O repórter Anderson Junior Hentges, da TV Centro América, afiliada da Globo em Mato Grosso, morreu neste sábado (28). O jornalista, que tinha 28 anos, sofreu um acidente de carro na madrugada e não resistiu. Ele trabalhava na TV Centro América, em Sinop (MT), desde março de 2022.
A notícia foi confirmada pela TV Centro América, por um comunicado. "Profissional maravilhoso e ser humano incrível, sempre se destacou pela qualidade das produções, encarava os desafios da reportagem com disposição e competência. A cada material veiculado, seja regional ou nacional, demonstrava o prazer de realizar o sonho de ser jornalista. Por onde passava, criava laços de amizade com seu jeito descontraído e respeitoso. Conquistou amigos e admiradores. Anderson Hentges deixará saudade em nossos corações", disse a nota.
Segundo informações Polícia Civil, o veículo, que era dirigido pelo jornalista, bateu em uma placa. O carro continuou pela pista interditada e atingiu um monte de terra. Hentges morreu na hora. Mais quatro pessoas estavam no veículo e ficaram feridas.
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente