram suas carreiras alavancadas pelos filmes. Mas será que eles conseguiram manter o status de estrelas de cinema?

Leia também: Por quê o novo filme de Jennifer Lawrence, “mãe!”, incomoda tanto?

As protagonistas

undefined
Divulgação
Emma Watson e Jennifer Lawrence se tornaram grandes protagonistas após "Harry Potter" e "Jogos Vorazes"

Jennifer Lawrence e Emma Watson trabalharam em grandes produções desde que deixaram as respectivas franquias. Lawrence, no entanto, teve mais êxito e protagonizou filmes aclamados pela crítica, que lhe renderam indicações (e uma vitória) no Oscar, como “Trapaça”, “ O Lado Bom da Vida ” e “Joy”. Já Watson não teve a mesma trajetória e, por mais que escolhesse bons projetos, seus filmes, no geral, não emplacaram, como “Amor e Revolução”, “Bling Ring” e mais recentemente “O Círculo”. Ela ainda teve a oportunidade de mostrar seu talento musical em “ A Bela e a Fera ” mas, além de “Harry Potter” seu melhor papel no cinema foi Sam em “As Vantagens de ser Invisível”.

As duas, porém, trabalharam com grandes diretores. Watson com Sofia Copolla e Lawrence com David O. Russell, além de Darren Aronofsky , com quem Emma fez “Nóe” e Jennifer fez o recém-lançado “mãe!”.

O alternativo

Daniel Radcliffe, mais intencionalmente do que por fracasso, escolheu filmes menores a grandes produções, sempre com um toque no “esquisito”, como “Amaldiçoado” e Um Cadáver para Sobreviver”, onde ele faz o papel do cadáver. Mesmo assim, seus papeis tem sido ecléticos e ele já interpretou um policial infiltrado entre os nazistas em “Imperium”, um médico a procura de amor em “Será Que?” e até o poeta Allen Ginsberg em “Versos de Um Crime”.

Segue tentando

undefined
Divulgação
Elenco principal de "Jogos Vorazes": Lawrence se deu melhor!

Josh Hutcherson é quem provavelmente tem a carreira mais vasta dos seis protagonistas. Antes de virar o Peeta de “Jogos Vorazes”, ele já tinha acumulado papeis quando era criança. “ABC do Amor”, “Zathura”, “Ponte para Terabítia” e “Viagem ao Centro da Terra” são alguns deles. Mais velho, ele participou do aclamado e sensível “Minhas Mães e Meu Pai”, filme indicado a quatro Oscars. Porém, depois do final da franquia, sua carreira deu uma estagnada e ele não se destacou em nenhum papel. Mas, este ano isso deve mudar. Além de participar do aguardado “The Disaster Artist”, de James Franco, Hutcherson estrelará sua primeira série, “Future Man”. Pendendo para a comédia, ele será o protagonista Josh Futterman, viciado em jogos de videogame que acaba se envolvendo mais do que gostaria com a trama do jogo.

Você viu?

Não deram certo

Rupert Grint também engatou uma série de papeis desde o fim de seu trabalho como Rony em Harry Potter, porém nenhum deles teve grande repercussão. O filme sobre o lendário CBGB em Nova York foi um fiasco, assim como “Moonwalkers” com Ron Pearlman. Em 2017, parecia que o ator teria um bom momento com a versão para TV no filme “Snatch”, mas a série passou batida em meio as grandes produções de TV atuais.

Por Fim, Liam Hemsworth foi quem provavelmente mais se esforçou. Além do papel como Gale, ele estrelou o romance “A Última Música”, o filme de época “Por Amor e Por Honra”, “Conexão Perigosa”, “O Grande Assalto” e “O Duelo”, nenhum deles significativo. Deu mais sorte em “A Vingança está na Moda”, ao lado de Kate Winslet”, e viu o reboot de “Independence Day”, do qual foi protagonista, afundar nas bilheterias. As coisas podem mudar com o lançamento de “Isn’t That Romantic”, com Rebel Wilson, mas até lá ele tem que se contentar em ser o “irmão do Thor”.

Mais franquias

Outra franquia que também rendeu altos números de bilheterias nos últimos anos foi a vampiresca Saga “ Crepúsculo ”. Apesar de ter feito tanto barulho pelo filme, quanto pelos protagonistas, a saga também tem algo em comum com as outras duas: foi justamente a protagonista feminina que seu melhor. Apesar de Robert Pattinson ter uma excelente carreira, com ótimos filmes em seu currículo, foi Kristen Stewart tem se tornou a estrela. Já Taylor Lautner também não emplacou.

Por falar em Harry Potter....

As filmagens de “ Animais Fantásticos e Onde habitam 2 ” estão a todo vapor. Eddie Redmayne retornará como Newt Scamander no filme que mostrará um Alvo Dumbledore mais jovem. Agora, foi confirmado que um personagem muito falado em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” estará no elenco da sequência. Trata-se de Nicolas Flamel, justamente o criador da tal pedra. A produção também anunciou que o ator mexicano Brontis Jodorowsky dará vida ao bruxo.

Leia também: "A Múmia" dá pontapé no Dark Universe, universo compartilhado de monstros

Marvel nas telinhas

Nova série da Hulu se baseia em quadrinhos da marvel.
Divulgação/Hulu
Nova série da Hulu se baseia em quadrinhos da marvel. "Runaways" ganha primeiro trailer

O “hype” em torno dos personagens da Marvel parece estar longe de acabar. Os quadrinhos são ricos em personagens, dentro e fora do universo de “Vingadores”, o que significa muito material para ser explorado. E com o sucesso das produções já existentes, não é difícil imaginar que novas estejam surgindo. É o caso de “ Runaways ”, nova série do Hulu. A produção, que ganhou seu primeiro trailer na Comic Com de Nova York, segue seis adolescentes com super-poderes que precisam fugir de seus pais, depois de descobrirem que eles fazem parte de uma organização maléfica chamada Orgulho. Assista ao trailer:



Atenção

As redes sociais de “ Star Wars ” informaram neste domingo (08) que o próximo trailer do “Episódio XIII: Os Últimos Jedi”, sai nessa segunda-feira (09). O filme está há cerca de dois meses da estreia.

De volta

Tatá Werneck volta com o
Divulgação
Tatá Werneck volta com o "Lady Night" e estreia tem participação de Neymar

“Lady Night” talk-show de sucesso apresentado por Tatá Werneck no Multishow, estreia segunda-temporada esta segunda-feira (09), com convidado ilustre. O jogador Neymar visita o estúdio do programa e fala, inclusive, sobre a ex, Bruna Marquezine. Sempre com bom-humor, tatá aproveita a visita para tirar dúvidas sobre regras de futebol e ainda canta uma música especial sobre o desejo de Neymar conquistar uma Copa do Mundo.

Leia também: Atriz de "Harry Potter" e "Game of Thrones" é confirmada na CCXP 2017

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!