Prestes a completar 37 anos de carreira, a banda Camisa de Vênus se prepara para um show especial. Neste sábado (19), o grupo de Marcelo Nova celebra o legado de Raul Seixas no show "Toca Raul" , que acontece em São Paulo.

Leia também: Musical "A Era do Rock" usa música para contar história de amor

O Camisa de Vênus celebra a parceria de Marcelo Nova com Raul Seixas no show
Divulgação/Carina Zaratin
O Camisa de Vênus celebra a parceria de Marcelo Nova com Raul Seixas no show "Toca Raul", neste sábado (19)

A apresentação acontece 28 anos depois do lançamento de "A Panela do Diabo" , disco que Marcelo Nova fez em parceria com Raul Seixas. O trabalho foi lançado dois dias antes da morte do músico. "Nunca celebrei nenhuma data comemorativa do lançamento do álbum. Passaram-se 28 anos e chegou o momento. Se não, não faço mais. As coisas têm que ser feitas e têm que ser feitas agora", disse o líder do Camisa de Vênus ao iG .

Leia também: Aos 70 anos, Iggy Pop segue sendo a essência do rock'n'roll

O show será dividido em dois sets. O primeiro será acústico e terá músicas mais pesadas de Raul Seixas. "Tem a faceta rock'n'roll de Raul, Rock do Diabo , Aluga-se , canções que fizeram que nós passassemos a admirar rock em português", explicou Marcelo. O segundo set é elétrico, mas com músicas do Camisa. "Terá algumas canções que fizemos juntos. É um elo entre nós dois, essa paixão que desenvolvemos desde criança pelo rock", explicou.

Amizade

Antes de trabalhar com Raul Seixas em "A Panela do Diabo", Marcelo Nova era um grande fã do músico. "Os meus primeiros shows foram de Raulzito e os Panteras. Naquela época não tinha show internacional no Brasil, não tinha internet, não tinha blu-ray. A primeira vez que eu vi o rock de verdade ao vivo foi através de Raulzito", lembrou o baiano.

"Um belo dia eu estava no Circo Voador, já com o Camisa, ele quis me conhecer e foi até o camarim. Eu o convidei para fazermos uma jam, ele aceitou, fizemos. Aí se estabeleceu uma relação de amizade. Isso nos conduziu a uma parceria, a um álbum e 50 shows pelo Brasil", disse o cantor, que lançou com o Camisa o álbum "Dançando na Lua" no ano passado.

Supla na gringa

Supla foi convidado para represenar o Brasil no festival It’s Not Dead Fest, que acontece na Califórnia no dia 26 de agosto. Alguns nomes mundialmente famosos também confirmados são Rancid, Dropkick Murphys, Buzzcocks, The Casualties, The Exploited, The Interrupters, Mad Caddies, Reagan Youth, Voodoo Glow Skulls e Murphy’s Law.

Neste sábado (19), o cantor toca no Summer StrummerJam 2017, evento em tributo a Joe Strummer em Nova Jersey. Ainda neste mês, ele fará dois shows em Los Angeles.

YouTube

Querida pelo público brasileiro, a youtuber holandesa Nienke está no País para encontrar os fãs. Depois de participar de um evento em São Paulo nessa sexta-feira (18), ela estará em Curitiba nesta terça-feira (22) para promover um encontro com seus espectadores e falar sobre sua experiência como youtuber.

Nienke ganhou reconhecimento dos brasileiros depois de viralizar um vídeo tentando falar português, que já acumula quase cinquenta milhões de visualizações em seus vídeos. Com quase dois milhões de inscritos, o canal dela é maior estrangeiro no Brasil.

Literatura

O escritor cubano Leonardo Padura estará no Brasil para se encontrar com fãs em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Ele vem para falar sobre sua obra, principalmente a série "Estações Havana", lançada originalmente nos anos 1990 e republicada no Brasil pela editora Boitempo no ano passado. Veja abaixo a programação de Padura no País:

Fronteiras do Pensamento
Conferência com Leonardo Padura em Porto Alegre
21/08 | segunda-feira | 19h45
Salão de Atos da UFRGS | Av. Paulo Gama, 110 – Porto Alegre

Fronteiras do Pensamento
Conferência com Leonardo Padura em São Paulo
23/08 | quarta-feira | 20h30
Teatro Santander | Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041

Café Filosófico
Especial com Leonardo Padura, mediação Manuel da Costa Pinto
24/08 | quinta-feira | 20h
Auditório do Masp | Av. paulista, 1578, São Paulo-SP 

Diálogo com Leonardo Padura, mediação de Helena Celestino
25/07 | sexta-feira | 18h30
Auditório da  Biblioteca Nacional
Rua México, s/n Centro, Rio de Janeiro, RJ 

Leonardo Padura bate papo com Gregório Duvivier
26/08 | sábado | 15h
Livraria da Travessa – Leblon | Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Loja 205 A - Leblon, Rio de Janeiro – RJ

Tudo em cima

undefined
Divulgação/Andrea Schaefer

Viviane Bordin

Dona de um corpo escultural e CEO do Diamond Brazil, site de ensaios sensuais, Viviane Bordin posou para as lentes de Andrea Schaefer e exibiu um corpo escultural e um bumbum perfeito. Mas, toda a beleza da modelo é resultado de uma dieta regrada: "Tenho muita responsabilidade com minha alimentação, até mesmo por uma questão de vida saudável. Basicamente, substituí o leite de vaca por leite de arroz, cortei refrigerante e doces, mas me permito ter um final de semana "normal", comendo o que tenho vontade e degustando um bom vinho. Tudo na vida precisa ter moderação, nada que te leve ao seu limite vale a pena", confessou a modelo. Sua dieta inclui suco verde e shake de proteína de manhã, uma salada e carne no almoço e outro shake na parte da tarde.

Papelão

Andréa Nóbrega participa neste sábado (19) do programa “O Céu é o Limite”, apresentado por Marcelo Carvalho na RedeTV!. Em certo momento do jogo, ela responde que a cor laranja é primária. “Gente, e eu fiz curso de decoração!”, dispara a convidada, ao ver que a resposta correta era secundária. Andréa mostra ainda que faltou às aulas de Português ao responder que o plural de chapéu seria 'chapéis', ao invés de 'chapéus'. Marcelo de Carvalho não perdoa o erro e brinca com os participantes: “Torçam para não caia sobre plural, não é o forte dela”. O Grupo Sambô também participa do jogo e ainda se apresenta no palco da atração.

Leia também: Thiago Rocha: de repórter de rua ao seu próprio programa na RedeTV!

Preparada

Carla Diaz estará em
Divulgação
Carla Diaz estará em "A Força do Querer"

Carla Dias está pronta para retornar a rede Globo em grande estilo. Ela começou a gravar sua participação em “A Força do Querer” como a cabeleireira Carine. De acordo com a própria atriz, a personagem vai bater de frente com Bibi (juliana Paes), competindo pelo amor de Rubinho (Emilio Dantas). Caracterizada com unhas postiças e um vestido bem curtinho, a atriz admite que competir com Juliana Paes não é fácil, e que tem se dedicado ao máximo aa personagem, chegando a ir a academia duas vezes ao dia.

Serviço

Camisa de Vênus em "Toca Raul"
Quando: sábado, 19 de agosto, às 21h
Onde: Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)
Quanto: de R$ 35 a R$ 110

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!