O ex-bilionário destacou a importância de possuir veículos de mídia.
Reprodução
O ex-bilionário destacou a importância de possuir veículos de mídia.


Eike Batista assumiu a intenção de comprar o SBT de  Silvio Santos no passado. No entanto, o ex-mandatário do canal não se interessou em fazer negócio. O interesse do empresário era exclusivamente à emissora, e não em outros grupos.



"Foi verdade. Eu estudei [essa possibilidade]", disse em participação no podcast 'Achismos. No bate-papo, o ex-bilionário também entregou o motivo para a insistência nos veículos de TV: a influência destes.

O interesse surgiu logo após outros colegas do ramo adquirirem conglomerados de mídia. Como exemplo, Eike citou o caso de  Jeff Bezos . Em 2013, o fundador da Amazon comprou o Washington Post , um dos principais jornais dos EUA.



"Um grupo de mídia te dá uma cueca de titânio, mais um complemento. Então houve, sim, o interesse", avaliou o empresário. No entanto, o negócio não foi para frente. Para ele, a venda não sairia: "Ele [Silvio Santos] não ia vender".

Em novembro de 2010, o Homem do Baú comentou os boatos à Folha de S. Paulo. Na época, ele usou um tom descontraído para avisar que faria negócio caso Eike quitasse os R$ 2,5 bilhões de dívidas que possuía : "Não precisa nem pagar para mim, paga para o Fundo Garantidor de Crédito. Eu não posso vender nada sem passar pelo FGC".

Eike Batista chegou a ser considerado o 8º homem mais rico do mundo.
Reprodução: iG Minas Gerais
Eike Batista chegou a ser considerado o 8º homem mais rico do mundo.



Sem sucesso na tentativa de se tornar o novo dono do SBT, Eike não cogitou comprar outras emissoras, como Band e RedeTV!. No mundo atual, ele destaca o poder das mídias digitais para se alavancar profissionalmente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!