O Festival de Toronto, que estreou na última quinta-feira (07), se tornou parada certa de alguns concorrentes ao Oscar . Assim como Veneza, o evento canadense serve como abertura para a temporada de premiações, exibindo uma série de filmes com potencial para prêmios.

Leia também: Cheiro de Oscar? Confira o trailer de “Molly’s Game”, com Jessica Chastain

Jennifer lawrence é a estrela de
Divulgação
Jennifer lawrence é a estrela de "Mãe!", de Darren Aronofsky

Esse ano não é diferente, porém destacam-se as interpretações femininas. Recém saído de Veneza, “Mãe!”, com Jennifer Lawrence , também será exibido no festival. A última vez que a atriz esteve no Festival de Toronto foi em 2012 com o filme “O Lado Bom da Vida”, longa que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. Outra atriz vencedora que apresenta novo filme no festival é Emma Stone, recém-saída do celebrado “La La Land”. Em Toronto ela apresenta “A Batalha dos Sexos” ao lado de Steve Carell.

Leia também: Efeitos do Oscar: Emma Stone se torna a atriz mais bem paga de Hollywood

undefined
Divulgação
Jessica Chastain tem nova chance no oscar com "Molly's Game", estreia de Aaron Sorkin na direção

Mas não são só as três que tem bias estreias programadas. Margo Robbie apresenta “I, Tonya”, esperado filme sobre a patinadora Tonya Harding, sabotada pelo próprio marido, num escândalo que tomou conta dos jornais nos anos 1990. Jessica Chastain , sempre bem-vinda no circuito de premiações, tenta nova chance com “Molly’s Game”, também baseado na história real de Molly Bloom, organizadora de rodas de pôquer frequentadas pelas altas rodas de Hollywood. Sally Hawkins, prestigiada recentemente por “Blue Jasmine”  é a protagonista do novo filme de Guillermo Del Toro, “The Shape of Water”.

Direção

Não é só na atuação que as mulheres se destacam. O Festival de Toronto de 2017 também marca duas interessantes estreias na direção. A primeira delas é de Greta Gerwig. Presença recorrente nos indies e autora e protagonista do ótimo “Frances Há”, Gerwig dirige seu primeiro longa com “Lady Bird”, sobre uma menina (Saoirse Ronan – duas vezes indicada ao Oscar) que tenta encontrar seu lugar no mundo.

Outro momento aguardado será a estreia de “Unicorn Store”, com a também recém-oscarizada Brie Larson . Não só isso, ela dirige o filme, que tem Samuel L. Jackson e Joan Cusack no elenco.

Brie Larson estreia na direção com
Divulgação
Brie Larson estreia na direção com "Unicorn Store"

Quem também faz sua estreia na direção no festival é Aaron Sorkin, famoso roteirista de filmes como “A Rede Social” e “Steve Jobs”. Agora Sorkin testa suas habilidades atrás das câmeras dirigindo justamente Chastains e Idris Elba em “Molly-s Game”. Elba, por sinal, será um nome recorrente no festival, com mais uma estreia: “Depois Daquela Montanha”, um drama de sobrevivência que protagoniza ao lado de Kate Winslet.

Por fim, a diretora da Arábia Saudita Haifaa Al-Mansour – a primeira diretora mulher de seu país – leva a história de Mary Shelley, autora de um dos maiores personagens do terror, Frankenstein, para o festival, com Elle Fanning e Maisie Williams no elenco.

O Brasil não ficará de fora da competição e o curta-metragem "Namoro à Distância" também estreará na ocasião.  O curta, que narra a história de um homem que é sexualmente obcecado por ETs, tem direção de Carolina Markowicz e produção assinada pela Yourama.

Produção nacional

A Fox estreia na próxima segunda-feira (11) a segunda temporada de “ 1 Contra Todos ”. No mesmo dia, a temporada completa com oito episódios estará disponível no App da Fox para todos os assinantes Premium. Na segunda temporada Cadu (Julio Andrade), que foi injustamente preso por um delito que não cometeu, já está fora da prisão, e sentirá na pele a dificuldade que é encontrar trabalho sendo um ex-presidiário. Neste contexto, ele acaba tendo a chance de se eleger deputado federal, iludindo-se com a possibilidde de limpar a política. Mas Cadu acaba manipulado por Pepe e se vê num caminho sem volta no mundo do crime.

Com a 3ª temporada confirmada, que será gravada no final do mês de Setembro, “1 Contra Todos” faz refletir  sobre a capacidade de  escolha, adaptação e sobrevivência, mesmo quando alguém depara-se com situações adversas. A constante escolha entre o bem e o mal está presente ao longo de toda série.

Leia também: Magneto surpreende e rouba do Coringa o trono de maior vilão de todos os tempos

Descobertas

Em “ Novo Mundo ”, Greta (Julia Lemmertz) não vê a hora de se livrar do irmão Wolfgang (Jonas Bloch) para herdar a fortuna da família. Envenenando ele aos poucos, ela é descoberta pelo mordomo Schultz (Ruben Gabira). Sem alertar ninguém, ele decide investigar Greta e dá um jeito de jogar fora os alimentos preparados por ela. Logo, percebe a melhora do patrão, avisa à família que mudou a dieta dele e chega à conclusão que ela está envenenando o irmão. Com isso, enquanto todos da casa seguem para a comemoração da Independência do Brasil no Paço, ele vai atrás de Greta e a vê colocar veneno na bebida do irmão. Além disso, vai até o quarto dela e, ao mexer nas gavetas, encontra pó de chumbo e vidros de veneno.

Greta chega na hora, e ele comunica que irá denunciá-la pelo que fez, mas ela se desespera e pede perdão. “Não, Schultz, por favor, não faça isso! Juro que vou embora, não volto nunca mais!”. O mordomo avisa que é tarde demais, e a austríaca não perde tempo. Ela puxa o tapete e, assim que ele cai no chão, o sufoca com um travesseiro. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de sexta-feira (08).

Na internet

undefined
Thiago Herdy/MF Press Global

Esposa de Theo Becker estrela canal no Youtube

Raphaela Becker, esposa do ator Theo Becker , conta sobre novo projeto no YouTube e revela apoio do marido. "Sou extremamente feliz com a minha profissão de médica e por isso resolvi criar um canal no YouTube para ajudar as pessoas e contar um pouco mais sobre minha vida pessoal", explica. O projeto começou com uma alta na quantidade de seguidores no Instagram. “No começo eles me seguiam porque era esposa do Theo, mas depois que percebi que eles começaram mais a se interessar por mim e pela minha profissão. Alguns usuários faziam perguntas sobre saúde nas postagens e foi aí que tive a ideia de criar o canal 'Dra. Raphaela Becker' no YouTube”, conta.

Ela ainda confessa que teve total apoio do marido: "sem o Theo nada seria possível. Ele é a pessoa que mais me apoia, sempre me dá dicas de entonação. Ele pensa alto em relação a mim, até de mais eu diria, mas é fundamental para minha vida".

Leia também:  Celebridades mostram facetas públicas e privadas em ensaio fotográfico durante Festival de Toronto

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!