Gene Hackman em cena do filme 'O Júri' (2003)
Reprodução YouTube
Gene Hackman em cena do filme 'O Júri' (2003)

Gene Hackman, de 95 anos, foi encontrado morto, ao lado da esposa, Betsy Arakawa, de 64, na última quinta-feira (27), nos Estados Unidos.  O ator, vencedor de duas estatuetas do Oscar, se aposentou em 2004, sem um anúncio formal de que se afastaria da atuação.


O último papel dele foi na obra "Uma Eleição Muito Atrapalhada" (2004). Anos depois, o artista explicou o que motivou a decisão. "A gota d’água foi, na verdade, um teste de estresse que fiz em Nova York. O médico me avisou que meu coração não estava em condições de enfrentar qualquer estresse", disse, em entrevista à revista "Empire", em 2009.


Já em entrevista à Reuters, o ator voltou a pontuar o "estresse" como um fator determinante que o fez deixar os sets de filmagens hollywoodianos. "O negócio para mim é muito estressante. Chegou a um ponto em que eu simplesmente não sentia mais vontade de fazer isso", declarou ao veículo.


Quem é ele?

Considerado como um dos atros de Hollywood,  Gene Hackman já foi premiado duas vezes pela cerimônia mais importante da indústria cinematográfica: o  Oscar. Ele já arrematou as estatuetas de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante. O primeiro prêmio foi graças à atuação em "Operação França". Já o segundo foi por "Os Imperdoáveis".


Após se despedir da atuação, ele emplacou carreira como autor e escreveu cinco livros. O último, lançado em 2013, foi intitulado como "Pursuit".  Entre os anos de 1956 e 1986, foi casado com Fay Maltese, com quem teve três filhos. Depois da separação de Fay, se casou com Betsy em 1991.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!