O Festival de Cinema de Veneza , que estreia sua edição de 2017 nessa quarta-feira (30), tem um bom histórico de apresentar filmes que acabam indicados ao Oscar. Só nos últimos quatro anos, “Gravidade”, “Birdman”, Spotlight” e “La La Land” estrearam no evento italiano. Este ano não é diferente, com bons candidatos, incluindo o novo filme de George Clooney e a estreia de “Mother!”, de Aronofsky, estrelado por Jennifer Lawrence. Além disso, Alexander Payne abre o festival com “Downsizing”, estrelado por Matt Damon .

Leia também: Festival de Veneza anuncia concorrentes ao Leão de Ouro

Festival de Cinema de Veneza começa nessa quarta-feira (30)
Reprodução/Twitter
Festival de Cinema de Veneza começa nessa quarta-feira (30)

Damon, por sinal, tem tudo para ser o “queridinho” da edição de 2017 do Festival de Cinema de Veneza . No novo de Payne ele atua ao lado de Kristen Wiig como um homem que questiona como seria sua vida se ele encolhesse. A sátira social ainda tem Laura Dern, Christoph Waltz e Jason Sudeikis. Além de  “Downsizing”, Damon ainda protagoniza “Suburbicon”, filme que terá direção de George Clooney. O longa, escrito pelos irmão Ethan e Joel Coen , mostra a vida de um casal (Damon e Julianne Moore) que vive uma vida pacata no subúrbio, transformada por uma invasão a sua casa.

Leia também: "É um filme nervoso e sombrio", comenta George Clooney sobre "Suburbicon"

Outras presenças marcantes no Festival de Veneza incluem “Mother!”, o thriller de Darren Aronofski estrelado por Jennifer Lawrence e Javier Barden. O filme, que estreia em 21 de setembro, aproxima o diretor de seu maior sucesso, “Cisne Negro”, com um drama que beira a paranoia. Outro diretor quem também retoma a temática de um de seus maiores sucesso é Guillermo del Toro , que levará a Veneza “The Shape of Water” que, pelo trailer, mistura realidade e fantasia e monstros, como “O Labirinto do Fauno”. Sally Hawkins é o destaque no elenco, que tem também Michael Shannon, Octavia Spencer e colaborador de longa data de del Toro, Doug Jones.   

undefined
Divulgação
"Downsizing", de Alexander Payne, abre o festival de Veneza de 2017

Paul Schrader, co-escritor de clássicos como “Taxi Driver”, leva seu trabalho mais recente como diretor, “First Reformed”, e Abdellatif Kechiche, conhecido pelo premiado e comentado “Azul é a Cor mais Quente”, entrega “Mektoub, My Love: Canto Uno” no festival.

Presença feminina

Em um ano onde a presença feminina na direção foi tão forte, seja dominando as bilheterias com Patty Jenkins , ou premiada em Cannes como Sofia Coppola, Veneza deixa a desejar. Na mostra principal, dentro da competição, apenas um nome feminino:  a chinesa Vivian Qu, que compete com “Angels Wear White”. No mais, as mulheres ficaram mesmo com as mostras paralelas. Em compensação, a diretora do júri em 2017 é Annette Benning, a primeira mulher a exercer a função desde 2006, quando o posto foi de Catherine Deneuve.

Vespa

A atriz Evangeline Lilly compartilhou na internet uma imagem onde aparece pela primeira vez com a roupa da Vespa, personagem que ela irá incorporar na sequência de “Homem-Formiga”. Intitulado “Homem-Formiga e a Vespa”, o filme trará Hope van Dyne (Lilly) como a super-heroína que se torna parceira de Scott Lang (Paul Rudd) em uma nova missão, envolvendo mistérios de seu passado e de sua família.

Alice do século XXI

Alice no País das Maravilhas ” de Lewis Carroll tornou-se um clássico da literatura mundialmente fazendo parte da biblioteca de diversas gerações, século após século. Entretanto, nos dias de hoje, coelhos falantes não correriam por aí livres sem que um registo da cena caísse na internet. Pensando sobre esses novos tempos, a adaptação “Alice no País da Internet - O Musical" chega ao palco do Teatro Bradesco neste sábado (02) e domingo (03) contando a história de uma pequena jovem que ao invés de um buraco no chão, cai dentro da tela do seu próprio computador. A atriz Heloísa Périssé ficará encarregada de dar a vida para Alice e a Coelha e Rainha de Copas serão interpretadas por Antionia Périssé e Luisa Périssé, respectivamente. As vendas de ingressos já estão rolando online e os preços variam de R$ 120,00 a R$ 25,00.

Veveta no “The Voice Brasil”

Ivete Sangalo é confirmada como técnica do
Divulgação/TV Globo
Ivete Sangalo é confirmada como técnica do "The Voice"

O rosto dela já era conhecido no programa: durante dois anos cuidou dos “kids”; mais tarde, foi a supertécnica na versão adulta. Agora, Ivete Sangalo chega para integrar o time do “The Voice Brasil” oficialmente na sexta edição do reality show que estreia em setembro. “O coração está a mil, porque, até então, eu era espectadora do 'The Voice' e ficava naquela emoção da torcida, percebendo todos os detalhes programa, os artistas que passam por lá, a emoção dos técnicos”, comentou a cantora. “Agora será diferente, né? Principalmente porque sei que vou participar do sonho dessas pessoas, e isso é muito especial. Tudo isso submetida a todas as variáveis que tem o programa tem. E na companha dos meninos, que são todos meus amigos. A gente já se encontrou aqui e foi delicioso, imagina na hora? Tem tudo para ser melhor que do que eu imagino”, declarou, empolgada.

Revelações em “Pega Pega”

Nesta quarta-feira (30), as coisas vão esquentar em “ Pega Pega ”, a novela das 19h da Rede Globo. Depois de ser repreendida por Eric (Mateus Solano) por olhar um álbum de fotos de família, Luiza (Camila Queiroz) suspeita cada vez mais das circunstâncias da morte de Mirella (Marina Rigueira). Insegura com o casamento, a jovem pede ajuda para investigar por conta própria o inquérito da morte da mãe de Bebeth (Valentina Herszage). As complicações chegam quando algumas pistas começam a aparecer e Luiza consegue achar a casa da babá de Bebeth, com quem marca de se encontrar. Luiza planeja viajar até a cidade da mulher, compartilhando a aventura apenas com Antônia (Vanessa Giácomo), que a acompanha nessa jornada, até a cidade de Conservatória. Muitas revelações estão para vir por aí – mas tudo terá que ser mantido em segredo!

Leia também: Conheça 20 filmes que disputam a mostra paralela no Festival de Cinema de Veneza

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!