Durante o “Mais Você” desta quarta-feira (6), Ana Maria tirou um tempo do programa para alertar os telespectadores sobre um golpe que estão fazendo onde usam uma inteligência artificial para replicar a voz e imagem dela para vender produtos online.
“As pessoas hoje em dia fazem uso da inteligência artificial, fazem uso para o mal. Imitam minha voz, pegam a imagem minha, de amigos meus”, começou.
Ela continuou, explicando que normalmente são produtos de estética, aqueles que dizem fazer desaparecer rugas, que faz emagrecer, como os chás milagrosos. “Não tomo remédio para ter pele bonita. Isso não adianta, não existe. Isso é alimentação, qualidade de vida. Não tem milagre para isso.”
“Não faço esse tipo de venda.”, garantiu a apresentadora. “Usam até minha voz e um monte de gente cai, por isso que o golpe existe ... Minha imagem é de uma vida inteira. E não tem justiça para isso”, complementou.
Ana disse já ter ido atrás de advogados e da Justiça. “É loucura, os aplicativos não se dizem responsáveis. Você vai atrás do site e está hospedado na China, Índia. Você não acha o cara que desenvolveu e tem responsabilidade. Por isso vim aqui”, contou.
“Não comprem, é mentira. Tudo que eu publico está nas minhas redes sociais, no meu site e no da Rede Globo. Se não está lá, não sou eu. Não joguem seu dinheiro fora”, concluiu.
Assista o AUÊ, programa de entretenimento do iG Gente