A dura rotina de um jornalista pode ser muito bem recompensada quando a pessoa gosta do que faz e tem paixão pela profissão. É o caso de Thiago Rocha , apresentador do "Tá Sabendo?" , programa matinal da RedeTV! que fala tudo sobre a vida dos famosos. Além disso, ele também entra em ação no "SuperPop" , com Luciana Gimenez e no "A Tarde é Sua" , de Sonia Abrão .

Leia também: Ops! Mulher Melão mostra demais em fotos com apresentadores da RedeTV!

Thiago Rocha é apresentador do
Reprodução/Facebook
Thiago Rocha é apresentador do "Tá Sabendo?", programa matinal da Rede TV! que fala tudo sobre os famosos


Entre reuniões de pauta, passagem do programa e entrada ao vivo, Thiago falou com o iG e contou sobre seu relacionamento com famosos, sua rotina na RedeTV! e até da relação com suas companheiras Luciana Gimenez e Sonia Abrão, que, segundo o jornalista, é muita boa. "Sou muito grato porque a Luciana me aguenta há mais de dez anos nessas minhas idas e vindas", conta. Já com Sonia, as coisas são mais recentes. "Faz pouco mais de dois anos, eu fui lá (no programa) para divulgar o morning show", completou.

Em sua longa carreira, Thiago Rocha já foi repórter, fez fofoca com mais pessoas, trabalhou de forma mais opinativa e até mesmo de maneira mais polêmica, mas no "Tá Sabendo?", as coisas mudaram. "Eu sou um Thiago comunicador, sou apresentador, é um estímulo, porque prova que a emissora investe em você", conta ele, que se sentiu muito acolhido pela emissora e não poupou elogios à mesma. "A RedeTV! é o sonho para qualquer comunicador, temos liberdade, Os programas são ao vivo, então se não tiver liberdade, você está no lugar errado".

RedeTV! fora do ar

Com a RedeTV! fora do ar por conta de uma falta de acordo entre algumas emissoras, como SBT e Record, com as operadoras de TVs, o jornalista diz que as coisas mudaram muito para eles e muitas pessoas acabam reclamando, mas para ele as emissoras precisam reivindicar para serem remuneradas. "Porque outras são pagas e nós não: Sofremos com os mesmos problemas, precisamos de profissionais de câmera, maquiagem, assessoria. Como é que uma pessoa cobra e não repassa pra gente? ", questiona Thiago.


"Tá Sabendo?"

O programa comandado por Thiago vai ao ar de segunda à sexta-feira a partir das 9h30, mas o dia do jornalista começa muito antes disso. "Todo dia por volta das sete da manhã temos uma reunião final e o diretor decide o que vai e o que não vai entrar", conta. Antes disso, a produção passa o programa, como uma espécie de ensaio, mas as pautas são discutidas 24 horas por dia. "A tecnologia ajuda muito, porque nosso grupo do WhatsApp vai bombando, vem informação exclusiva, a gente repercute e nunca esquece de dar os créditos para as pessoas".

Leia também: "O pessoal da Globo é blindado", diz Sonia Abrão sobre críticas

Falando em créditos, o jornalista sempre checa as informações que chegam, mas confessa que hoje em dia, com a tecnologia, é muito mais fácil apurar. "Eu confirmo e tenho a maior dignidade caso erre, como já errei, de pedir desculpas no ar. Quem nunca errou?", comenta.

Fofocas e famosos

Segundo Thiago, as pessoas têm um preconceito muito grande com a fofoca, com o jornalismo de entretenimento e isso, para ele, é a inveja que o público tem dos artistas. "O nosso mercado é prestigiado. Vai na banca e veja quantos títulos têm política e entretenimento e vê quantos títulos são vendidos", dispara. "Todas as emissores têm programas de fofoca. Na Globo tem o 'Vídeo Show' e se você parar para pensar, o 'Encontro' também é".


Ainda falando sobre preconceito, o jornalista fala que os profissionais da Rede Globo "têm certeza que são reis". "Mal sabem eles que muitas vezes ganhamos mais que eles", dispara.

Leia também: Sonia Abrão posa nua em banheira e compra briga após ser chamada de "baleia"

A profissão fez com que alguns famosos não gostassem de Thiago. Mas quem são? "Tem uma soliacite e uma apresentadora da TV, mas não vou dar moral para elas", conta. Mas as pessoas com que ele se dá bem são maioria. Na lista tem  Celso Portiolli, Geraldo Luis, a própria companheira de Rede TV! Sonhia Abrão, João Kleber, entre outros.

Problemas por conta de fofocas? "Eu já tive algumas ameaças, mas processos não, graças a Deus, até porque quando eu falo, não publico fotos por alguns motivos, eu dou a notícia e está tudo certo", explica. "A celebridade tem que saber que existe o bônus e ônus e neste segundo o problema é ser reconhecido e vender sua intimidade", finaliza o apresentador da RedeTV!.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!