Carlos Alberto de Nóbrega entrevistou Michele Barro no podcast, "O Pod é Nosso", e opinou sobre William Bonner, que foi colega da jornalista na Globo. O artista sugeriu que os ataques que âncora do "Jornal Nacional" sofreu nos últimos anos são culpa dos posicionamentos da emissora.
Carlos Alberto questionou Michelle se a Globo direcionava os jornalistas à respeito de temas políticos. Ela contou que nunca houve "nada colocado" pela emissora nesse sentido ou "algum comando" da direção.
Entretanto, Michelle pontuou que, assim como qualquer empresa, a Globo também tem suas posições mercadológicas. Então, o humorista disse: "A gente percebia que antes das eleições o jornalismo da Globo era coincidência, todo mundo pensar a mesma coisa ou era tendencioso lá de cima? Pergunto porque eu não o conheço pessoalmente, mas sou fã dele, o Bonner sofreu uma campanha, coitado, que talvez ele não tenha culpa, embora ele seja editor-chefe, mas tem [a hierarquia]. Ele foi agredido verbalmente várias e eu fico pensando 'será que ele realmente pensa daquele jeito?', porque de repente ele sofre de uma coisa que ele não tem culpa, o coitado, porque ele teve problema de cabeça, ele pirou", declarou Nóbrega
Em seguida, Michele pontuou que Bonner é "muito profissional" e que, por ser o editor-chefe do "principal selo da empresa quando você fala dos assuntos políticos, econômicos do país", se tornou o alvo de críticas.
Por fim, a jornalista ressaltou: "É importante que todo ser pensante saiba que todos os meios de comunicação tem seus vieses, porque são negócios, e é óbvio que eles têm interesse econômico, e é importante saber também que as pessoas têm seus vieses, às vezes isso se imiscui, às vezes não."
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente