
Madonna e Elton John colocaram fim à rivalidade que durava mais de 20 anos. Os cantores, que começaram o desentendimento público no início dos anos 2000, compartilharam a reconciliação nas redes sociais, nesta segunda-feira (7).
O ponto final aconteceu nos nos bastidores do " Saturday Night Live ", após a apresentação do cantor. Ao saber da presença dele, a artista foi ao local para confrontá-lo sobre a duradoura troca de farpas públicas.
"Finalmente enterramos o machado de guerra", celebrou Madonna, que detalhou os fatos que antecederam o encontro: "Ao longo das décadas, me doeu saber que alguém que eu admirava tanto compartilhava sua antipatia por mim publicamente como artista. Eu não entendia".

De acordo com o relato, a reconciliação foi quase que instântanea: "Quando o conheci, a primeira coisa que ele disse foi 'Perdoe-me' e o muro entre nós caiu. O perdão é uma ferramenta poderosa. Em minutos. Estávamos nos abraçando."
Madonna recordou que, na adolescência, era fã de Elton John. Por isso, foi assisti-lo em uma apresentação. "Me ajudou a entender o poder transformador da música. Vê-lo se apresentar quando estava no ensino médio mudou o curso da minha vida".
Além disso, ela revelou que o companheiro de profissão planeja fazer uma parceria musical com ela: "Foi como se tudo tivesse se completado". Madonna finalizou a publicação o texto com um trecho da música " Your Song ", composta pelo cantor.
A resposta de Elton John
Após a publicação, o cantor comentou a publicação da ex-desafeto. No relato, ele agradeceu Madonna por perdoá-lo, mesmo em meio às falas polêmicas que teve ao longo dos últimos anos.
"Obrigado por vir me ver. E obrigada por me perdoar e perdoar minha boca grande. Não tenho orgulho do que disse. Principalmente quando penso em todo o trabalho inovador que você fez como artista - abrindo caminho para uma geração inteira de artistas femininas terem sucesso e serem fiéis a si mesmas.
Você também foi uma das primeiras pessoas a se levantar contra o HIV/AIDS nos anos 80, levando amor e compaixão a tantos que precisavam desesperadamente. Sou grata por podermos seguir em frente. Estou cada vez mais angustiado com toda a divisão em nosso mundo no momento.
Tanto você quanto eu fomos aceitos e acolhidos de todo o coração por comunidades que estão sob ameaça ao redor do mundo. Ao nos unirmos, tenho esperança de que possamos fazer grandes coisas acontecerem para aqueles que realmente precisam de apoio. E nos divertir muito fazendo isso!".
A briga entre os artistas
A relação conflituosa entre Elton John e Madonna começou em 2004, quando o cantor acusou a colega de profissão de fazer playback . Ele repetiu as acusações em episódios posteriores, como em uma turnê de 2007 e no Super Bowl de 2012.
Também em 2012, ele detonou o disco " MDNA ": "Madonna é um pesadelo. Desculpe, sua carreira acabou. Sua turnê tem sido um desastre. Se ela tivesse bom senso, ela teria feito uma música como 'Ray of light' e depois ficado longe das coisas mais dançantes, se tornando apenas uma grande cantora pop e fazendo grandes discos pop, o que ela faz de forma brilhante", afirmou.
Ainda no mesmo ano, os dois concorreram na categoria “ canção original ” do Globo de Ouro. Na chegada ao evento, Elton disse que a concorrente não tinha chances. No entanto, a premiação foi para a estante dela, pela performance musical no filme “ Gnomeu e Julieta ”.
David Furnish, marido do cantor, reclamou do resultado nas redes sociais. Dias depois, o casal se desculpou com a cantora. O trio chegou a sair para jantar em um restaurante de Paris para selar a paz.