É do Brasil! Fernanda Torres se tornou a primeira atriz brasileira a vencer a categoria Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro . No anúncio feito por Viola Davis, no domingo (05), a protagonista de Ainda Estou Aqui levou o prêmio para casa.
Em uma entrevista à TV Globo, a artista se impressionou com a vitória na premiação norte-americana: "Eu jurava que não tinha a menor chance. Eu estou chocada. [É uma emoção] pela história com a mamãe, com Walter, pela Eunice e o Marcelo Paiva", iniciou ela.
"Esse filme é tão bonito e está movendo tantas coisas", acrescentou. A protagonista de Ainda Estou Aqui ainda falou sobre a mãe, Fernanda Montenegro: "A mamãe tinha certeza. 'Vai levar'", contou Torres.
"Eu acho que era um ano dividido. Era um ano que todas mereciam. Eu não sei quem vota. A Variety, a Collider e o Deadline [critíca internacional especializada] me ajudaram imensamente [na campanha]", reconheceu.
Veja na íntegra:
Na categoria, a intérprete de Eunice Paiva concorria com Angelina Jolie, por Maria, Nicole Kidman, em Babygirl, Kate Winslet com Lee, Tilda Swinton por O Quarto ao Lado e Pamela Anderson com The Last Showgirl.
Sinopse de Ainda Estou Aqui
Na trama, Rubens (Selton Mello) e Eunice (vivida na versão jovem por Torres e interpretada por Montenegro na atualidade) vivem com os seus filhos no Rio de Janeiro, durante a década de 1970. A história se concentra nos momentos de tensão vividos na Ditadura Militar e aborda a vida da mulher após o sumiço do marido em meio à repressão do regime.