O Republica se apresenta no Rock in Rio este ano, marcando sua terceira participação consecutiva no festival carioca. Depois de tocar em palcos menores em 2013 e 2015, eles foram escalados para o palco Sunset, onde se apresentam antes do Sepultura. Prestes a lançar seu novo álbum, “ Brutal & Beautiful ”, o baterista do grupo, Mike Maeda, falou com o iG sobre o processo de gravação, tocar no Festival e fazer turnê pela Europa este ano.

Leia também: Femme Fatale! Isis Valverde aparece armada em clipe de banda de rock

Prestes a lançar novo álbum, Banda Republica mira carreira internacional pós-Rock in Rio
Divulgação
Prestes a lançar novo álbum, Banda Republica mira carreira internacional pós-Rock in Rio

“Estamos com um projeto de internacionalizar a banda”, comenta Mike. Sendo assim, o álbum já foi desenvolvido com esse conceito. “Começamos a trabalhar na produção e composição depois de tocar no Rock in Rio 2015”, explica. Depois de um ano nesse processo, o grupo foi atrás de um produtor americano que pudesse auxiliá-los a alcançar uma sonoridade pensando no mercado americano e europeu.

Leia também: Pés no chão, Anitta fala de carreira internacional: "Sou pequena mesmo"

Foi assim que encontrar Matt Wallace, que já produziu bandas como Faith no More e Maroon 5. Mike conta que Matt foi muito receptivo ao som da banda e soube entender seu som, inclusive sua raiz brasileira. Foi o produtor, inclusive, que sugeriu o nome do álbum. Conforme gravavam, Matt percebeu que uma porção das músicas era brutal e pesada, enquanto outra parte tinha um ritmo mais leve.

Primeiro single

E foi justamente do lado “beautiful” que saiu Beautiful Lie , primeira música de trabalho que, inclusive, entrou para a trilha sonora de “Amor.com” e ganhou um videoclipe protagonizado por Isis Valverde. Mike conta que eles entraram em contato com a equipe de Isis e a convidaram para o projeto. Depois do seu “sim”, eles acionaram Rafael Kent, responsáveis por videoclipes de NXZero, Thiago Iorc e Emicida .

Internacional

undefined
Divulgação
Novo disco do Republica, "Brutal & Beaultiful"

Seguindo com o projeto de internacionalização, o Republica irá tocar na Europa em dezembro, abrindo os shows de Alice Cooper . Eles participam dos três últimos shows da turnê em Paris (França) e Deinze (Bélgica). “O mérito é todo do nosso empresário, Paulo Fellin. Amigo de Shep Gordon, empresário de Cooper, Paulo apresentou “Brutal & Beaultiful” para ele, que convidou a banda para completar esses últimos dias.

Nova turnê

Mike conta que os shows da nova turnê serão mais ousados. Eles já fizeram shows-teste no ano passado, e estão a três meses ensaiando a nova produção que, de acordo com Mike, é bem mais ousada. Esse show, que será apresentado no RiR, terá algumas datas no Brasil antes de partir para a Europa. Mas, no festival, Mike entrega que eles terão uma participação especial. “teremos uma instrumentista que nos acompanhará em algumas músicas” afirma o baterista, sem entregar nomes.

Escolhas adolescentes

Acontece nesse domingo (13) nos EUA o “ Teen Choice 2017 ”, premiação que elege os melhores da TV, cinema e música, na opinião dos jovens americanos. Na música, Harry Styles lidera as indicações por seu disco de estreia, indicado em três categorias. Ele também foi lembrado por sua atuação em “Dunkirk”, novo filme de Christopher Nolan.

No cinema, “XXX: Reativado” lidera as indicações, seguido pelo último “Piratas do Caribe” e “Power Rangers”. Na TV, não teve quem superasse as indicações de “Pretty Little Liars”, que encerrou sua última temporada: foram sete indicações para a série.

Além de anunciar os vencedores, a premiação ainda vai homenagear dois grandes artistas: Maroon 5 e Miley Cyrus . Enquanto a banda liderada por Adam Levine receberá o prêmio por seu trabalho nos últimos 10 anos, Miley recebe o “Ultimate Choice Award”, em homenagem a sua carreira. Ela também concorre em quatro categorias.

O rei das manhãs

Prestes a estrear nos cinemas brasileiros, “ Bingo – o Rei das Manhãs ” recebeu um vídeo de bastidores, mostrando o trabalho de Daniel Rezende na direção, além de depoimentos de elenco e equipe. O filme traz Vladimir Brichta no papel de Bingo. Inspirado na vida do ator e apresentador Arlindo Barreto, o filme, narra as desventuras de Augusto (Vladimir), um artista que sonha em encontrar seu lugar sob os holofotes e que se depara com sua grande chance ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil que é sucesso absoluto no Brasil. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da maquiagem e Augusto, ou o novo “Rei das Manhãs”, se transforma no anônimo mais famoso do Brasil. Leandra Leal , Emanuelle Araújo e Tainá Muller também integram o elenco. Nos próximos dias, o iG vai publicar entrevistas exclusivas com o elenco e o diretor, em antecipação a estreia, que acontece dia 24 de agosto.

Leia também: Os 15 filmes mais aguardados de 2017

Agenda cheia

undefined
Divulgação

Ana Carol Machado tem ano cheio de projetos, entre longas e série de TV

A atriz Ana Carol Machado estreia no segundo semestre o filme “Não Se Aceitam Devoluções”. A comédia, distribuída pela Fox Films do Brasil, é estrelada, além de Ana, por Leandro Hassum e Jarbas Homem de Melo. Além disso, a artista pode ser vista também na série da Warner “Manual Para Se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis”, na qual vive a personagem Vanessa.

Além disso, Ana Carol circula nos festivais internacionais com o longa “Entrando Numa Roubada” (2015), dirigido por André Moraes. O filme segue para o Cleveland International Film Festival, onde está indicado na categoria de melhor diretor. No elenco, além de Ana, também estão nomes como: Deborah Secco, Lúcio Mauro Filho, Marcos Veras e muitos outros.

Teatro em São Paulo

Drama sobre a Segunda Guerra Mundial , “Os Três Sobreviventes de Hiroshima” reestreia em São Paulo na Mostra Paz em Cena. Resultado de um ano de pesquisa desenvolvida a partir da coleta e organização dos relatos dos sobreviventes, a peça rememora a experiência real de três sobreviventes da bomba atômica, não só do exato momento do bombardeiro, como dos dias após a explosão da bomba e da imigração para um país totalmente desconhecido para eles - o Brasil. A peça concebida e dirigida por Rogério Nagai, faz parte do projeto “Sobreviventes pela paz” que pretende colocar em cena pessoas que sobreviveram a grandes tragédias, como forma de manter viva a memória desses tristes acontecimentos, para que essas histórias não se repitam com objetivo de propagar e manter a paz. A peça “Os três sobreviventes de Hiroshima”, se apresenta nos dias 19 e 26 de agosto.

Leia também: 10 shows que queremos assistir no Rock in Rio 2017

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!