Sinead O'Connor causou polêmica ao rasgar foto do Papa em 1992; veja
Reprodução
Sinead O'Connor causou polêmica ao rasgar foto do Papa em 1992; veja

A cantora irlandesa Sinead O'Connor causou polêmica em 1992, quando rasgou uma foto do Papa João Paulo II. O evento foi relembrado nesta quarta-feira (26), após a divulgação da morte da artista.  Sinead O'Connor morreu nesta quarta-feira (26) aos 56 anos. 

Em outubro de 1992, Sinead foi convidada para uma apresentação ao vivo no programa Saturday Night Live. Durante a interpretação de "War", de Bob Marley, a cantora causou polêmica ao rasgar uma foto do Papa João Paulo II.

"Lute contra o verdadeiro inimigo", declarou, antes de rasgar a imagem do sacerdote. Além da performance polêmica, Sinead direcionou a crítica ao trocar o termo "racismo" por "abuso infantil" na música de Bob Marley. 

A cena foi vista como um protesto às inúmeras denúncias de abuso infantil dentro da Igreja Católica na época. 

Após o evento, Sinead passou por algumas vaias de pessoas que se sentiram ofendidas com a performance. Anos depois, em um livro publicado, a cantora irlandesa relembrou o protesto.

“Longe de o episódio do papa destruir minha carreira, ele me colocou em um caminho que me encaixou melhor”, detalhou Sinead. "Eu não sou uma estrela pop. Sou apenas uma alma perturbada que precisa gritar em microfones de vez em quando."



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!