Preta Gil revela conselho impactante de Gilberto Gil sobre a morte: 'Eu estava na merda'
Reprodução
Preta Gil revela conselho impactante de Gilberto Gil sobre a morte: 'Eu estava na merda'

A cantora Preta Gil recordou no "Conversa com Bial" (TV Globo) um dos momentos mais tensos do tratamento contra o câncer, quando corria grave risco de morte. No programa exibido nesta terça-feira (27), ela revelou ter recebido um conselho impactante do pai, Gilberto Gil, sobre a possibilidade de morrer.

No momento do ocorrido, Preta Gil estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tentando reverter o quadro de sepse, uma infecção generalizada que compromete a funcionalidade do organismo.

"Se estiver sendo muito difícil para você, e se for sua hora, aceite", teria dito Gilberto Gil à filha.

O conselho do pai para aceitar a possibilidade da morte acalentou Preta Gil. "Foi ótimo ele ter dito isso para mim. Eu estava na merda, Pedro. Eu estava assim... Tinha acabado de voltar da sepse. Estava com risco oito de morte, ainda na UTI. Minha pressão batia 23. Eu estava na iminência, era alerta vermelho máximo. Todo mundo preocupado. Os médicos: 'Ela pode ir embora a qualquer hora, a gente não conseguiu estabilizá-la'. Eu estava com pancreatite, eu estava com pneumonia, tudo ferrada. O corpo colapsou mesmo", detalhou para Bial.

"Ele falou: 'Se estiver muito pesado para você, vai, se deixa ir, porque é muito ruim viver esse incômodo e lutar dessa forma que você está lutando'. Aquilo me deu um... Virou uma chave na minha cabeça. Porque, em nenhum momento, alguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ali. As pessoas... Os médicos, os acompanhantes... Vão meio que passando um pano", recordou.

O conselho do veterano, que, em 2016, desistiu do tratamento da insuficiência renal crônica, fez com que a filha despertasse ainda mais a vontade de viver.

"Eu falei: 'Não quero, não, eu não quero morrer, não! Não chegou a minha hora, não!'", disse Preta Gil, aos risos.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!