Manoel Soares reagiu aos rumores de que Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, é homossexual. Ele pediu que a comunidade LGBT+ apoie Renan, neste momento, mas acabou sendo criticado por seguidores. O ex-apresentador do "Encontro", então, se desculpou pela fala.
"O desafio da comunidade LGBT agora é encontrar forças para defender Renan Bolsonaro, que como muitos homoafetivos, deve ter sofrido com a homofobia do pai", escreveu Manoel no Twitter.
Internautas, no entanto, criticaram o apresentador e ele se retratou.
"A comunidade LGBT tem outros desafios bem mais importantes, ontem mesmo passou pela comissão da câmara o projeto que acaba com o direito de casamento homoafetivo
, e você acha que eu tô me importando com o Renan Bolsonaro kkkkkkk", disse um usuário do Twitter.
"Defender nada, não é só porque ele é gay que pode ser homofóbico, já tem histórico de falas homófobicas", escreveu outro.
Manoel, então, se desculpou pela fala: "Amigos, acabei de falar com um grande irmão que é autoridade na luta LGBT e ele me convenceu que apesar de minha boa intenção, deixei brecha para que o movimento fosse cobrado. Então fique registrado aqui q reconheço meu vacilo. Aos amigos LGBTs que me deram um toque, obrigado".
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente