É do Brasil! Fernanda Torres se tornou a primeira atriz brasileira a vencer a categoria Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro . No anúncio feito por Viola Davis, no domingo (05), a protagonista de Ainda Estou Aqui , longa dirigido por Walter Salles, levou o prêmio para casa.
Fernanda Montenegro, que há 25 anos concorria na mesma categoria, comemorou a vitória da filha. No vídeo, a veterana é registrada no momento em que o nome de Torres é lido pela artista norte-americana.
Veja:
Na categoria, a intérprete de Eunice Paiva concorria com Angelina Jolie, por Maria , Nicole Kidman, em Babygirl , Kate Winslet com Lee , Tilda Swinton por O Quarto ao Lado e Pamela Anderson por The Last Showgirl .
Além do reconhecimento na atuação, Ainda Estou Aqui também foi indicado a Melhor Filme Internacional, mas perdeu para Emilia Pérez , longa-metragem da França dirigido por Jacques Audiard.
Sinopse
Na trama, Rubens (Selton Mello) e Eunice (vivida na versão jovem por Torres e interpretada por Montenegro na atualidade) vivem com os seus filhos no Rio de Janeiro, durante a década de 1970. A história se concentra nos momentos de tensão vividos na Ditadura Militar e aborda a vida da mulher após o sumiço do marido em meio à repressão do regime.