Fernando Pires, irmão de Alexandre Pires, publicou uma reflexão sobre "preconceito" após o cantor se tornar alvo de uma operação da Polícia Federal . O artista está sendo investigado por suspeita de envolvimento com o garimpo ilegal em terras indígenas.
"A pessoa vê a capa e acha que leu o livro. Cuidado, pois o julgamento preconceituoso pode lhe privar da verdade", publicou Fernando, nos stories do Instagram, nesta terça-feira (5). O músico não mencionou nomes ou detalhes da operação.
Alexandre e o empresário, Matheus Possebon, são investigados pela Operação Disco de Ouro, que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos dois. O agente, inclusive, foi preso pela PF ao desembarcar de um cruzeiro temático onde Pires se apresentava, no litoral de São Paulo.
Segundo a investigação, o artista teria recebido ao menos R$ 1 milhão de uma mineradora investigada, além de movimentar quantias em contas suspeitas. Já Matheus é investigado por suspeita de financiar o garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami e ele seria um dos "responsáveis pelo núcleo financeiro dos crimes".
+ Assista abaixo ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente: