Morreu na última terça-feira (20), aos 23 anos, o brasileiro Jonathan Oliveira, em São Petersburgo, na Rússia.
O jornal russo Fontanka
afirmou que o rapaz teria se envolvido em uma briga com um russo antes de cair no mar, se afogar e morrer.
O russo que discutia com o brasileiro também caiu no mar, mas, ao contrário de Jonathan,
conseguiu nadar, explica o veículo. O motivo da discussão entre os homens no iate é desconhecido.
Conheça Jonathan
Jonathan Oliveira, de 23 anos, ficou eternizado como um dos maiores memes das redes sociais em 2017, quando viralizou na web. O rapaz se tornou conhecido após ser flagrado dançando em cima de um ônibus.
Na ocasião, o então jovem de 16 anos dançava “Break Free”,
um dos hits da cantora internacional Ariana Grande.
À época, ele morava no Grajaú, em São Paulo.
Meme
Cinco anos depois, em 2022, Jonathan resolveu revisitar o momento icônico que caiu nas graças do público. Em entrevista ao podcast “Além do Meme”, ele falou sobre a situação que protagonizou no Carnaval de 2017.
“No final do bloco passou o ônibus e eu estava muito bêbado, e pessoal começou a dançar na lateral. Estava me sentindo muito feliz, com meus amigos em volta, me sentindo bem comigo mesmo e começou a tocar Ariana Grande no final do bloco. Eu era muito doido da cabeça e pensei: 'estou do lado do ônibus, começou a tocar Ariana Grande e vou subir'.”, pontuou.
“Tenho pernas grandes, tenho 1,82 de altura, então subi com a maior facilidade do mundo”, acrescentou. Jonathan
ainda enfatizou que, quando subiu no ônibus para dançar a música de Ariana Grande,
não tinha o objetivo de se tornar famoso.
“Olhei em volta e vi que todo mundo estava olhando. Comecei a dançar, pular. Não queria fama. Estava bêbado e queria curtir. Eu era muito novo”, detalhou.
Última postagem
No Instagram, o modelo Jonathan Oliveira fez a última publicação no dia 18 de agosto. Na legenda, ele comemorava o passeio que fez na Catedral de Santo Isaac, na Rússia.
“Esse foi o meu segundo dia em São Petersburgo (Rússia) aonde visitei St Isaac’s Cathedral. A visita foi completa com acesso à capela e também ao rooftop aonde são mais de 200 degraus para chegar ao topo e ver a cidade por completo em um ângulo de 360 graus. Estou adorando a experiência de conhecer mais um país independente das intervenções militares que ocorrem por aqui”, declarou na legenda.
Itamaraty se manifesta
Por meio de uma nota, o Itamaraty se sobre o caso envolvendo o brasileiro. “O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Moscou, acompanha o caso, em contato com as autoridades russas, e está à disposição dos familiares para prestar a assistência consular devida”, diz.
Investigações
O canal de televisão russa REN TV divulgou que o russo, cuja identidade não foi revelada, está detido. A emissora ainda informou que ele está sendo investigado por homicídio culposo, caso no qual não há intenção de matar.