Depois do anúncio de que a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) anunciar que suspenderia os desfiles de carnaval de 2018, a Riotur (empresa de turismo do município) se pronunciou dizendo que “Não existe motivo para polêmica ”. De acordo com o órgão, eles reconhecem a importância da maior festa popular do mundo,” que faz da cidade do Rio de Janeiro um dos principais destinos turísticos no período, gerando emprego e renda para a população”. Eles falaram que, mesmo com o corte, o repasse da prefeitura para as escolas de samba para o Carnaval 2018 vai chegar a R$ 13 milhões de reais. 

Desfiles das escolas de samba do Rio de janeiro podem não acontecer em 2018
Paulo Portilho/Riotur
Desfiles das escolas de samba do Rio de janeiro podem não acontecer em 2018

Leia também: Rio sem carnaval? Liesa anuncia suspensão de desfiles na cidade em 2018

A Riotur também contou que estuda o desenvolvimento de mecanismos para que sejam captados investimentos da iniciativa privada. O lançamento de um caderno de encargos, como já é feito para o desfile de blocos que fazem parte da programação do Carnaval de rua, está sendo avaliado.

Leia também: Ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró, Eliza Clívia morre em acidente

Homenagem

Wesley Safadão usou o Instagram para fazer uma homenagem póstuma a cantora Eliza Clívia , morta em um acidente de carro na última sexta-feira (16). O cantor afirmou que “o forró está de luto” com o ocorrido.

Tendências musicais

O Canal Bis vai exibir nesse sábado (17) o “Music Trends”, um documentário baseado em uma pesquisa sobre as tendências no cenário musical, encomendada pelo canal Multishow. Sob o comando de Guilherme Guedes, o especial de 90 minutos de duração faz um passeio por diferentes espectros: mapeia o consumo de música no Brasil, apresenta os moods de consumo, e aponta novos talentos nacionais e internacionais.

Pela Espanha

undefined
Divulgação/Record

Sabrina viaja a Espanha no próximo episódio de seu programa

No “Programa da Sabrina” deste sábado (17) vai ao ar o primeiro episódio da viagem de Sabrina Sato a Espanha.  Ela vai aos principais centros de comércio do local, visita os pontos turísticos, encontra artistas de rua e ainda pechincha nas lojas caras da região.

Ainda na atração, Sabrina vai até o Rio de Janeiro acompanhar a gravação do novo DVD de Naiara Azevedo . Ela ajuda nos bastidores e até vira costureira para auxiliar a cantora sertaneja. Para completar, ela sobe ao palco e acaba participando de uma das músicas de Naiara.

“TOC’s de Dalila

A série de Heloísa Périssé ganhou uma segunda temporada com 15 episódios no Multishow. As gravações de “TOC’s da Dalila” começam neste mês. Heloísa Périssé segue como a protagonista obcecada por arrumação e também assina o roteiro do programa. Nesta nova leva, o maior desafio de Dalila será participar de um grupo de autoajuda, no qual vai conhecer outras pessoas que também precisam lidar diariamente com suas manias e obsessões. No elenco estão confirmados os atores Maria Clara Gueiros e Bruno Jablonski. Thiago Teitelroit assume a direção. A série​ é uma parceria do Multishow com a Globo e com produção da Floresta.

Leia também: Forrozeiro critica Marília Mendonça: “música para cachaceiro”

Novidade na MPB

Cantora Illy estreia com faixa
Divulgação
Cantora Illy estreia com faixa "Afrouxa", escrita por Arnaldo Antunes

A cantora baiana Illy pormete ser o novo sucesso da MPB. Com o primeiro disco, “Voo Longe” programada para agosto, ela lançou o primeiro single, “Afrouxa”, escrito por Arnaldo Antunes. A canção chega em todas as plataformas digitais já com clipe, filmado na Bahia, durante a Lavagem do Bonfim. Moreno Veloso assina a produção da faixa e Zunk Ramos a direção do clipe. Illy revela que o clima alegre da canção tomou conta do estúdio desde o início das gravações até o momento da filmagem. “Foi muito prazeroso unir amigos, atores, familiares e dançarinos para este clipe. Aproveitamos a festa e saiu tudo muito lindo”, comentou a cantora.

A cantora vai interpretar o single ao vivo pela primeira vez no sábado, quando se apresenta no palco do Circo Voador no Rio de Janeiro abrindo o show de Gal Costa . Ela também fará a abertura da apresentação de Djavan na Fundição Progresso, próximo dia 1º de julho. No ano passado, a cantora lançou o EP “Enquanto você não chega” com quatro faixas produzidas por Alexandre Kassin. “Só eu e você” composta por Chico César foi tema de Loretta, personagem de Cláudia Ohana na novela “Sol Nascente”.

“Arraiá”

O programa “Ritmo Brasil” da Rede TV! está em ritmo de festa junina. A apresentadora Faa Morena recebe Beto Barbosa, o grupo Falamansa e o trio Meninos de Goiás. O ator Tiago Abravanel também participa do programa, conversando com exclusividade com o repórter Alex Sampaio nos bastidores do baile que promove anualmente. O programa vai ao ar no sábado (17) às 18h30.

Mais música

Marília Mendonça participa de quadro no
Divulgação/TV Globo
Marília Mendonça participa de quadro no "Caldeirão do Huck" deste sábado (17)

Para fechar a programação musical, a cantora do momento Marília Mendonça participa do quadro “Essa Música É Minha” no Caldeirão do Huck neste sábado. Ela cantará no programa uma canção composta por Maiara Rodrigues, de São Caetano do Sul (São Paulo). Conhecida como Maya Rodrigues nos bares e restaurantes onde se apresenta na cidade, ela sempre sonhou em viver da música. Agora, ela chega ao “Caldeirão” através da ajuda de um amigo, sem fazer ideia de que uma de suas canções será apresentada em rede nacional, na voz de uma das cantoras mais populares da atualidade.

Leia também: Liesa decide dividir o título do Carnaval 2017 entre Portela e Mocidade

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!