A equipe de Alexandre Pires se pronunciou após o cantor ser alvo de uma operação da Polícia Federal. O artista e o empresário, Matheus Possebon, estão sendo investigados por suposto envolvimento com o garimpo ilegal em terras indígenas .
A Opus Entretenimento, empresa que gere a carreira de Pires, disse que "desconhece qualquer atividade ilegal supostamente relacionada a colaboradores e parceiros da empresa". O comunicado divulgado nos stories do Instagram ainda presta apoio ao cantor.
"Em relação a Alexandre Pires, uma das grandes referências da música brasileira, a Opus, responsável pela gestão de sua carreira, manifesta sua solidariedade ao artista, confiando em sua idoneidade e no completo esclarecimento dos fatos. A Opus mantém o seu compromisso de promover a cultura e levar o entretenimento ao público brasileiro", afirmou a nota.
A Operação Disco de Ouro cumpriu mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (4), em endereços ligados ao cantor e o agente. Segundo a investigação, o artista teria recebido ao menos R$ 1 milhão de uma mineradora investigada. Já o empresário é investigado por suspeita de financiar o garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami e ele seria um dos "responsáveis pelo núcleo financeiro dos crimes".
+ Assista abaixo ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente: