
A jornalista Stephanie Elam , correspondente da CNN , chorou ao vivo ao ler a última mensagem recebida de Ananda Lewis , ex-VJ da MTV , que morreu nesta semana, aos 52 anos . Ananda enfrentava um câncer de mama havia cinco anos e faleceu após uma metástase do tumor .
A homenagem foi exibida durante um bate-papo com a também correspondente Sara Sidner . As três se reuniram pela última vez em outubro de 2024, em uma edição especial da CNN sobre câncer de mama . Na ocasião, Ananda compartilhou detalhes de seu tratamento alternativo contra a doença.
Stephanie relatou que esteve com Ananda um dia antes da morte. Emocionada, lembrou que esperava ter mais tempo com a amiga.
“ Pensávamos que tínhamos algumas semanas, mas acabaram se transformando em dias e, no fim, foi só uma questão de horas ”, disse.
A jornalista leu um trecho da última mensagem enviada por Lewis: “ Você sabe meus sentimentos sobre isso. Todos nós vamos [embora]. Esses corpos foram emprestados e devem ser devolvidos. Nós viemos em amor e escolhemos ir embora com amor também .”
Com a voz embargada, Stephanie destacou ainda a declaração de afeto feita por Ananda. “ Ela disse: ‘Eu te amo minha maravilhosa melhor amiga entre as melhores amigas de toda a vida’ .”
A ex-VJ da MTV americana escolheu não fazer cirurgia e seguiu um tratamento holístico. Sara, por outro lado, passou por mastectomia dupla, quimioterapia e radioterapia. Segundo Stephanie, Ananda estava em paz com as decisões que tomou durante o tratamento.
“ Uma coisa que eu quero que todos saibam é que ela estava em paz com essa decisão. Ela já havia se acostumado com isso ”, afirmou a jornalista da CNN .
Ananda Lewis entrou para a MTV
em 1997 e ganhou destaque com programas como
Total Request Live
e
Hot Zone
. Sua morte repercutiu entre fãs e colegas que acompanharam sua trajetória na televisão dos Estados Unidos
.