O influenciador digital Carlinhos Maia foi acusado na madrugada desta quarta-feira (25) de ser transfóbico, após usar os pronomes errados para se referir a cantora Liniker. A artista, que é uma mulher trans, foi identificada pelo influencer pelos pronomes masculinos. Carlinhos ainda ironizou a situação, inventando o pronome "dolu".
O caso aconteceu em um Story no Instagram do humorista. Na ocasião, Carlinhos disse: "Você foi no show dele... dela... delu... dolu... dele!". o influencer continuou: "Mas ele cantou como dela com Priscila Senna do Recife, vou botar a música, o que importa é a música". Veja o momento:
Na tarde desta quarta-feira, após a repercussão negativa do vídeo, o influenciador rebateu as acusações de transfobia: "Tento entender e estudar, mas sempre me atrapalho, porque aparece uma sigla nova". Ele continua: "Ontem eu estava completamente embriagado. Não é uma desculpa, não estou a fim de pedir desculpas. A Liniker é ela, vou continuar ouvindo, sou fã, e a comunidade [LGBTQIAPN+] vai para a puta que pariu, não me importo com vocês".
Carlinhos rebateu as críticas que vem da comunidade: "Às gays me seguem e gostam de mim, bem-vindas, venham! E às outras, que usam a comunidade para tudo, não preciso de vocês. Nem vocês se suportam". Então, o influencer dispara: "É confuso ainda para mim como homem gay e para tantas outras pessoas, se chama dele, se o nome é masculino... Eu tenho um amigo que se chama Liniker, 'o' Liniker".
O influenciador então pede desculpas para a artista: "É uma das maiores vozes do país. Vocês deveriam se preocupar mais em divulgar e não cancelar ela por causa de bobagem. Vocês não me cancelam, só me divulgam. Ficam as minhas desculpas à Liniker".