A modelo Amanda Kimberlly desabafou nas redes sociais neste sábado (8) após ser alvo de ataques por não amamentar a filha Helena, fruto do envolvimento com Neymar Jr. O assunto ganhou destaque entre as seguidoras após a atriz Maisa Silva publicar uma foto dando mamadeira para o bebê.
Através do Instagram, Amanda Kimberlly publicou uma carta aberta detalhando os desafios que enfrentou para amamentar a filha, de dois meses.
"Fico pensando como é a vida e a saúde mental de uma pessoa (muitos fakes) que diz saber tudo (muitas até afirmam) sobre a minha. Agora a pauta é a amamentação da minha filha. Fiquei observando essa foto e fui invadida por tantos sentimentos: dor, angústia, impotência, tristeza...", iniciou ela.
De acordo com a modelo, problemas de saúde mental também influenciaram a dificuldade para amamentar. Devido à pouca produção de leite, ela introduziu a fórmula após o primeiro mês da filha.
"Mas o melhor e maior de todos era o amor. Por um mês, consegui viver a amamentação. Infelizmente, minha saúde mental atrapalhou muito esse processo; foram dias e noites indo até o meu limite", destacou Amanda Kimberlly.
"Parabéns para quem tem esse privilégio de produzir [leite]. Parabéns também para as mamães que passaram pelo que eu passei; você não é menos mãe por isso", finalizou a modelo.