Dez anos após sua estreia como ator, André Ramiro continua buscando novos caminhos para trilhar. Com André Matias em “Tropa de Elite” , Ramiro descobriu sua vocação e a vem exercendo desde então. Nos últimos 10 anos ele já fez novelas, séries, longas, além de produções internacionais latinas. Agora, ele confessa que seu objetivo é chegar a Hollywood. “Sinto que minha carreira vem puxando para isso a cada passo que eu dou” confessa o ator em entrevista ao iG .
Leia também: Robert Pattinson aparece irreconhecível em trailer de "Bom Comportamento"
E André Ramiro já começou essa caminhada. Nos últimos anos ele participou de dois longas internacionais. O primeiro foi “Patas Arriba”, produção Venezuelana. O segundo “Las Ineses”, que estreou na Argentina este ano. Agora, André Ramiro conta que tem praticado inglês e que pretende fazer filmes internacionais. Ele já foi dirigido por Stephen Daldry em “Trash: A Esperança vem do Lixo”, uma co-produção Brasil e Inglaterra.
Projetos
Enquanto planeja a carreira internacional, ele desenvolve diversos projetos por aqui. O primeiro deles, já gravado e com previsão de estreia para 2018 é a série “Pacto de Sangue”. Produzida pelo canal Space, a série mostra a história de um repórter (Guilherme Fontes) que, por trás da fachada de boa pessoa, está envolvido com o tráfico de drogas e humano. Ramiro interpreta Soares, um policial que investiga essa organização criminosa.
No próximo ano ele também estreia na direção. Ao lado de José Paulo Lanyi ele dirigirá um documentário sobre o maratonista Ivanildo Dias de Souza, ganhador da São Silvestre e gari. “Ele é uma pessoa que eu considero um herói por excelência, um campeão na vida”, conta. Também com José Paulo Lanyi , ele participará de um filme sobre a chacina do Bar Bodega, que aconteceu em São Paulo em 1996.
Leia também: "Catifish Brasil" promete intrigas e revelações chocantes em nova temporada
Novelas
Contratado por muito tempo da Record, André fez duas séries e três novelas no canal. Apesar de focado em outros projetos, ele não descarta voltar para os folhetins. “Tenho pretensão de voltar a fazer novelas mas acredito que isso vá acontecer naturalmente. Por enquanto eu estou focado em projetos teatrais, de cinema e séries – acredito que a partir daí esse meu retorno às novelas seja natural”, explica.
“Labirinto”
Na estrada há 17 anos, o cantor paulista Gus lança no dia 15 de setembro “Labirinto”, primeiro single de sua nova fase. A canção, que chega às plataformas de streaming juntamente com o clipe, mostra o amadurecimento musical do vocalista de 30 anos, que imprime uma versatilidade única em sua estreia solo.
“Labirinto pode ser interpretado de diversas formas, mas para mim significa o novo rumo que tive de encontrar sozinho em minha musicalidade. Nunca quis chegar ao lugar comum, queria desbravar minha versatilidade sem perder minhas raízes, e esse single com certeza mostra que encontrei o caminho que sempre procurei” afirma Gus.
Além do single, a música também ganha um videoclipe, protagonizado por Gabi Lopes. A história do clipe se passa em uma boate, onde o casal passeia em meio a diversos manequins que representam o anonimato. Nesta passagem lúdica, para o cantor a única pessoa que ele consegue enxergar é a protagonista, e no meio deste labirinto, ele tenta de todas as formas se aproximar de sua musa.
Centenário do Samba
No dia 29 de setembro, sexta, às 21h30, a banda Casuarina comemora o centenário do samba no Teatro do Sesc Belenzinho. O grupo faz um passeio por uma seleção de sambas históricos, com um enredo centenário costurado, também, por canções de sua safra autoral. O repertório começa com uma homenagem aos primeiros compositores, como Donga e Sinhô, e segue com a geração de Ismael Silva e Noel Rosa, que moldou o samba da maneira como o conhecemos.
Na sequência, vem a fase em que o ritmo ultrapassou as fronteiras cariocas e ganhou o Brasil, virou instrumento político durante a ditadura e reafirmou suas origens nos subúrbios, com Fundo de Quintal e Cacique de Ramos abrindo caminho para Luiz Carlos da Vila e Zeca Pagodinho.
"Mãe!"
“Idéias explosivas”, define Jennifer Lawrence em depoimento sobre as muitas camadas do longa dirigido por Darren Aronosfky. Em vídeo de making of recém-divulgado pela Paramount, a atriz fala sobre a intensidade crescente do filme. O clipe traz ainda um compilado de cenas enérgicas em que JLaw contracena com Michelle Pfiffer e Javier Bardem.
Em "Mãe!" a relação de um casal é testada quando visitantes não esperados chegam à sua casa e atrapalham a tranquilidade da família. Do diretor Darren Aronofsky (de “Cisne Negro” e “Requiem para um Sonho”), “Mãe!” é um suspense psicológico sobre amor, devoção e sacrifício. Com distribuição da Paramount Pictures Brasil, o filme estreia em 21 de setembro.
Vem por aí
No capítulo desta segunda-feira (18) de "A Força do Querer" Silvana ( Lilia Cabral ) não vai acredita que a gravidez de Irene ( Débora Falabella ) seja verdadeira. Mas mal sabe ela que a vilã realmente está grávida. Tanto, que ela comemora a novidade com Mira ( Maria Clara Spinelli ). Mais tarde, Eugênio ( Dan Stulbach ) descobrirá que a ex-amante está grávida e recebrá o conselho de Silvana para que espere para contar à Joyce ( Maria Fernanda Cândido ).
Já em "Pega Pega" , o bicho vai pegar! Malagueta (Marcelo Serrado ) usa Maria Pia ( Mariana Santos ) pra entregar a Timóteo ( Cacá Amaral ) o dinheiro que ele pediu para sumir. O pai do funcionário de Eric ( Mateus Solano ) encontra a loira em um restaurante e quer saber se ela é namorada do filho. A gata dá um fora e diz que isso não é da conta dele.
Por fim, em "Novo Mundo", edro ( Caio Castro ) e Chalaça ( Romulo Estrela ) estão trabalhando quando Bonifácio ( Felipe Camargo ) entra na sala furioso. "Não posso acreditar! Eles reabriram o jornal?!", pergunta. O que será que vai acontecer?
Leia também: Ator de "Tropa de Elite", André Ramiro lança CD no Rio de Janeiro