Maria de Fátima e Raquel foram interpretadas por Glória Pires e Regina Duarte na primeira versão
TV Globo
Maria de Fátima e Raquel foram interpretadas por Glória Pires e Regina Duarte na primeira versão

A atriz Regina Duarte voltou a aparecer na programação da Globo em uma chamada da quinta temporada do "The Masked Singer Brasil", exibida desde quarta-feira (24). A atriz estava afastada da emissora desde 2020, quando deixou o canal para assumir o cargo de secretária especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro (PL).

O programa terá uma edição especial com tema de novelas para comemorar os 60 anos da emissora. Uma das fantasias será inspirada na vilã Odete Roitman, de "Vale Tudo", novela que contou com Regina no elenco. A atriz aparece em uma cena clássica da trama na nova campanha.

Regina iniciou a carreira na Globo em 1969, na novela "Véu de Noiva". Ao longo das décadas, se consolidou como uma das principais estrelas da emissora, protagonizando sucessos como "História de Amor" (1995) e "Por Amor" (1997). No entanto, a imagem dela foi apagada de campanhas recentes após a saída polêmica para ingressar no governo Bolsonaro.

O contrato com a emissora foi encerrado em fevereiro de 2020. Regina aceitou o cargo público e ficou três meses na função. Após deixar o governo, permaneceu sem espaço na TV, sendo cortada de especiais como o tributo ao autor Manoel Carlos, mesmo tendo interpretado três das famosas Helenas do escritor.

A ausência também foi notada em anúncios de novelas no Globoplay. Obras como "Vale Tudo" e "Rainha da Sucata" (1990), protagonizadas pela atriz, foram promovidas sem exibir cenas dela. Em 2021, Regina foi excluída de reprises e especiais sobre os 70 anos das telenovelas.

Na época, Regina declarou: "O maior sentimento que me invade nas comemorações dos 70 anos de telenovela é gratidão. A vida me deu oportunidades fantásticas de me jogar num trabalho que não beneficiou só a mim". Apesar do discurso, a declaração não reverteu o afastamento do cenário artístico.

A atriz deixou o governo com a imagem desgastada, especialmente após minimizar mortes durante a Ditadura Militar (1964-1985) e a pandemia de Covid-19. As falas geraram críticas e distanciamento de colegas de profissão.

A nova temporada do "The Masked Singer" apresenta fantasias inspiradas em personagens icônicos de novelas, como Carminha (Avenida Brasil), Nazaré Tedesco (Senhora do Destino), e Juma (Pantanal). 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!