Com o final de “Os Dias Eram Assim”, a Rede Globo estreia suas novas produções para ocupar o horário na novela das 23h. Na última semana estreou “Filhos da Pátria” e, nessa terça-feira (26) exibe o primeiro episódio de “ Cidade Proibida ”, estrelada por Vladmir Brichta. A série se baseia nos quadrinhos de Wander Nunes, “O Corno Que Sabia Demais”, e foi desenvolvida por Mauro Wilson e Maurício Farias.

Vladimir Brichta, que está em cartaz com
Divulgação
Vladimir Brichta, que está em cartaz com "Bingo - O Rei das Manhãs", estreia em nova minissérie da Globo


Leia também: Olha elas! As famosas que adoram dançar nas redes sociais

Vladmir Brichta interpreta o protagonista Zózimo, um detetive particular especializado em casos extra-conjugais. No Rio de Janeiro da Era de Ouro do rádio, ele conta com a ajuda de amigos para investigar seus casos. A principal delas é Marli (Regiane Alves), uma prostituta apaixonada por Zózimo. Além dela, o gigolô Bonitão (José Loureto) e o delegado Paranhos (Aílton Graça) completam o grupo de desajustados que se encontra no Bar Sereia para dividir suas histórias.

Leia também: “Bingo – O Rei das Manhãs” vai representar o Brasil na disputa do Oscar 2018

Com uma mistura de suspense, crime e mistério, Zózimo e seus amigos da classe média vivem rodeados dos mais afortunados, enquanto ele resolve um caso deferente a cada episódio. “Fazemos um noir solar brasileiro”, define Brichta sobre a estética da série.

Rio dos anos 1950

undefined
Divulgação

Figurinos da nova minissérie da Globo

Além dos figurinos e sets representando o período, “Cidade Proibida” evoca o modo de vida no período, onde a cultura vivia um período de efervescência e a essência carioca despontava. Com esse mote, Zózimo navega entre seu mundo, envolto a prostitutas e ilegalidades, com a alta sociedade carioca, representada por seus grandes casarões e mulheres solitárias. A cada episódio o público conhecerá novos personagens, o que permite um elenco estrelado, incluindo Maeve Jinkings, Giovanna Antonelli, Claudia Abreu, Débora Nascimento, Mariana Ximenes, Andrea Beltrão, Letícia Colin, Fabiula Nascimento, José de Abreu, Thiago Lacerda, Miguel Falabella, Caio Blat, Bruno Gagliasso e Michel Melamed.

Zózimo

O ex-policial vive uma vida solitária, onde se relaciona, além de Marli, com algumas das clientes que o contratam para investigar seus maridos. “Para Zózimo, a cidade proibida é aquela que ele não pode frequentar a não ser em situações profissionais. Ele vive numa espécie de submundo, com aquelas pessoas que precisam limpar a sujeira que a elite produz. Mas, por outro lado, é claro que ele também sonha com aquilo. É um mundo de glamour e belezas, que o encanta e afeta as suas escolhas e seu jeito de ser”, define Brichta.

De olho na literatura

Entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, o litoral paulista vai esquentar com a chegada da 9ª edição do Tarrafa Literária, festival internacional de literatura que acontece anualmente em Santos. Durante os cinco dias o festival, diversos artistas tentarão trazer a tona o universo literário para mais próximo do público conquistando novos leitores. Neste ano, a programação conta com nomes como o português Rui Zink, e escritores renomados como Ana Maria Gonçalves, Antonio Prata, Tati Bernardi, Luiz Rufatto e Nina Horta, entre muitos outros. A abertura acontece na quarta-feira (27), às 19h30 no SESC Santos com o debate “Você é o que lê”, que vai contar com a presença do humorista Gregorio Duvivier, da atriz, diretora e escritora Maria Ribeiro e do jornalista e escritor Xico Sá. Além do debate, também haverá uma apresentação do Slam das Minas às 21h começando as atividades do festival.

Invasão paraense

undefined
Divulgação/Lollapalooza

Cantor paraense faz show em São Paulo

No próximo final de semana, dois grandes nomes da música paraense desembarcam em São Paulo para dois shows que prometem sacudir o esqueleto dos paulistas. Na sexta-feira (29), é a vez de Jaloo trazer a excentricidade do seu som eletrônico ao Sesc Santo Amaro às 21h com ingressos a partir de R$ 6. Enquanto o novo trabalho não chega, o repertório conta com os hits do seu disco “#1”, como Chuva, Last Dance e Pa Parará. Já no sábado, (30), o rock do Molho Negro fará presença no palco do Breve trazendo as canções do seu segundo disco, “Não é nada disso que você pensou”. Para a apresentação, a banda convidou o grupo Mundo Alto para compartilhar o mesmo palco. O show começa às 19h e os ingressos custam R$ 15.

Novidades na Warner

Em outubro, a Warner será invadida por diversas histórias de super-heróis! A partir do dia 26, as histórias de Oliver Queen e Barry Allen retornam às telinhas em suas novas temporadas. “Arrow” estreia a sua sexta temporada às 21h40 no horário de Brasília e “Flash” vem logo em seguida, às 22h30 trazendo as novas aventuras da quarta temporada que prometem tirar o fôlego do público.

Prorrogado!

undefined
Clayton Jeronimo / Colateral

Exposição de Goya é prorrogada em São Paulo

Quem é fã de Francisco de Goya tem motivos para celebrar em outubro! A exposição na CAIXA Cultural São Paulo, “Loucuras Anunciadas” foi  prorrogada até o dia 29 do próximo mês. A coleção, que também é chamada de “Disparates”, reúne 20 gravuras do artista espanhol em uma edição póstuma da Academia de Belas Artes de Madri, que adquiriu as obras em 1864. A produção das gravuras não tem uma data muito certa, mas segundo especialistas devem ter sido realizadas entre 1815 e 1829. Com imagens que revelam visões, violência, sexo e um deboche às instituições do regime absolutista, com críticas aos costumes e ao clero, a mostra conta com grandes obras como “Os ensacados” (“Los ensacados”), além de outras relíquias que Goya não tinha o intuito de publicar por conta da perseguição aos iluministas na época. Além das imagens, a mostra também conta com acessórios e vestuários de época para que as pessoas possam se vestir e fazer suas próprias produções fotográficas. O horário de visitação é de terça à domingo, das 9h às 19h e a entrada é franca.

Comédia no palco

A partir do dia 30 de setembro a comédia de Jeff Gould, “Existe Sexo Depois do Casamento?”, estreia no Teatro dos Arcos, na região da Bela Vista em São Paulo. Com entrada gratuita, o espetáculo traz à tona a vida sexual de diversos personagens buscando questionar como lidar com desejos, fantasias, além de confrontar padrões de comportamento impostos socialmente. O elenco foi selecionado por meio de um workshop gratuito promovido pelo projeto Berçário Teatral, que busca viabilizar apresentações de espetáculos gratuitos no Teatro dos Arcos.

Leia também: Vladimir Brichta explica preparação para "Bingo – O Rei das Manhãs"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!