As maiores gafes e polêmicas musicais de 2023

Denúncia por plágio, esquecimento de letra, desafinação e mais: confira os acontecimentos do mundo da música neste ano.

Ludmilla esquece a letra do hino

Escolhida para representar o Brasil no GP de Interlagos, a cantora deixou de cantar alguns versos do hino nacional. Após o deslize, ela se justificou alegando problemas técnicos com o som. No entanto, na Web, os internautas debocharam e reafirmaram que ela teria realmente esquecido a letra.

Reprodução X

Isadora Pompeo e a hipocrisia

Após criticar cantores cristãos que usam músicas do mundo “para se promover”, a cantora foi criticada por já ter feito o mesmo. No iG Gente, o colunista Kadu Brandão listou todas as vezes que ela se promoveu com ‘músicas mundanas’; confira.

Reprodução/Globoplay

Melody e a música removida

Logo depois de ter lançado “Barbie de Chapéu”, a cantora mirim foi surpreendida pela remoção da canção dos tocadores digitais por conta de problemas com direitos autorais. “Bizarro como ela não consegue fazer um projeto 100% original”, escreveu um usuário do X; “Toda música é essa pataquada”, opinou outro.

Reprodução X

Fã de Taubaté?

Camila Loures voltou a polemizar na Web quando esteve no show do grupo mexicano “Rebelde”. Isso porque a youtuber aparecia em vídeos sem cantar as letras, passando a sensação que não conhecia as músicas; fãs da banda criticaram e ela se justificou dizendo que não sabia falar espanhol muito bem.

Reprodução Instagram - 17.11.2023

Boiadeira chora por nota aguda

Durante apresentação no “Criança Esperança” deste ano, a sertaneja não alcançou uma das notas do repertório que preparou para o programa. Após o erro, ela se justificou declarando que estava nervosa por estar em cima de um cavalo; Gustavo Mioto, namorado dela, saiu em defesa da cantora.

Reprodução

Zezé di Camargo

O cantor sertanejo virou piada na Web quando participou do “Encontro com Patrícia Poeta”, em agosto. Na ocasião, ele foi acusado pela Web de usar playback e desafinar em determinados momentos da atração matinal da Rede Globo.

Reprodução/ Globo

Luísa Sonza

Após ter exposto que foi traída por Chico Moedas, Sonza decidiu mudar os versos da canção “Chico”, que tinha feito em homenagem ao ex antes de descobrir a traição. No entanto, alguns fãs esqueceram da nova letra e cantaram a antiga, que falava o nome do influenciador. Luísa ficou indignada, parou o show e deu sermão no público que ali estava.

Divulgação

Zé Felipe e o rap contra Evaristo Costa

“Peço respeito com a minha família, as minhas Marias, com a minha Virginia”, cantou o filho de Leonardo na composição “Diss pro Evaristo”. A música foi feita após Evaristo criticar a maternidade da influenciadora Virginia, alegando que “Mãe é quem cria”. O rap virou piada na Web e, depois das polêmicas, o próprio Zé Felipe admitiu ter vergonha da canção.

Reprodução/Instagram 06.04.2023

Juliette e Duda Beat acusadas de plágio

Ao lançarem “Magia Amarela”, as cantoras foram acusadas de plágio por Emicida, pela música “AmarElo”. A canção era uma peça publicitária da Bauducco. Em meio às polêmicas, o projeto foi removido dos tocadores digitais e tanto Duda quanto Juliette pediram desculpas pelo ocorrido.

Reprodução/montagem

Pabllo Vittar e a arrogância com banda

Após sofrer inúmeras críticas dos fãs por não ter uma banda fixa nas apresentações, Pabllo Vittar contratou uma equipe de música para cantar no “The Thown”, mas foi repreendida pelos fãs ao dizer: “Com banda, ou sem banda, eu sou o show”. Espectadores apontaram “arrogância” na postura e “desdém” com os instrumentistas que tocaram.

Reprodução / Instagram

Marina Sena: ‘Meu nome é Gal’

Ao tentar homenagear Gal Costa no “The Town”, Marina Sena virou piada na Web. “Parece um gato miando”; “Era pra ser uma homenagem?” foram alguns dos comentários. Ela rebateu as críticas: “Vocês que se mordam”.

Reprodução X

Griphao, Pocah e Larissa Manoela vaiadas

No show do grupo “Rebelde” no Brasil, durante a “Soy Rebelde Tour”, as ex-BBBs Bruna Griphao e Pocah, e a atriz Larissa Manoela, foram vaiadas pelos fãs da banda. Elas acessaram um espaço exclusivo do show e ficaram próximas dos cantores, atrapalhando os fãs da "grade".

Reprodução

Márcia Fu viraliza com ‘Escrito nas Estrelas’

Ao cantar alguns versos de “Escrito nas Estrelas”, originalmente cantada por Tetê Espindola, durante o confinamento em “A Fazenda 15”, a peoa virou meme nas redes sociais. A repercussão foi tanta que Luana Prado, que regravou a música, homenageou a ex-jogadora de vôlei e declarou torcida para ela.

Reprodução/Record - 15.11.2023

Veja as notícias no iG Gente!

Reprodução

Veja mais Top Stories