
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, foi preso nesta quinta-feira (20), na Barra da Tijuca, no Rio. O rapper, de 23 anos, foi detido após fazer uma manobra arriscada para fugir de uma abordagem policial.
A manobra em questão seria um 'cavalo de pau', que consiste em uma freada brusca seguida de um giro no volante para inverter o carro de direção. Em seguida, o cantor carioca teria trafegado pela contramão.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Oruam sendo conduzido até a viatura da Polícia Militar. Outros, mostram a chegada do famoso à Delegacia Policial. A ação atraiu uma multidão, que precisou ser dispersada pelos agentes.
De acordo com a assessoria de Oruam, o artista foi encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca) "após ter sido parado em uma blitz".
Quem é Oruam?
Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, é filho de Marcinho VP. O cantor é filho do traficante Marcinho VP, um dos líderes da facção Comando Vermelho e que cumpre prisão desde 1996.
O criminoso foi preso quando ainda tinha 26 anos, no Rio de Janeiro. O rosto de Marcinho está tatuado no corpo do filho, que também desenhou a face do já falecido Elias Maluco, condenado pelo assassinato de Tim Lopes.
O rapper acumula polêmicas ao longo dos últimos meses. A mais recente delas envolve um projeto de lei apelidado de 'anti-Oruam'. Na PL, há o pedido para proibir a contratação de artistas e eventos abertos ao público infantojuvenil "que envolvam, no decorrer da apresentação, expressão de apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas".