O economista e ex-BBB Gil do Vigor sempre exalta o poder da educação na vida dele. Em entrevista recente, o pesquisador revelou que já deixou de transar para focar na vida acadêmica.
"Sem mentira nenhuma, sem safadeza, eu lembro que já teve o momento de eu escolher ir fazer um tchaki tchaki ou ficar estudando, e o prazer que eu tenho de estudar é tão grande de eu [falar] 'dane-se, eu vou ficar estudando'", relatou ao podcast de Igão e Mitico, o Podpah.
Apesar de inusitado, Gil relembra que o foco nos estudos também era um meio de escapar da difícil realidade da pobreza.
"Eu acredito que a educação me tirava da realidade em que eu vivia. Eu sabia que em casa não tinha comida, não tinha muitas coisas, e eu estudando eu criava uma realidade paralela para eu conseguir viver, para conseguir me manter são naquele mundo que eu criava para mim. Então eu estava estudando matemática, eu não lembrava que tinha que comer, não lembrava dos problemas", destacou.
O amor pela educação existe desde a infância. Ao contrário da maioria, o período de férias escolares era um sofrimento par Gil do Vigor, que já chegou a chorar por faltar a aula.
"Eu sabia que a educação era minha vida. Durante as férias eu ficava pensando e perguntava para minha mãe 'quando eu volto a estudar?' Eu não gostava de férias", confessou.