Na manhã desta terça-feira (9), Gil desabafou após chegar na Califórnia, Estados Unidos, novamente. O ex-BBB, que está fazendo um PhD no país, foi parado mais uma vez pela imigração no aeroporto e levado para a famosa “salinha” de interrogação.
"Toda vez a mesma palhaçada de me levarem para a sala de verificação. Sério, eu quero MUITO meu PhD, mas cansa às vezes", escreveu o economista em um Story do Instagram.
Depois, Gil postou um vídeo, desabafando sobre o ocorrido. "Eu fico com vontade de chorar. É muita vergonha. Muito humilhante. Hoje foi o dia mais humilhante. A mulher me mandou ficar em pé, o povo passando e me vendo e pensando: 'Nossa o que esse cara fez?". Fiquei lá em pé uns vinte minutos. Depois o homem veio, abriu o computador e disse: 'Você pode ir'. Palhaçada isso! Toda vez tenho que passar por isso, estou cansado. Toda vez sendo tratado como lixo", contou.
"Eu falei: 'Não sou bandido, não sou criminoso para toda vez passar por isso. É a minha cara? O que está acontecendo, por que toda vez tenho que passar por isso?'. Me deixaram plantado em pé, uma humilhação. Estou aqui fazendo um PhD, sou um homem íntegro e direito", completou.
Essa não foi a primeira vez que Gil foi parado pela polícia do aeroporto. Recentemente, ele contou que os oficiais perguntaram o motivo de ele fazer uma viagem longa ao Brasil para ficar apenas um dia no país.
"Cheguei aqui em Atlanta. Estou aqui vigorando. Me levaram para a salinha pela primeira vez, falaram assim: 'Como assim você foi um dia ao Brasil e voltou no outro?'. E eu falei: 'Porque fui trabalhar'. E perguntaram: 'Se você faz PhD, por que foi trabalhar?'. E eu falei: 'Porque eu posso ter várias atribuições'. Porque sou assim, chique, fino, entendeu? A pessoa fina é assim, faz um bate e volta", disse ele, bem-humorado, na ocasião.